FIQUE POR DENTRO

quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

1.116 unidades financiadas pelo Programa Minha Casa, Minha Vida em 2011

Prefeito assina contratos com a Caixa de aproximadamente R$ 58 milhões


Compareceram representantes das entidades de construção civil,
movimentos de moradia popular, entre outros

O prefeito Gilberto Kassab assinou nesta quarta-feira (29) novos contratos com a Caixa Econômica Federal para a construção de 1.116 unidades financiadas pelo Programa Minha Casa, Minha Vida. A assinatura complementa uma contratação maior feita em 2009 para a construção de 2.280 unidades também destinadas a famílias de baixa renda. O valor dos novos contratos de financiamento é de aproximadamente R$ 58 milhões.

"É uma enorme satisfação assinar este convênio. Prefeitura e Caixa estão trabalhando juntas para conseguir avançar nas políticas habitacionais na cidade de São Paulo. Espero que essas mais de mil unidades possam se converter em milhares de outras unidades", disse Kassab.

As 1.116 unidades são destinadas a famílias com renda de até três salários mínimos e serão construídas em 12 empreendimentos localizados nas regiões de Guaianazes, Itaquera, Cidade Tiradentes, M'Boi Mirim e Butantã em terrenos pertencentes à Cohab. Os novos contratos demonstram o esforço da Prefeitura, em conjunto com a Caixa, para garantir moradia digna à população. Segundo Elisabete França, secretária municipal de Habitação em exercício, a assinatura de novos contratos se soma a outras ações da Prefeitura. "Este é um belíssimo momento para a Habitação na cidade de São Paulo, que é possível graças à integração da Prefeitura com a Caixa Econômica Federal. É um marco para a cidade, que também avança na urbanização de favelas", disse Elisabete França.

As famílias beneficiadas serão selecionadas no cadastro da Cohab e de acordo com as portarias 140 e 141 do Ministério das Cidades. Os futuros proprietários pagarão parcelas mensais correspondentes a 10% de sua renda durante o período de 10 anos. A Caixa Econômica Federal será responsável pela análise dos projetos, viabilizar o financiamento e firmar os contratos com os mutuários selecionados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui você poderá fazer suas denúncias e comentários.
Se você recebeu algum comentário indevido. Utilize-se deste canal para sua defesa.
Não excluiremos os comentários aqui relacionados.
Não serão aceitos comentários com palavras de baixo calão ou denúncias infundadas. Aponte provas caso queira efetuar suas denúncias, caso contrário, seu comentário será removido.