FIQUE POR DENTRO

domingo, 7 de junho de 2009

CDHU inaugura casa-modelo de três dormitórios em Lençóis Paulista

Futuros proprietários conheceram o imóvel, que servirá de modelo para as demais unidades em construção; casa tem três dormitórios, aquecedor solar, piso cerâmico, azulejos e pé-direito mais alto, entre outras melhorias.



As famílias que estão participando da construção de um conjunto habitacional da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) em Lençóis Paulista viram como serão suas moradias ao final das obras. A Companhia apresentou uma casa-modelo projetada de acordo com um novo padrão construtivo, que será referência para a obra dos demais imóveis do empreendimento. O diretor Técnico da CDHU, João Abukater Neto, e a prefeita Izabel Cristina Campanari Lorenzetti participaram da inauguração.
O imóvel apresentado em Lençóis Paulista é o primeiro da região de Bauru e incorpora melhorias inéditas em habitações de interesse social que vão aumentar o conforto dos moradores e a qualidade de vida. "Acreditamos que todos ganham quando entregamos uma casa mais completa. As famílias viverão melhor e a cidade terá um empreendimento muito mais bonito e sustentável", disse Abukater.


O novo padrão construtivo da CDHU consiste em moradias com dois e três dormitórios, pé-direito ampliado de 2,4 para 2,6 metros, aquecedor solar, piso cerâmico e azulejos na cozinha e banheiro, forro de PVC, esquadrias de alumínio e estrutura de metal nos telhados. Na parte externa, o botijão de gás ganhou abrigo, a área de serviço será coberta e as casas terão muro divisório entre elas. Os conjuntos recebem tratamento paisagístico nas ruas, calçadas e espaços livres.
As mudanças adotadas com novo padrão de imóveis da CDHU são frutos do aperfeiçoamento das técnicas de construção desenvolvidas pela atual gestão da Companhia. Uma pesquisa realizada pelo IBOPE em 2007 sobre as expectativas da população de baixa renda em relação à moradia apontou o terceiro dormitório como um dos principais itens desejados.


A inclusão de plantas com três dormitórios aumentará a área construída para até 64m² e trará uma série de benefícios para a qualidade de vida como, por exemplo, a diminuição do índice de morbidade (capacidade de produzir doenças) gerada pela aglomeração de pessoas, e a redução da defasagem escolar, uma vez que as crianças terão mais espaço e conforto
para estudar.

A intenção da CDHU é construir uma casa-modelo em cada empreendimento, como forma de motivar as pessoas e dar uma amostra de como ficarão as moradias. "Até o final do ano pretendemos inaugurar mais 60 casas como essa", afirmou Abukater. Outra vantagem em construir uma casa-modelo, segundo o diretor, é perceber adaptações que precisam ser feitas e que não são possíveis de se detectar no projeto. "Quando visualizamos a planta no papel, imaginamos uma coisa. Quando erguemos a casa, temos noção real do espaço e podemos realizar aperfeiçoamentos de acordo com cada caso", disse o diretor.


Para a prefeita Izabel Cristina Campanari Lorenzetti a apresentação da casa-modelo é uma maneira de incentivar os mutirantes a trabalhar com mais afinco. Segundo ela, a imagem da casa pronta é um estímulo para as famílias. "É a materialização de um sonho. Poder visualizar o imóvel pronto e mobiliado é como uma injeção de ânimo para a continuação das obras",
afirmou a prefeita, que espera que o empreendimento fique pronto até o próximo aniversário da cidade, em 28 de abril de 2010.
A construção do conjunto habitacional Lençóis Paulista D teve início em 2008, com prazo de término em dois anos. A Companhia está investindo R$ 8,2 milhões no projeto. Todos os imóveis têm três dormitórios. A CDHU tem mais 24 casas em construção no Distrito de Alfredo Guedes, também com três dormitórios e com o mesmo padrão de qualidade.
*
*
*
*
*
Mural:



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui você poderá fazer suas denúncias e comentários.
Se você recebeu algum comentário indevido. Utilize-se deste canal para sua defesa.
Não excluiremos os comentários aqui relacionados.
Não serão aceitos comentários com palavras de baixo calão ou denúncias infundadas. Aponte provas caso queira efetuar suas denúncias, caso contrário, seu comentário será removido.