FIQUE POR DENTRO

terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Agenda de Eventos da Prefeitura 29 de dezembro de 2010 - Quarta-feira

Agenda da Prefeitura


OFICINA DESTACA HABILIDADES ESSENCIAIS PARA O MERCADO DE TRABALHO

Data: 29 de dezembro

Secretaria de Desenvolvimento Econômico e do Trabalho

3224-6000



A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e do Trabalho, por meio dos Centros de Apoio ao Trabalho - CATs, realizará nesta quarta-feira (29/12) mais uma oficina do Programa Orientação pra o Trabalho. Desta vez a oficina é focada em "habilidades", destacando aos participantes a importância da capacidade técnica no mercado de trabalho. A primeira atividade da oficina orientará os trabalhadores sobre quais as habilidades necessárias para se adequar em determinadas profissões, como: recepcionista, diretor de empresa, dona de casa, operador de telemarketing, porteiro e auxiliar de limpeza. A oficina será realiza a partir das 9h nos CATs das unidades Lapa (Rua Monteiro de Melo, 342), Interlagos (Av. Interlagos, 6.122), Penha (Rua Candapuí, 492), Itaquera (Rua Gregório Ramalho, 12), Itaim Paulista (Av. Marechal Tito, 3.012), Jabaquara (Av. Eng. Armando de Arruda Pereira, 2.314), Santana (Rua Voluntários da Pátria, 1.553) e São Matheus I (Av. Mateo Bei, 1.641). As pessoas interessadas não precisam fazer inscrições, basta comparecerem nas unidades dos CATs no horário da atividade.



CATS OFERECEM VAGAS NA ÁREA DE CALL CENTER

Data: 30 de dezembro

Secretaria de Desenvolvimento Econômico e do Trabalho

3224-6000



Os Centros de Apoio ao Trabalho (CATs) realizam até quinta-feira (30/12) a seleção para o preenchimento de 813 vagas na área de call center. Dentre as oportunidades destacam-se 284 para operador de telemarketing ativo, 432 para operador de telemarketing receptivo e outras 65 vagas para ativo e receptivo. Os salários variam entre R$ 510 e R$ 900 sendo que os interessados devem ter, no mínimo, o ensino médio completo. Algumas vagas exigem experiência de, no mínimo, seis meses, mas também há vagas para aqueles que nunca trabalharam na área. Os interessados devem comparecer a uma das unidades do CAT, CAT Móvel ou Tenda do Trabalhador (Praça do Patriarca, s/nº, Centro) com Carteira de Trabalho, RG e CPF. Devido às festas de fim de ano, não haverá expediente nos dias 31 de dezembro e 1º de janeiro.



CAT MÓVEL ATENDERÁ EM SEIS REGIÕES DIFERENTES ATÉ QUINTA-FEIRA

Data: 30 de dezembro

Secretaria de Desenvolvimento Econômico e do Trabalho

3224-6000



As unidades do CAT Móvel, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e do Trabalho, funcionarão até o próximo dia 30 de dezembro em seis locais diferentes da cidade de São Paulo. O CAT Móvel estará prestando serviços em Ermelino Matarazzo, na Praça Benedito Ramos (Av. Boturussu x Rua Antonio de Castro Lopes); Instituto Fibra (Rua Gervásio Leite Rebelo,1.412, Jardim Peri); Praça Silvio Romero (diante da Igreja Nossa Senhora da Conceição); Estação de Trem CPTM Lapa (Rua Guaicurus, 1.830, Lapa); Mercado Municipal Teotônio Vilela (Av. Arquiteto Vilanova Artigas, 1.900, Sapopemba); e na Associação de Comerciantes do Jaraguá (Av. Aleixos Jafet, 1.150, Jardim Ipanema). O atendimento ocorrerá de segunda (20/12) a quinta (23/12), e de segunda (27/12) a quinta-feira (30/12). Para se cadastrar no banco de oportunidades, o trabalhador deve levar carteira de trabalho, RG e CPF. A prestação de serviço será realizada de segunda a quinta-feira, das 8h às 17h.



