FIQUE POR DENTRO

quarta-feira, 10 de junho de 2009

Uni Sant’Anna oferece curso de Tecnologia em Moda

Atualmente o mercado oferece mais de 12 mil vagas para esses profissionais

As empresas brasileiras estão investindo cada vez mais no potencial criativo e inovador dos designers de moda, e o mercado tem oferecido boas oportunidades a esses profissionais. De acordo com dados da Associação Brasileira da Indústria Têxtil e da Confecção - ABIT, anualmente, no Brasil, são oferecidas mais de 12 mil vagas para esse público. Com o objetivo de atender as expectativas do setor, a Uni Sant’Anna oferece o curso de Tecnologia em Moda (duração de dois anos), ministrado no campus Aricanduva, localizado no Shopping Aricanduva, maior centro de compras da América Latina.
O curso capacita o aluno a se tornar um profissional apto a desenvolver modelos criativos e inovadores, além de dar autonomia para que atue como consultor e gestor de desenvolvimento de projetos ao criar cartelas de cores, modelos, entre outros itens, com base nas tendências de cada estação. Capacita-o, também, a produzir catálogos de roupas para lojas e trabalhar, junto à área comercial, a questões estratégicas de determinada marca, onde traçará o perfil dos consumidores, as vitrines nas quais serão expostos os modelos, o ambiente da loja, orientação de vendas, merchandising, entre outros. O profissional poderá, ainda, trabalhar em indústrias têxteis, em grandes marcas, nos departamentos de criação, de marketing, entre outros. “O Design de Moda tem um perfil multidisciplinar e lida com as diversas áreas ao mesmo tempo”, diz Marco Antônio Di Lorenzi Andreoni, coordenador do curso.
Segundo Andreoni, 50% dos alunos que estudam no primeiro semestre do curso já trabalha na área, como Ana de Almeida Oliveira, 23 anos, que há dois atua na empresa de confecção ‘Fort Fashion’, desenvolvendo etiquetas para roupas. Desde criança, Ana gostava de desenhar modelos de roupas e o ingresso no curso de Moda foi uma escolha natural. “Os fatores que me fizeram optar pela Uni Sant’Anna foram preço compatível, localização do campus, tecnologia disponível, conteúdo das disciplinas e a curta duração do curso”, diz.
Assim que concluir os estudos, Ana tem como meta trabalhar em uma loja desenvolvendo modelos de roupas, sua arte predileta. “Atuar neste segmento me ajudará a colocar em prática tudo o que aprendi, e a crescer profissionalmente”, conclui.
A Uni Sant’Anna (campus Aricanduva) está com inscrições abertas para o curso de Tecnologia em Moda do meio do ano. Os interessados devem acessar o site http://www.unisantanna.br/ ou ligar para a Central de Atendimento ao Aluno pelo telefone (11) 2175-8000.

Sobre o Centro Universitário Sant’Anna – Oferece cerca de 50 cursos de Graduação e Pós-graduação nos campi Santana (zona Norte), Aricanduva (zona Leste) e Salto (interior de São Paulo). O centro universitário tem tradição no atendimento a alunos portadores de deficiência e no incentivo à prática esportiva.
*
*
*
*
*
*
Mural:


REPELETRON
Este é o Repelente não tóxico, que afasta eletronicamente baratas, morcegos, pernilongos, ratos, carrapatos e muito mais!
Visite o site!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui você poderá fazer suas denúncias e comentários.
Se você recebeu algum comentário indevido. Utilize-se deste canal para sua defesa.
Não excluiremos os comentários aqui relacionados.
Não serão aceitos comentários com palavras de baixo calão ou denúncias infundadas. Aponte provas caso queira efetuar suas denúncias, caso contrário, seu comentário será removido.