Nossos Vídeos

quinta-feira, 28 de abril de 2011

Shopping Boulevard Tatuapé participa de campanha de vacinação contra vírus da gripe

Sábado (30.04) crianças, idosos e gestantes podem receber dose da vacina contra vírus Influenza H1N1 e da Influenza Sazonal


A Campanha Nacional de Vacinação contra gripe começou em todo Brasil e o Shopping Metrô Boulevard Tatuapé é um dos 65 mil postos de todo o País disponível para população. No próximo sábado (30.04), haverá um mutirão da Campanha e um posto será montado no 1º Piso do shopping para atendimento das 10h às 17h.

Dados do Ministério da Saúde informam que serão vacinados contra o vírus Influenza H1N1 e da Influenza Sazonal (gripe comum), crianças de 6 meses a menores de dois anos, pessoas com 60 anos ou mais, gestantes e profissionais de saúde, sendo esses os grupos que mais sofrem com as complicações de uma gripe comum, como pneumonias bacterianas e agravamento de doenças crônicas. No Estado de São Paulo, a Secretaria da Saúde pretende vacinar 5,5 milhões de pessoas, cerca de 1,5 milhão a mais que nas campanhas anteriores.

Segundo a Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo, a dose da vacina contra o vírus da gripe reduz em até 45% o risco de internação por pneumonia, mas não é a única forma de combater a gripe e sim uma prevenção às complicações de saúde, principalmente, no caso dos idosos.

Segundo o coordenador de marketing do Shopping Metrô Boulevard Tatuapé, Mauro Fontes, a campanha faz parte das ações sociais previstas no cronograma do empreendimento. “Procuramos oferecer aos nossos visitantes serviços de saúde, como a campanha de prevenção à doença renal, Hepatite C e a vacinação contra o vírus da gripe”.

Shopping Metrô Boulevard Tatuapé – Campanha Nacional de Vacinação contra gripe
Endereço: Rua Gonçalves Crespo, 78, Tatuapé
Local: 1º Piso, próximo a entrada do shopping pelo Metrô.
Telefone:(11) 2225-7000
Horário de Funcionamento da Campanha Nacional de Vacinação: 30.04.2011, das 10h às 17h

Sobre o Shopping Metrô Boulevard Tatuapé

O Shopping Metrô Boulevard Tatuapé foi inaugurado em maio de 2007 e está localizado numa região em constante processo de revitalização, onde grandes áreas, antes ocupadas por fábricas e armazéns, agora dão lugar a edifícios residenciais voltados à classe média. Interligado à estação Tatuapé do Metrô, o Shopping proporciona um ambiente agradável para compras, lazer, gastronomia e diversão. São mais de 150 opções de lojas de diversos segmentos, Praça de Alimentação com várias opções de restaurantes e cinco salas Cinemark. Além de tudo isso, seu projeto arquitetônico moderno e arrojado garante uma intensa luminosidade natural, conforto e bem-estar aos seus clientes. Os visitantes contam também com estacionamento com 822 vagas fixas.

SISTEMA DE PRÓTESES REMOVÍVEIS SEM DOR - SNAP ON SMILE

Snap on Smile já experimentado nos EUA por mais de 20 mil pessoas é um procedimento rápido e sem dor. Nos dias 29 e 30 de abril, 700 dentistas receberão o treinamento para que possam oferecer o produto a pacientes brasileiros.

Está chegando ao Brasil uma nova técnica revolucionária na área de Odontologia Estética, criada pelo dentista nova-iorquino Marc Liechtung há mais de oito anos. O Snap on Smile, produzido nos Estados Unidos, é uma prótese removível desenvolvida a partir de técnicas não invasivas. O paciente não sente dor, não há necessidade de anestesias, nem de motor para desgastar os dentes e nem de longas sessões na cadeira do dentista. Em apenas duas consultas, um novo sorriso pode ser estabelecido. Segundo a empresa Lumident, representante exclusiva no Brasil, o produto já está sendo usado por mais de 20 mil pessoas nos Estados Unidos.

O Snap on Smile é feito de uma resina acetil cristalizada especialmente projetada para ter alta resistência e durabilidade. O produto é uma alternativa para a correção cosmética de sorrisos seja pelo escurecimento, espaçamento entre dentes ou até mesmo para substituição de elementos dentais perdidos. Além disto, pode ser usado em substituição de próteses parciais removíveis ou provisórias sobre implantes e ainda para o aumento da dimensão vertical, garantindo um rosto mais jovem amenizando até marcas de expressões existentes no semblante do paciente. Outra vantagem é a possibilidade de acesso a pacientes que, por problemas de saúde ou falta de tempo, não têm condições de fazer um tratamento mais longo ou mesmo àqueles que têm alergia a substâncias anestésicas, por exemplo.