DOAÇÕES AO FUMCAD AINDA PODEM SER DEDUZIDAS DO IMPOSTO DE RENDA

Data: 30 de dezembro

Secretaria de Participação e Parceria

3113-9601



Doações feitas até o dia 30 de dezembro para projetos do terceiro setor que atendam crianças e adolescentes na cidade de São Paulo podem ser deduzidas do Imposto de Renda, ano-base 2010. O benefício para pessoa jurídica permite dedução de até 1% do imposto devido e até 6% para pessoa física. Para ter direito ao benefício, a doação deve ser feita por meio do Fumcad - Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, gerido pela Secretaria de Participação e Parceria. No site www.prefeitura.sp.gov.br/fumcad, o doador pode escolher entre os projetos aprovados pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e aptos a receber recursos. O site permite ao doador simular quanto vai pagar de Imposto de Renda e qual a margem de doação dedutível. Confira mais informações.



VERÃO LÚDICO É OPÇÃO DE LAZER NOS FINAIS DE SEMANA

Data: 30 de dezembro

Secretaria de Esportes, Lazer e Recreação

3396-6400



O Verão Lúdico continuará funcionando até 30 de dezembro, nos finais de semana, das 10h às 15h, no Parque das Bicicletas (Alameda Iraé, 35, Moema), servindo como opção de lazer e recreação para os frequentadores daquele equipamento público. O programa atende a população com diversas atividades, estimulando toda a família a brincar e aprender ao mesmo tempo. Pintura com guache em cavaletes, leitura e oficina de artes com o artista João Monteiro incentivam tanto crianças como adultos a mostrarem talento. Cama elástica, piscina de bolinhas, espaço para jogar futebol, vôlei e peteca são as outras opções. A iniciativa é da Secretaria de Esportes, Lazer e Recreação, que promove o Verão Lúdico - Brincando no Parque das Bicicletas.



FEIRAS DA REGIÃO CENTRAL SÃO ANTECIPADAS PELOS FERIADOS DE FIM DE ANO

Data: 31 de dezembro

Subprefeitura Sé

3397-1200



A Supervisão Geral de Abastecimento decidiu antecipar a realização das feiras-livres que seriam realizadas nos dias 25 de dezembro (Natal) e 1° de janeiro (Dia da Confraternização Universal). Na região central, as feiras da Aclimação (Rua Loureiro da Cruz); da Vitorino Carmilo (Rua Adolfo Gordo, 29); do Bom Retiro (Rua Jaraguá); da Sumaré Moderna (Praça Charles Miller); da Liberdade (Rua Taguá), e da Pamplona (Alameda Rio Claro), vão acontecer com um dia de antecipação, nos dias 24 e 31 de dezembro.



GUARAPIRANGA TERÁ SHOW DE RÉVEILLON

Data: 31 de dezembro

Subprefeitura de Capela do Socorro

3397-2700



A Represa Guarapiranga (Avenida Atlântica, 2.800) receberá nesta sexta-feira (31/12), a partir das 19h, um super show para comemorar a chegada do ano novo. A programação conta com as apresentações da dupla Roger e Robson, Calcinha Preta, Nanda Bel, Padre Marcelo Rossi e a escola de samba Mocidade Alegre. O palco do Réveillon da Guarapiranga, com 360 m², será montado nas proximidades da Árvore de Natal. Dois telões de LED de 4x3 m cada serão colocados nas laterais do palco para que público não perca nenhum momento da festa. Para garantir conforto e acessibilidade, serão disponibilizados 90 banheiros químicos, sendo 10 deles adaptados para pessoas com deficiência e mobilidade reduzida. O evento contará ainda com o apoio da Polícia Militar, da Guarda Civil Metropolitana e mais 200 seguranças contratados.



SÃO PAULO RECEBE 86ª EDIÇÃO DA CORRIDA INTERNACIONAL DE SÃO SILVESTRE

Data: 31 de dezembro

São Paulo Turismo

2226-0409/0411/0412



No próximo dia 31 de dezembro, São Paulo receberá a edição no número 86 da Corrida Internacional de São Silvestre, que possui um percurso de 15 km que permitirá aos corredores passar diante dos principais pontos turísticos e marcos históricos da cidade, como a Avenida Paulista, a Rua da Consolação, Memorial da América Latina, Praça Princesa Isabel, as Avenidas Ipiranga e São João, Largo São Francisco, Teatro Municipal e Viaduto do Chá, além da Avenida Brigadeiro Luis Antônio e do Museu do Masp, entre outros locais de destaque. A largada será às 16h30 para o pelotão de elite feminino, 15 minutos depois largará o pelotão de elite masculino, e a seguir o restante dos competidores. A tradicional prova paulista deste ano deve contar com 20 mil corredores, segundo organizadores. O planejamento da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) prevê que interdição das vias começará partir de 1h do dia 31/12, visando bloquear todo o percurso para veículos às 14 horas.



