FIQUE POR DENTRO

quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Hospital São Cristóvão inaugura Pronto-Socorro Infantil

Nova ala, moderna e dedicada às crianças de 0 a 14 anos, foi aberta em dezembro e deve realizar 200 atendimentos diariamente

O novo Pronto-Socorro Infantil do Hospitale Maternidade São Cristóvão abre suas portas em dezembro e conta com uma área de 360 m2, divididos em recepção, sala de pré-atendimento (onde acontece a triagem), posto de enfermagem, sala de inalação com capacidade para nove atendimentos simultâneos, banheiros infantis (com fraldário, ducha e banheira), área de recreação e espaço de descanso reservado à equipe médica. Ao todo, o setor tem sete leitos distribuídos entre as áreas de procedimento, emergência, isolamento e observação. O departamento funcionará 24 horas por dia e será destinado ao atendimento de crianças de 0 a 14 anos.

A nova ala do hospital oferece especialistas de Ortopedia, Nutrição, Cirurgia e Fisioterapia. A equipe multidisciplinar, composta por 30 pediatras, ficará sob o comando do Dr. Mário Roberto Hirscheime, responsável pelos setores de Urgência, Emergência e Terapia Intensiva, e do Dr. Vanderlei Wilson Szauter, chefe da Pediatria do São Cristóvão desde 2003.

Fundo esq. para direita_Dr Renato do Amaral, Valdir Ventura,
na frente_esq. para dir. Dr Mario e Dr Wanderlei

Para criar um clima agradável e acolhedor para os pequenos pacientes, o hospital aposta em uma decoração inspirada no ambiente marinho, com figuras e paisagens aquáticas. Um grande e ornamentado aquário eletrônico leva toda a calmaria do fundo do mar para a sala de espera, enquanto cortinas d’água completam a ambientação inspirada nos oceanos. Tudo para tornar o espaço mais aconchegante e tranquilo para pais e crianças.

Ampliação da Maternidade

Paralelamente à inauguração do PS Infantil, a Maternidade São Cristóvão será contemplada com mais um novo e moderno apartamento. O local possuirá design sofisticado, munido de cama elétrica, frigobar, internet, TV de LCD de 32 polegadas, sofá-cama, poltrona reclinável, adequação do banheiro e instalação de lavado no hall de entrada. Desta forma, a maternidade totalizará 20 leitos, sendo 10 apartamentos e 10 enfermarias, com leitos em cada. A criação do vigésimo leito servirá de modelo para a reforma dos demais apartamentos.

Sobre o São Cristóvão Saúde

Administrado pela Associação de Beneficência e Filantropia São Cristóvão, o grupo São Cristóvão Saúde é constituído pelo Hospital e Maternidade, Plano de Saúde e Hotel Recanto São Cristóvão, instalado em Campos do Jordão. Tradicional no atendimento aos moradores da Zona Leste paulistana, o São Cristóvão Saúde completa 100 anos, em 2011, e vem promovendo uma grande modernização em sua estrutura de atendimento, investindo em equipamentos e profissionais qualificados. Atualmente, o Hospital e a Maternidade São Cristóvão contam com 219 leitos, além do Centro Ambulatorial que realiza, diariamente, mais de mil consultas, proporcionando qualidade assistencial às 62 mil vidas do Plano de Saúde.

Dependencias do Hospital:




Fonte: Iara Soriano

Um comentário:

  1. que Hospital hem?
    Gostaria de trabalhar em um hospital igual a esse ,trabalharia até como voluntária
    É muito lindo parabéns!

    ResponderExcluir

Aqui você poderá fazer suas denúncias e comentários.
Se você recebeu algum comentário indevido. Utilize-se deste canal para sua defesa.
Não excluiremos os comentários aqui relacionados.
Não serão aceitos comentários com palavras de baixo calão ou denúncias infundadas. Aponte provas caso queira efetuar suas denúncias, caso contrário, seu comentário será removido.