FIQUE POR DENTRO

quarta-feira, 10 de junho de 2009

Só parece pão. Mas é o corpo de Jesus Cristo

Olá, amiguinhos. Hoje vocês saberão como é que Jesus está presente no pão e no vinho durante a Santa Missa. Vamos aprender juntos!

Antes de ir para o Céu, Jesus quis se reunir com seus amigos, os doze apóstolos, para fazer a última refeição juntos. Com todos sentados em torno da mesa, Jesus pegou uma taça com vinho e deu graças a Deus, dizendo: “Tomem desse cálice e dividam entre vocês”. Depois, pegou o pão e, mais uma vez, deu graças a Deus. Partiu o pão com as mãos e deu aos seus amigos, dizendo: “Este é o meu corpo, que é dado por vocês. Façam isto em memória de mim”. Após comerem, Jesus pegou a taça com o vinho e falou: “Este é o cálice do meu sangue, que é derramado por vocês”.

Daquele dia em diante, os apóstolos passaram a repetir o mesmo gesto que Jesus fez naquela ceia. Depois deles, os padres também passaram a fazer o mesmo durante a Missa. O que isso significa? Significa que só parece pão e só parece vinho. Quando o padre levanta a hóstia, o vinho, e reza, eles se tornam o Corpo e o Sangue de Cristo.
Claro que nós não podemos ver Jesus com nossos olhos. Mas podemos acreditar com o nosso coração, assim como não podemos ver o vento, mas podemos sentir. Certo? É como se Jesus estivesse “escondido” no pão e no vinho. Quanta coisa legal nós aprendemos, amiguinhos.
“Os textos desta coluna são baseados na “Bíblia para Crianças”, lançada em 2006 pela Editora Canção Nova. A publicação está em sua 16ª edição e conta com 480 páginas ilustradas de desenhos bíblicos.
*Os textos desta coluna são baseados na “Bíblia para Crianças”, lançada em 2006 pela Editora Canção Nova, com 480 páginas ilustradas, e que está em sua 16ª edição. (http://www.cancaonova.com/)
*
*
*
Publicidade:
BRINDES ESCOLARES PARA FESTAS INFANTIS
Imas de geladeira, calendários, diplominhas
Acesse: www.kidbrinde.webnode.com.pt

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui você poderá fazer suas denúncias e comentários.
Se você recebeu algum comentário indevido. Utilize-se deste canal para sua defesa.
Não excluiremos os comentários aqui relacionados.
Não serão aceitos comentários com palavras de baixo calão ou denúncias infundadas. Aponte provas caso queira efetuar suas denúncias, caso contrário, seu comentário será removido.