PRAÇA DO PATRIARCA RECEBE TENDA DO TRABALHADOR ITINERANTE

Data: até 31 de dezembro

Secretaria de Desenvolvimento Econômico e do Trabalho

3224-6000



O "CAT Itinerante: Tenda do Trabalhador" permanece atendendo ao público na Praça do Patriarca, s/nº, Centro, até o dia dezembro até dia 31 de janeiro, de segunda a sexta, das 8h às 17h. Com capacidade para atender cerca de 300 pessoas por dia, a tenda móvel de 200 metros quadrados, dividida em sala para seleção e curso de qualificação, laboratório de informática e espaço para atendimentos de seleção de emprego, emissão de carteira de trabalho, habilitação ao seguro desemprego, inclusão de pessoa com deficiência e inscrição para cursos de qualificação profissional e microcrédito. No local, o interessado pode se inscrever para participar de oficinas de Orientação para o Trabalho. No laboratório básico de informática, serão ministrados cursos voltados para o mercado de trabalho, durante o período que a Tenda permanecer na região.



MERCADO DE SÃO MIGUEL TEM FEIRA DE NATAL

Data: 31 de dezembro

Subprefeitura de São Miguel Paulista

2297-9200



Até o dia 31 de dezembro, a Feira de Natal do Mercado de São Miguel comercializa produtos artesanais no bloco B do Mercado Municipal de São Miguel (Av Marechal Tito, 567, São Miguel Paulista). A feira é realizada de segunda a domingo, das 10h às 19h. Na véspera de Natal (24/12) e de Ano Novo (31/12), a feira encerrará suas atividades às 14h. Entre os produtos artesanais vendidos estão toalhas de mesa, sandálias, porta retratos, sabonetes e velas e outros artigos natalinos, que podem ser encontrados nos corredores do espaço.



JOVENS CARENTES PARTICIPARÃO DE FESTIVAL DE JARDINS NO IBIRAPUERA

Data: 31 de dezembro

Secretaria do Verde e do Meio Ambiente

3396-3000



Os alunos do curso de capacitação em jardinagem do projeto Crer Ser - Germinando a Cidadania - estão participando do Festival de Jardins do Museu de Arte Moderna (Parque do Ibirapuera, s/nº, Ibirapuera), edição brasileira do Festival Internacional de Jardinagem de Charmout-sur-Loire, da França. Os jovens executaram 10 projetos paisagísticos criados por artistas europeus e brasileiros. A exposição dos jardins ocorrerá até o dia 31 de dezembro, no Ibirapuera. O Crer Ser é projeto de capacitação de jovens de 16 a 20 anos, ambos os sexos, de famílias de baixa renda, instituições ou casas de convivência, envolvendo as secretarias do Verde e do Meio Ambiente, da Saúde e de Desenvolvimento Econômico e Trabalho.



RÉVEILLON NA PAULISTA: MÚSICAS E SHOW DE LUZES PARA 2 MILHÕES DE PESSOAS

Data: 31 de dezembro e 1º de janeiro/2011

São Paulo Turismo

2226-0400



O Réveillon na Paulista, a tradicional festa da virada para entrada no novo ano, começará às 20h do dia 31 de dezembro e seguirá até cerca de 2h30 do dia 1º de janeiro de 2011, sob o comando do ator Luigi Baricelli. Este ano, as apresentações musicais serão variadas e para todo tipo de público, valorizando a diversidade da música brasileira com seleção de diferentes gêneros musicais. O palco de 800 m² terá 25 metros de altura e contará com telões de alta definição, que transmitirão imagens alusivas ao tema "São Paulo, a nossa obra de arte". Haverá 13 telões de LED ao longo da Paulista. Os 25 geradores garantirão energia para mais de 700 mil watts de som e efeitos especiais, como uma chuva de cinco milhões de confetes metalizados. Um show de luzes e 15 minutos de queima de fogos de artifício anunciarão a chegada de 2011. Para garantir segurança e conforto foi montado esquema especial com a Polícia Militar, Guarda Civil Metropolitana, CET e Metrô. O evento é realizado pela Prefeitura e SPTuris com patrocínio do Banco do Brasil e do Magazine Luiza e co-patrocínio da Petrobrás e Brahma.



