FIQUE POR DENTRO

terça-feira, 21 de dezembro de 2010

A influência dos cheiros no bem-estar‏

Cada vez mais os profissionais estão adotando a aromaterapia como alternativa aos tratamentos médicos. A técnica utiliza o aroma de óleos extraídos de plantas para solucionar problemas convencionais, como o estresse e a ansiedade.
Essências puras, incensos, perfumes e óleos aromáticos, que também podem ser misturados a cremes hidratantes e sabonetes, agem despertando os sentidos de forma orientada. Quando o indivíduo inala um aroma – seja ele de limão, laranja, rosa, menta, chá verde ou baunilha – este ativa três tipos de memória: pessoal, cultural e genética. Esses aromas atuam diretamente no cérebro, acionando as glândulas do sistema endócrino e induzindo-o a produzir hormônios, como adrenalina e endorfina, melhorando o desgaste físico e mental e causando uma sensação de bem-estar.
Desenvolvidas pela Roger & Gallet, uma das marcas da Divisão Cosmética Ativa da L’Oréal Brasil, The Vert, Gingembre, Cédrat, Rose, Bois d’Orange e Jean Marie Farina são as seis fragrâncias com ingredientes naturais raros e propriedades terapêuticas, selecionados especialmente para o bem-estar.
As fragrâncias estão presentes e uma linha de três produtos cada uma: perfumes com extrato natural das plantas, sabonetes perfumados com óleos naturais e hidratantes com pró-vitamina B5, com ação nutritiva e hidratante.
As Fragrâncias:
The Vert
Suavizante.

Gingembre
Estimulante.

Cédrat
Energizante.

Rose
Relaxante.

Bois d’Orange
Tonificante.

Jean Marie Farina
Refrescante

Atendimento ao Consumidor: 0800 701 1552

Mais informações
L’Oréal Brasil - Divisão Cosmética Ativa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui você poderá fazer suas denúncias e comentários.
Se você recebeu algum comentário indevido. Utilize-se deste canal para sua defesa.
Não excluiremos os comentários aqui relacionados.
Não serão aceitos comentários com palavras de baixo calão ou denúncias infundadas. Aponte provas caso queira efetuar suas denúncias, caso contrário, seu comentário será removido.