Para o Professor do Departamento de Prótese Dental da Faculdade de Odontologia da USP, Dr. Cláudio Luiz Sendyk, o produto é bastante resistente, confortável e estável. “O nome da técnica faz jus ao fato de ser uma ‘capa’ que veste o elemento dental e uma vez encaixado, ‘abotoa’ o dente transformando o sorriso”, explica. Para Aluízio Canto, gerente geral da Lumident, o Snap on Smile é uma técnica inovadora e que transforma sorrisos sem sofrimento e conservando os dentes naturais de cada paciente.

O procedimento é simples: o paciente fará no consultório a moldagem tradicional, que será enviada para a Lumident e de lá para os Estados Unidos onde a prótese será produzida, de forma individualizada, respeitando as especificações do dentista brasileiro. Depois de aproximadamente 30 dias, o paciente retorna ao consultório para ajustes no produto e já possui um novo sorriso. O produto tem garantia de um ano.

O Snap on Smile não é indicado em quatro casos: pacientes edêntulos (nenhum dente) ou que façam uso de aparelhos ortodônticos, portadores de doença periodontal avançada e pessoas com dentes da arcada superior muito protuberantes.

Credenciamento
Nos dias 29 e 30 de abril, 700 dentistas brasileiros participarão do primeiro curso para apresentação da técnica e capacitação para oferecer o produto em seus consultórios. Neste encontro, terão a chance de ouvir o próprio criador do Snap On Smile que virá especialmente ao Brasil para o lançamento. A partir daí , a prótese poderá ser encontrada nas clínicas odontológicas credenciadas em todo o território nacional.

Lu Fernandes

07 de Maio — Dia Nacional de Prevenção das Doenças Alérgicas e Apoio ao Dia Mundial de Combate à Asma

ASBAI promove campanha de prevenção e tratamento de alergias em todo o Brasil

· Iniciativa vai conscientizar a população sobre os males causados pelas doenças alérgicas

· Ações organizadas pela Associação Brasileira de Alergia e Imunopatologia irão beneficiar 21 estados brasileiros

· Em São Paulo, médicos realizam testes e tiram as dúvidas da população

Médicos alergistas e profissionais da área da saúde planejam, na primeira semana de maio, uma série de ações, em prol da Campanha 07 de Maio - Dia Nacional de Prevenção das Doenças Alérgicas e Apoio ao Dia Mundial de Combate à Asma, promovida anualmente pela ASBAI.

A iniciativa é desenvolvida em 21 estados brasileiros e tem como objetivo alertar a população sobre as doenças que afetam hoje cerca de 30% de brasileiros, além de apoiar o evento mundial, comemorado no dia 04 de maio, em combate à asma, doença que acomete 10% a 25% da população brasileira, sendo responsável, anualmente, por 400 mil internações hospitalares (DATASUS 2001), 2.500 óbitos e um número incontável de atendimentos ambulatoriais, principalmente, em salas de urgência e de faltas ao trabalho e à escola.

A rinite alérgica também é considerada um fator de risco para a asma. Segundo os especialistas, a doença compromete até 30% da população. Cerca de 80% das pessoas asmáticas também sofrem de rinite que, se não for tratada adequadamente, pode piorar as crises de asma. Os sintomas da rinite são: entupimento nasal, coriza, espirros e coceira, que aparecem com frequência no nariz, garganta e olhos. A doença é a mais comum na infância, atinge cerca de 40% da população pediátrica. A rinite também pode levar a complicações como otites, sinusites, roncos, respiração bucal e alterações na posição dos dentes; por isso, é muito importante que, quando houver a necessidade de tratamento dentário, seja investigada e tratada a rinite alérgica.

As crises respiratórias tendem a piorar ainda mais com a chegada do outono e do inverno.

De acordo com os especialistas da ASBAI, a maneira mais eficaz de controlar essas doenças é o diagnóstico e tratamento adequado, seguidos por um especialista em alergia.

No Estado de São Paulo, os especialistas prepararam uma programação com orientações, entretenimento e realização de testes.

Confira, abaixo, a programação da ASBAI-SP:

PROGRAMAÇÃO – CAMPANHA 07 DE MAIO – ASBAI-SP
Data – 05/05 – Das 08h às 12h
Local: HSPE no prédio dos ambulatórios, 4o. andar, no dia 05/05/2011, das 8:00 - 12:00h

Ações: Plantão médico para tira-dúvidas recreação para crianças escultura de balões, pintura e maquiagem.