EVENTO BIKE TOUR SÃO PAULO 2011 FESTEJARÁ ANIVERSÁRIO DA CIDADE

Data: 31 de dezembro e 25 de janeiro/2011

Secretaria de Esportes, Lazer e Recreação

3396-6400



No próximo dia 25 de janeiro, a cidade a terceira edição do Bike Tour São Paulo 2011, quando a capital paulista completa 456 anos. O circuito do passeio ciclístico partirá da Ponte Estaiada, na zona sul, e seguirá para a Marginal Pinheiros. Em 2011, o Bike Tour trará novidades, como uma estrutura de bicicletas que simula uma volta ao mundo virtual, onde as pessoas podem participar a partir do dia 31 de dezembro, no Parque Ibirapuera (Av. Pedro Álvares Cabral, s/nº, Ibirapuera). O evento, além de fazer parte da comemoração do aniversário da cidade, tem como objetivo promover a mobilização social e o incentivo ao esporte.



MUTIRÃO DE PAPANICOLAU GRÁTIS NA REGIÃO SUL DA CIDADE VAI ATÉ DEZEMBRO

Data: dezembro

Secretaria da Saúde

3397-2372/2373/2374/2379



Até dezembro, 23 AMAs das regiões de Capela do Socorro, Parelheiros, Campo Limpo, M'Boi Mirim e Cidade Ademar realizarão, todos os sábados, coleta de Papanicolau. O exame preventivo para detecção de câncer é gratuito e deve ser realizado por toda mulher que tem ou já teve relação sexual, especialmente aquelas na faixa etária dos 25 aos 59 anos. É um exame simples, rápido e, para realizá-lo, a mulher deve comparecer à AMA mais próxima da residência entre 9h e 17 horas, com o Cartão SUS ou um documento de identificação. Mais informações pelo telefone 5686-7298, de segunda a sexta-feira, das 14h às 18h. O câncer de colo uterino é o segundo tipo mais comum entre as mulheres, responsável por 230 mil mortes ao ano em todo o mundo.





PREFEITURA ABRE MAIS DE 6 MIL VAGAS EM CRECHES DURANTE AS FÉRIAS

Secretaria de Educação

3396-0600



Pelo quarto ano consecutivo, a Secretaria Municipal de Educação adotará um esquema de plantão para o atendimento em creche no mês de janeiro. Serão abertas 36 unidades, que oferecerão 6.500 vagas, nas 31 Subprefeituras da capital. Os pais poderão procurar o polo mais próximo de sua casa ou a Diretoria Regional de Educação (DRE) da sua região. Em 2010, em média, 227 crianças foram diariamente às creches abertas durante as férias, que ofereceram à população cerca de 6 mil vagas em toda a cidade. O fechamento das creches nas férias é importante para que sejam feitas manutenções e dedetizações nas unidades. Confira a relação de Centros de Educação Infantil (CEIs) que estarão abertos em janeiro de 2011.



MUSEU DO FUTEBOL TEM PROGRAMAÇÃO ESPECIAL PARA AS FÉRIAS

Secretaria de Esportes, Lazer e Recreação

3396-6400



O Museu do Futebol (Praça Charles Miller, s/nº) vai oferecer à população uma programação especial durante as férias. Até o dia 20 e fevereiro, o museu contará com diversas atividades lúdicas, como futebol de botão e desenho, caricaturas, colagens, modelagens e origamis, todos ligados ao esporte mais popular do país. A programação foi planejada para atender toda a família. O Museu do Futebol também possui um aconchegante espaço de leitura estimula os visitantes com livros e revistas para todos os gostos e idades. As atividades serão gratuitas e acontecem de terça-feira a domingo, das 10h às 17h. Outras informações pelo telefone (11) 3664 3848 ou pelo site http://www.museudofutebol.org.br/historia/.



CERTIFICAÇÃO DIGITAL SERÁ OBRIGATÓRIA PARA NOTA FISCAL ELETRÔNICA

Data: 1º de janeiro/2011

Secretaria de Finanças

3113-9561/3113-9566



A partir do dia 1º de janeiro, o acesso ao sistema da Nota Fiscal Eletrônica de Serviços (NF-e) pelas pessoas jurídicas emitentes da Cidade deverá ser feito, obrigatoriamente, por meio de Certificação Digital. Trata-se de documento eletrônico de identidade, como uma assinatura digital, que certifica a autenticidade dos emissores e destinatários de documentos e dados que trafegam numa rede de comunicação online. A obrigatoriedade não se aplica a empresas que sejam optantes pelo Simples Nacional. Para mais informações sobre o programa e emitentes da NF-e basta acessar o site www.prefeitura.sp.gov.br/nfe.



