FIQUE POR DENTRO

domingo, 7 de junho de 2009

Radio Pirata é fechada na Estrada do Imperador

Subprefeitura de Itaquera apóia Anatel em fechamento de rádio pirata que interferia na comunicação de aviões em Cumbica

No último sábado 30 de maio, por meio de denúncia, a Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) e a Subprefeitura de Itaquera, em parceria com a Guarda Civil Metropolitana (GCM), realizaram uma operação de fiscalização que resultou no fechamento do estúdio de uma rádio pirata na Estrada do Imperador, altura do número 3700. A operação contou com a presença do secretário municipal das subprefeituras, Andrea Matarazzo.

O estúdio da rádio, que estava ligada a uma igreja evangélica também em situação irregular, funcionava no segundo andar do prédio que abrigava cultos e também os transmitia na freqüência de 99,7 FM. Funcionários da fiscalização da Subprefeitura de Itaquera constataram ainda que a igreja não possuía alvará de funcionamento, além de falta de acessibilidade e extintores, bem como instalações elétricas precárias. Os equipamentos de gravação e transmissão, assim como a antena, que ficava em outro local distante 3 quilômetros dali, foram apreendidos.

A Subprefeitura de Itaquera aplicou multa de R$ 250,00 referentes à área ocupada pelo estúdio e de mais R$ 550,00 pelo perímetro da igreja. Além disso, a multa aplicada pela Anatel aos responsáveis pode chegar a 10 mil reais.

A operação, deflagrada pela Anatel contou com 3 equipes e também apurou denúncias nas áreas das subprefeituras de Itaim Paulista e de Cidade Tiradentes, sendo que esta última não constatou existência de rádio pirata no local.
*
*
*
*
*
Mural:
Educação a Distância

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui você poderá fazer suas denúncias e comentários.
Se você recebeu algum comentário indevido. Utilize-se deste canal para sua defesa.
Não excluiremos os comentários aqui relacionados.
Não serão aceitos comentários com palavras de baixo calão ou denúncias infundadas. Aponte provas caso queira efetuar suas denúncias, caso contrário, seu comentário será removido.