FIQUE POR DENTRO

quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

HOSPITAL VITÓRIA INICIA ATIVIDADES NA ZONA LESTE

Com 28 mil m², divididos em 13 andares, Hospital tem um dos maiores
Pronto-Socorros da região Leste de São Paulo

O Hospital Vitória inicia hoje, dia 14 de dezembro, suas atividades no Jardim Anália Franco, na Zona Leste de São Paulo, com atendimento a todas as especialidades médicas. O Hospital tem 28 mil m² — divididos em 13 andares —, capacidade para 233 leitos, estacionamento com 380 vagas, moderno Centro de Diagnóstico, Heliponto e um dos maiores Pronto-Socorros da região, com mais de 900 m² de área. No total, o Hospital terá capacidade para mais de 1,5 mil cirurgias de baixa a alta complexidade, 2 mil internações e 15 mil atendimentos mensais.

Um diferencial do Hospital é o conceito de arquitetura voltado para garantir o bem-estar do paciente e a utilização racional de recursos ambientais. Na UTI, por exemplo, foi instalado um jardim e uma fonte, visando oferecer um ambiente mais leve e bonito para o paciente. O prédio também dispõe de clarabóias internas e fachadas envidraçadas - favorecendo a utilização da luminosidade natural e reduzindo o consumo de energia elétrica em até 20%. Além disso, um sistema de captação e reuso permite o aproveitamento da água da chuva para regar os mais de 1,5 mil m² de jardins.

O atendimento no Hospital Vitória será totalmente integrado, por meio do prontuário eletrônico e do PACS – sigla em inglês para Sistema de Captação de Imagens - ambos disponibilizados via web. Através de um login e senha, o médico acessa imagens apenas cinco segundos após a realização do exame, tendo à sua disposição todas as informações sobre o tratamento e remédios prescritos. “O objetivo é fazer deste hospital um modelo de atendimento para a população desta região, desde a chegada do paciente à unidade até o final do tratamento”, diz o Diretor Geral do Hospital Vitória, Pedro Fausto.

Localizado em frente ao Shopping Anália Franco, o Hospital Vitória conta com oito salas cirúrgicas, apartamentos de até 69 m² para garantir o conforto dos pacientes e acompanhantes, Ala VIP com serviços diferenciados, rede Wi-Fi com acesso livre nos quartos, auditório com capacidade para 60 pessoas, centro obstétrico, estacionamento com serviço de vallet, dentre outros diferenciais.

Inicialmente, o Vitória está sendo inaugurado com 120 leitos, mas tem capacidade para até 233. A estrutura do hospital foi projetada e construída por meio do sistema de lajes nervuradas, que garante maior flexibilidade na distribuição das instalações, e tem pavimentos flexíveis, permitindo adaptações rápidas com intervenções mínimas, caso seja necessário em função de demandas do mercado e dos pacientes.

Para garantir a privacidade dos pacientes e acompanhantes e a agilidade dos serviços, o hospital dispõe de quatro elevadores panorâmicos exclusivos para acompanhantes e pacientes, dois para colaboradores, um com acesso exclusivo para profissionais do serviço de Nutrição e Dietética e um último desenvolvido em ambiente pressurizado, para permitir a retirada com segurança de pacientes em caso de incêndios.

O Corpo Clínico do Hospital Vitória, composto pelos médicos mais importantes e conceituados da região, ganhou duas áreas exclusivas: o Clube do Médico - espaço totalmente reservado para descanso e integração dos profissionais, que dispõe de um restaurante e um cyber - e um conforto médico diferenciado dentro do Centro Cirúrgico, com direito a massoterapia, serviço de concierges e internet.

Para os pacientes e acompanhantes, foi criado o Centro de Atendimento Familiar (CAF), totalmente destinado para as famílias, dividido em uma sala de reunião, cyber e espaço ecumênico. A área contará com um profissional especialmente treinado para atender todas as necessidades das famílias atendidas no Hospital e um psicólogo.

“A partir de agora, moradores do Jardim Anália Franco, Tatuapé e toda a Zona Leste de São Paulo podem contar com uma instituição com tecnologia, excelência e, acima de tudo, atendimento humanizado e diferenciado”, salienta o Diretor Médico do Hospital Vitória, Luiz Cervone.


Números do Hospital Vitória:
  • 28 mil m² de área construída
  • 13 andares
  • 120 leitos iniciais, com capacidade de ampliação para 233
  • Fácil localização, em frente ao shopping Anália Franco
  • Estacionamento com 380 vagas e serviço de vallet
  • Moderno Centro de Diagnóstico
  • Heliponto
  • Um dos maiores Pronto-Socorros da região, com mais de 900 m²
  • Capacidade para mais de 15 mil atendimentos e 1,5 mil cirurgias mensais
  • 34 leitos de UTI
  • 8 salas cirúrgicas
  • Auditório para discussões clínicas com capacidade para 60 pessoas
  • Apartamentos de até 69 m²
  • Ala VIP
  • Atendimento a planos Amil, Medial, Dix, dentre outros.

Serviços oferecidos pelo Hospital Vitória:
  • Conceito de arquitetura voltado para o bem-estar do paciente e uso racional de recursos ambientais
  • Atendimento integrado, por meio do prontuário eletrônico e do PACS
  • Rede Wi-Fi nos quartos
  • Construção com pavimentos flexíveis
  • Corredores e elevadores exclusivos para pacientes e acompanhantes
  • Centro de Atendimento Familiar
  • Brinquedoteca

Serviço:
Hospital Vitória:
Rua Gabriel Grupello, 36, Jardim Anália Franco

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui você poderá fazer suas denúncias e comentários.
Se você recebeu algum comentário indevido. Utilize-se deste canal para sua defesa.
Não excluiremos os comentários aqui relacionados.
Não serão aceitos comentários com palavras de baixo calão ou denúncias infundadas. Aponte provas caso queira efetuar suas denúncias, caso contrário, seu comentário será removido.