CURSO GRÁTIS DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO PARA MOÇAS DE ITAIM PAULISTA

Data: 3 de janeiro

Subprefeitura de Itaim Paulista

2561-6064



Até o próximo dia 3 de janeiro, das 9h às 17h, a Casa de Cultura Itaim Paulista (Rua Barão de Alagoas, 340, Itaim Paulista) estará com inscrições abertas para o curso gratuito de Tecnologia da Informação, oferecido apenas para jovens do sexo feminino de 16 a 21 anos. O curso terá duração de 250 horas, de segunda a sexta-feira, com início às 9h. São critérios básicos para inscrição estar cursando ou ter concluído o ensino médio. As selecionadas receberão vale-transporte e lanche. Mais informações pelo telefone 2568-3329, com Estelamar ou Elaine. A Casa de Cultura abriu inscrições também para o curso de Call Center/Telemarketing, com duração 220 horas, para completa capacitação.



CLUBE ESCOLA OFERECE CURSO GRATUITO DE IATISMO DURANTE AS FÉRIAS

Data: 4 a 28 de janeiro

Secretaria de Esportes, Lazer e Recreação

3396-6400



O Curso de Férias gratuito do Clube Escola Iatismo promoverá as aulas no São Paulo Yatch Club (Rua Francisco de Seixas, 225, Represa do Guarapiranga). As instruções são para jovens com idade de 10 a 16 anos, que formarão quatro turmas de no máximo 25 alunos e, aqueles que gostarem do curso, podem participar nas outras semanas. Em janeiro, os dias dos cursos são de 4 a 7; de 10 a 14; de 17 a 21; e de 24 a 28. O curso será no período da manhã, das 8h às 11h, e à tarde, entre as 14h e 17h. Para se inscrever, basta mandar e-mail para pranautica@uol.com.br ou pelo telefone 5543-1345.



PROGRAMA VAI ABRE INSCRIÇÕES PARA 2011 EM JANEIRO

Data: 6 de janeiro a 4 de fevereiro de 2011

Secretaria de Cultura

3397-0000



No período entre o dia 6 de janeiro e 4 de fevereiro de 2011, serão aceitas inscrições para participar da edição 2011 do programa VAI - Valorização de Iniciativas Culturais, da Secretaria de Cultura, iniciativa para subsidiar atividades culturais de jovens, principalmente de baixa renda, com idade entre 18 e 29 anos, moradores de regiões de São Paulo com poucas opções de lazer. Para candidatar-se, o interessado deve enviar projeto com proposta de ação, especificando a condição de pessoa física ou jurídica. Devem ser apresentadas duas vias, com ficha síntese, dados cadastrais do proponente e do projeto. Para esta edição, o valor máximo destinado a cada projeto será de R$ 21.694,45, sendo que o valor total previsto é de R$ 2.442.762,40 para Pessoa Física e R$ 300.000,00 para Pessoa Jurídica. Confira o edital completo.



ESCOLHA DA NOVA CORTE DO CARNAVAL 2011 SERÁ EM JANEIRO

Data: 7 de janeiro/2011

São Paulo Turismo

2226-0400



A eleição da Corte do Carnaval Paulistano de 2011 será realizada no dia 7 de janeiro, quando serão escolhidos o novo Rei Momo, a Rainha, Primeira e Segunda Princesas, no palco do Grande Auditório do Palácio das Convenções do Anhembi (Av. Olavo Fontoura, 1.209, Santana). A Corte ainda será composta pelo Cidadão e Cidadã Samba, eleitos pela União das Escolas de Samba Paulistanas. Serão inscritos os dez primeiros candidatos a Rei Momo e as quinze primeiras candidatas a Rainha, cabendo aos primeiros inscritos o direito de escolha da ordem de apresentação. Para concorrer, é necessário ser brasileiro nato ou naturalizado, residir na cidade de São Paulo, ter idade mínima de 18 anos e, no caso do Rei Momo, pesar mais de 90 quilos. As candidatas devem ter no máximo 32 anos. As inscrições foram feitas na sede da São Paulo Turismo, no Anhembi Parque.



