FIQUE POR DENTRO

segunda-feira, 29 de junho de 2009

As impressões de GLÓRIA KALIL sobre a elegância

Foto: Jair Bertolucci
A elegância está ligada ao comportamento e não à roupa que se veste, diz Glória Kalil *
Para a consultora de moda, entrevistada há pouco no Roda Viva, o traje é importante, mas é a maneira de se apresentar que diz quem a pessoa é
*
Hoje, é a rua que manda na moda, e a rua é múltipla. A frase foi dita pela jornalista, empresária e consultora de moda Glória Kalil durante o programa Roda Viva.

Segundo Glória, nos dias atuais não há mais tendência de moda como nos anos 50, quando você fazia parte da sociedade ou estava fora dela. “Nos anos 60, isso mudou um pouco, com os jovens contestando a etiqueta anterior, explica. “Dos anos 90 para cá houve uma grande virada, com a entrada em cena da informalidade.”

“Você pega uma foto da saída do Maracanã nos anos 50 e percebe que os homens vestiam terno, gravata e chapéu. Pega uma foto hoje e parece uma fuga da Febem. Os homens todos de bermudão, camiseta, boné. Isso não existia antes", comenta.

Questionada se dá para ser pobre e elegante Glória dispara: “lógico que sim. Tem muita gente rica e mal vestida, deselegante”. E mais: "uma pessoa é elegante quando ela tem um comportamento elegante, e não só pela roupa que veste. A elegância está diretamente ligada ao comportamento”.

Glória traduz o estilo de Michele Obama, a primeira-dama dos Estados Unidos, como interessante. “Ela opta por estilistas jovens, usa roupas de loja de departamento levando a mensagem de que a pessoa pode estar bem vestida se tiver olho para escolher.”

A consultora, porém, não poupou aqueles que estão acima do peso. “Nada veste direito quando a gente está mais gordo. Mais magro veste melhor.”
*
*
*
Publicidade:
BRINDES ESCOLARES PARA FESTAS INFANTIS
Imas de geladeira, calendários, diplominhas
Acesse: www.kidbrinde.webnode.com.pt

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui você poderá fazer suas denúncias e comentários.
Se você recebeu algum comentário indevido. Utilize-se deste canal para sua defesa.
Não excluiremos os comentários aqui relacionados.
Não serão aceitos comentários com palavras de baixo calão ou denúncias infundadas. Aponte provas caso queira efetuar suas denúncias, caso contrário, seu comentário será removido.