FIQUE POR DENTRO

terça-feira, 16 de junho de 2009

UNICID vai arrecadar doações de cobertores até 19/06

UNIVERSIDADE CIDADE DE SÃO PAULO TEM POSTO DE ARRECADAÇÃO PARA DOAÇÃO DE COBERTORES A MORADORES DE RUA

Até o dia 19 de junho, a Universidade Cidade de São Paulo (UNICID) terá posto de arrecadação para a Campanha de Doação de Cobertores para Moradores de Rua. A iniciativa, em parceria com o Grupo Mãos Estendidas, associação independente e sem fins lucrativos ligada ao Núcleo Assistencial Fraterno (NAF), tem como objetivo amenizar os efeitos do frio nas pessoas que dormem nas ruas da cidade de São Paulo, além de estimular o exercício da solidariedade e incentivar o trabalho voluntário.
As doações de cobertores novos ou usados (em bom estado) poderão ser entregues nas clínicas de Fisioterapia e Odontologia e no saguão do bloco Alpha da Universidade, localizada no bairro do Tatuapé. No estande do Grupo Mãos Estendidas há também a opção de compra de cobertores no valor de R$ 5,00 e a oportunidade de deixar uma mensagem para ser entregue ao morador de rua.

POSTOS DE ENTREGA E VENDA:

Clínica de Fisioterapia da Universidade Cidade de São Paulo
Funcionamento: segunda a sexta-feira, 8h às 17h
Endereço: Rua Melo Peixoto, 1.407 – Tatuapé (próximo a estação Carrão do Metrô)

Clínica de Odontologia
Funcionamento: de segunda a sexta-feira, das 7h às 16h40
Endereço: Rua Melo Peixoto, 447 – Tatuapé (próximo a estação Carrão do Metrô)
Estande do Grupo Mãos Estendidas
Local: Saguão do Bloco Alpha**Único posto de venda de cobertores (R$ 5,00 cada)Funcionamento: de segunda a sexta-feira, das 9h às 14h e das 18h às 21h
Endereço: Rua Cesário Galeno, 448 – Tatuapé (próximo a estação Carrão do Metrô)
Informações: (11) 2178-1212

Sobre o Grupo Mãos Estendidas

O Grupo Mãos Estendidas fundado em 1999, leva amparo e conforto para moradores de rua, além de transmitir palavras de amizade e calor humano por meio de suas ações, como, por exemplo, a distribuição de refeições, campanhas de arrecadação, e um dia especial por mês exclusivo para eles. O Grupo também tem como objetivo desenvolver no jovem o interesse pelo trabalho voluntário na sua comunidade. Hoje o Grupo Mãos Estendidas é formado por cerca de 50 pessoas, com faixa etária entre 8 e 75 anos, sendo 54% mulheres e 46% homens. Para mais informações, os interessados podem acessar o site http://www.grupomaosestendidas.com.br/ ou entrar em contato com o Grupo pelo endereço: Rua José Olher, 66, Vila Manchester – São Paulo/SP (Sede anexa ao Núcleo Assistencial Fraterno - NAF)

Sobre o Núcleo Assistencial Fraterno (NAF)
Fundado em 1978, o Núcleo Assistencial Fraterno – NAF atualmente atende 1.115 crianças em cinco unidades do Centro de Educação Infantil - CEI (creches), trabalho que beneficia aproximadamente 930 famílias de baixa renda. Além disso, auxilia moradores de rua e promove distribuição de cestas básicas e curso para gestantes. Nos finais de semana, o CEI oferece seu espaço para a convivência de jovens, que participam de cursos, aulas de coral, teatro e edição de jornal.
*
*
*
*
*
*
Mural:




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui você poderá fazer suas denúncias e comentários.
Se você recebeu algum comentário indevido. Utilize-se deste canal para sua defesa.
Não excluiremos os comentários aqui relacionados.
Não serão aceitos comentários com palavras de baixo calão ou denúncias infundadas. Aponte provas caso queira efetuar suas denúncias, caso contrário, seu comentário será removido.