Palestras com apresentação visual com os temas:

1- PREVENÇÃO DAS ALERGIAS - CONTROLE AMBIENTAL: Dra. Aline Camporez
2- O QUE É ASMA? EXISTE DIFERENÇA ENTRE ASMA E BRONQUITE? COMO TRATAR? Dra. Suenia Saraiva
3- ALERGIA A MEDICAMENTOS: A AUTOMEDICAÇÃO PODE SER PERIGOSA? Dra. Maria Angélica A. Ferreira
4- COMO SABER SE TENHO ASMA? COMO MEDIR A FUNÇÃO PULMONAR: Dra. Andrea Arruda Pereira
5- TENHO RINITE: PODE SER ALERGIA? COMO TRATAR: Dr. Felipe Coutinho
6- IMUNOTERAPIA: VACINAS PODEM SER ÚTEIS NO TRATAMENTO DAS ALERGIAS? Dra. Simone Valadão Curi
7- ALERGIAS NA PELE: COMO SE APRESENTAM E COMO DIAGNOSTICAR? Dra. Annelise Macedo

Data: 07/05 – Das 10h às 13h
Local: Marquise Central – Parque do Ibirapuera

Ações:

- Plantão médico para tira-dúvidas: orientações sobre controle ambiental, medição de função pulmonar, explicações sobre os recursos diagnósticos e de tratamento das alergias.
- Recreação para as crianças com palhaços e mímicos
- Distribuição de bonés, camisetas e folders

Operação Cata-bagulho neste sábado (30) é na Vila Princesa Isabel

Neste sábado, 30/4, a Subprefeitura de Guaianases realiza mais uma Operação Cata-Bagulho. Desta vez, os caminhões circularão pela Vila Princesa Isabel e Vila Solange. Este ano, a Subprefeitura já recolheu cerca de 168 toneladas de materiais inservíveis. No total foram recolhidos pelas 31 Subprefeituras da Cidade, cerca de 2.415 toneladas de entulho e objetos sem utilidade.
O caminhão percorrerá as ruas do bairro das 7h às 11h. No total, 15 vias serão contempladas. Para tanto, a Operação conta com sete caminhões que recolherão móveis velhos, colchões, eletrodomésticos e outros objetos sem utilidade. Caso a operação passe por sua rua, basta colocar os objetos sem uso na calçada para que sejam retirados. Vale ressaltar que não são recolhidos pneus, produtos tóxicos, entulhos e lixos caseiros.
Confira as ruas que os caminhões passarão:
Rua Prof. Francisco Pinheiro
Rua Evaldo Calabrês
Rua Dr. Orlando de Paiva Martins
Rua Irmão Deodoro
Rua Acácio Marchese
Rua Iguatama
Rua Serra do Mar
Rua Agapito Maluf
Rua Eduardo Alves
Rua Comandante Carlos Ruhl
Rua João dos Reis
Rua Ampelia Duarte
Rua Sta Anastácio
Rua Gaspar de Louveira
Rua Alpinópolis

Atividades de aniversário de Guaianases começam neste fim de semana

Atividades de aniversário de Guaianases começam neste fim de semana

Neste final de semana começam as atividades de 150 anos de Guaianases, para que você não perca nenhuma das atividades fique ligado no portal da subprefeitura. No domingo logo de manhã o Clube na Praça, às 9 horas na Praça de Eventos (Estrada Itaquera Guaianases com a Rua Ribeirão Itaquera) e na Praça da Paz (Rua Itaberaba-çu, S/N - Lajeado) e logo mais às 11 horas o plantio de mudas de Pau Brasil na Praça Pedro de Seabra (Rua Pedro de Seabra, s/n - Jd. São Paulo II).

O Clube Escola na Praça, terá atividades com tenda da leitura, cama elástica, brinquedoteca e piscina de bolinha entre outras atividades de recreação. Já a plantação de Pau Brasil visa a diminuição do CO2 no ar, sendo que 6 à 10 mudas equivalem 600 kg de CO2 absorvidos por dia.


Serviço:

Clube Escola na Praça
Data 01/05
Horário: 9h00
Local: Praça de Eventos e Praça da Paz

Plantação de mudas - O Seu Táxi
Data 01/05
Horário: 11h00
Local: Rua Pedro de Seabra - Jd. São Paulo II