FIQUE POR DENTRO

terça-feira, 21 de dezembro de 2010

FLAN NATALINO














Ingredientes

Para o Flan:

- Óleo para untar a forma
- 1 embalagem de gelatina em pó incolor sem sabor (24 g)
- 15 colheres (sopa) de SupraSoy Sem Lactose Sabor Iogurte (195 g)

Para a Calda:

- ½ xícara (chá) de açúcar (80 g)
- 2 cravos
- 1 rama pequena de canela em pau
- 1 anis estrelado
- ½ xícara (chá) de damascos secos cortados em tiras (85 g)
- ¼ de xícara (chá) de uva passa preta (30 g)

Preparo

Flan:

Unte uma forma funda e redonda (de furo central de 22 cm de diâmetro) com óleo, retirando o excesso com um papel toalha. Dissolva o SupraSoy em 4 ½ xícaras (chá) de água (900 ml) e reserve. Hidrate a gelatina em 10 colheres (sopa) de água por 1 minuto. Em seguida, leve-a ao microondas por 15 segundos para derretê-la, sem deixar ferver. Junte-a ao SupraSoy misturando bem. Despeje na forma untada e leve à geladeira por aproximadamente 2 horas ou até ficar firme. Desenforme no prato em que for servir.

Calda:

Ferva ½ xícara (chá) de água (100 ml) com o açúcar e as especiarias. Quando estiver levemente grossa, retire as especiarias, acrescente as frutas secas e desligue o fogo. Deixe esfriar e sirva a calda sobre o flan.

RENDIMENTO: 14 porções.

TEMPO DE PREPARO: 20 minutos.



Dicas

- Você pode substituir o damasco ou uva passa por ameixa seca ou frutas cristalizadas.
- Se a calda estiver muito grossa ao esfriar, acrescente água às colheradas até o ponto desejado.

Sobre a linha de produtos SupraSoy

SupraSoy é uma linha de produtos de alto valor nutricional feito com a proteína isolada de soja, e tem por objetivo proporcionar muita saúde às pessoas de uma forma fácil e gostosa. Além das barras protéicas, a linha SupraSoy conta com alimentos em pó extremamente saudáveis, que possuem alto valor nutritivo (rico em vitaminas e minerais) e, acima de tudo, muito sabor, tendo sido idealizados para mudar conceitos e hábitos familiares. Está disponível nos sabores: Sem Lactose Original, Banana, Iogurte, Chocolate, com Fibras, Sem Lactose Light, Light Chocolate e Light com Fibras. Além do diferencial em sabor, SupraSoy é um alimento em pó instantâneo que garante uma alimentação saudável e ajuda a reduzir os níveis de colesterol. Junto aos benefícios nutricionais da proteína da soja estão a proteção contra doenças cardíacas, a redução dos sintomas da menopausa, a prevenção da osteoporose, do câncer de mama e de próstata. Site: http://www.suprasoy.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui você poderá fazer suas denúncias e comentários.
Se você recebeu algum comentário indevido. Utilize-se deste canal para sua defesa.
Não excluiremos os comentários aqui relacionados.
Não serão aceitos comentários com palavras de baixo calão ou denúncias infundadas. Aponte provas caso queira efetuar suas denúncias, caso contrário, seu comentário será removido.