FIQUE POR DENTRO

terça-feira, 21 de dezembro de 2010

CAT inaugura Tenda do Trabalhador no Centro da Cidade

Nessa quarta-feira, dia 22, a partir das 10h, o trabalhador que estiver no Centro de São Paulo terá mais uma opção para procurar emprego, tirar carteira de trabalho ou dar entrada no seguro-desemprego. Será inaugurado na Praça do Patriarca o CAT Itinerante - Tenda do Trabalhador. A mais nova unidade do Centro de Apoio ao Trabalho integra uma série de inaugurações de 2010 da Semdet- Secretaria de Desenvolvimento Econômico e do Trabalho, destinadas a levar os serviços municipais para mais perto dos cidadãos paulistanos. Para o secretário Marcos Cintra, a aproximação dos CATs à população é muito importante, uma vez que facilita o acesso do trabalhador ao emprego desejado.

A Tenda do Trabalhador tem 200 metros quadrados divididos em: sala para seleção e curso de qualificação, laboratório de informática, espaço de atendimentos para a seleção de emprego, emissão de carteira de trabalho, habilitação ao seguro-desemprego, inclusão de pessoa com deficiência, agendamento de conciliações por meio do Pacet- Posto Avançado de Conciliação Extraprocessual do Trabalhador, inscrição para cursos de qualificação profissional e microcrédito do São Paulo Confia. Além disso, o trabalhador pode se inscrever nas oficinas de Orientação para o Trabalho. No laboratório básico de informática serão ministrados cursos voltados para o mercado de trabalho. A previsão é de que 300 pessoas sejam atendidas diariamente. O atendimento será de segunda a sexta-feira das 8 às 17hs.

Cada mês, a Tenda será instalada em uma região. Na Praça do Patriarca, ficará até o dia 31 de janeiro. Em seguida, o CAT Itinerante irá para a Zona Leste, no bairro de Ermelino Matarazzo, na Praça Benedito Ramos (Avenida Boturussu esquina com a Rua Antonio de Castro Lopes).

Com a inauguração nessa quarta-feira, a Semdet concretiza a meta de 2010 de aumentar a descentralização do atendimento dos CATs. Atualmente há 28 unidades, sendo 17 fixas e 11 móveis, com vans equipadas para realizarem todos os serviços oferecidos pela Secretaria.

Para ser atendido, o interessado deve comparecer com RG, CPF e carteira de trabalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui você poderá fazer suas denúncias e comentários.
Se você recebeu algum comentário indevido. Utilize-se deste canal para sua defesa.
Não excluiremos os comentários aqui relacionados.
Não serão aceitos comentários com palavras de baixo calão ou denúncias infundadas. Aponte provas caso queira efetuar suas denúncias, caso contrário, seu comentário será removido.