NO CCJ RUTH CARDOSO, PEÇA GRÁTIS ABORDA HOMOSSEXUALIDADE

Data: 8, 9, 15 e 16 de janeiro

Secretaria de Cultura

3397-0000



O Centro Cultural da Juventude Ruth Cardoso (Av. Deputado Emílio Carlos, 3.641, Vila Nova Cachoeirinha) apresenta o espetáculo Um dia você vai entender, que terá apresentações gratuitas nos próximos dias 8, 9, 15 e 16 de janeiro, no anfiteatro. A montagem, da companhia Impacto, trata a homossexualidade e as questões que envolvem as relações amorosas. Com direção de Filipe Lima, o espetáculo enfatiza a importância do amor, que vai além das escolhas sexuais. No elenco estão Adriano Arbol, Ana Vitiello, Andréa Ramires, Bruno Akimoto, Cícero de Andrade, Danilo Silva, Renata Perón e Vanessa Garcia. A peça é recomendada para maiores de 15 anos e levada ao palco aos sábados, às 20h, e domingos, às 18h. O interessado deve retirar ingresso com uma hora de antecedência na recepção. Informação pelo telefone 3984-2466.



INSCRIÇÕES ABERTAS PARA CURSO DE REMANUFATURA DE COMPUTADORES

Data: 10 de janeiro

Secretaria de Participação e Parceria

3113-9601



Estão abertas as inscrições para a quinta turma do curso gratuito de Remanufatura de Computadores, promovido pela Incubadora de Projetos Sociais (Rua Otto de Alencar, 270, Cambuci), da Secretaria de Participação e Parceria. Serão oferecidas 120 vagas para jovens entre 16 e 20 anos e a oficina está prevista para começar no dia 10 de janeiro de 2011, com seis meses de duração. Durante esse período, o aluno recebe bolsa auxílio. O curso realizado pela Fundação para o Desenvolvimento da Tecnologia, Educação e Comunicação conta com apoio das secretarias de Participação e Parceria, Desenvolvimento Econômico e do Trabalho, além da empresa Microsoft. Os interessados devem fazer inscrição pessoalmente na sede da Incubadora. Informações pelos telefones 3208-8908 e 3208-2399 ramal 206.



CRIANÇAS E JOVENS DE 4 A 16 ANOS VÃO PARTICIPAR DO RECREIO NAS FÉRIAS 2011

Data: 10 a 28 de janeiro/2011

Secretaria de Educação

3396-0358/0359



Crianças e jovens de São Paulo, entre 4 e 16 anos, poderão participar das atividades da 21ª edição do programa Recreio nas Férias, que ocorrerá entre os dias 10 e 28 de janeiro de 2011. Realizado pela Secretaria de Educação, o Recreio nas Férias 2011 oferecerá gratuitamente uma série de atividades lúdicas, culturais, passeios e práticas esportivas para que crianças e jovens possam se divertir, conhecer e aproveitar os espaços públicos da cidade durante o recesso escolar. Para fazer a inscrição, a criança deve ir até o pólo mais próximo, preencher a ficha e devolvê-la assinada pelos pais ou responsáveis. Aberta também para quem não estuda na Rede de Ensino, a 21ª edição do Recreio nas Férias terá 68 pólos, entre CEUs, escolas municipais, equipamentos da Secretaria de Esportes e sedes de entidades sociais. Serão oferecidas mais de 120 atrações artísticas e mais de 1.700 passeios a museus, teatros, parques, ao Espaço Cultural Catavento, à Estação Ciência e unidades do SESC. Confira a programação completa.



INSCRIÇÕES ABERTAS PARA CURSO SOBRE TRADIÇÕES E RUPTURAS NAS CIÊNCIAS

Data: 10 a 17, 26, 27, 28 e 31 de janeiro

Secretaria do Verde e do Meio Ambiente

3396-3000



Do dia 10 a 17 de janeiro de 2011, será possível fazer as inscrições para o Ciências: Tradições e rupturas - Antiguidade Clássica, promovido pela UMAPAZ - Universidade Aberta do Meio Ambiente e Cultura de Paz. As aulas acontecerão nos dias 26, 27, 28 e 31 de janeiro de 2011, das 19h às 22h, e oferece um curso introdutório à história das ciências naturais no ocidente. São oferecidas 20 vagas, preenchidas por ordem de inscrição e os interessados, com mais de 18 anos, podem se inscrever pelo e-mail inscricoesumapaz@prefeitura.sp.gov.br. O curso será ministrado pelo professor Walmir Thomazi Cardoso, assessor especial dos Planetários de São Paulo e da UMAPAZ.



PERUS OFERECE PROGRAMA EDUCAÇÃO PARA TRABALHO NOVAS CONEXÕES

Data: 10 de janeiro a 3 de fevereiro

Subprefeitura de Perus

3396-8600



Por intermédio do Programa de Integração Comunitária, em parceria com o Senac, a Subprefeitura de Perus abrirá inscrições para 30 vagas do Programa Educação para o Trabalho Novas Conexões. O curso será matutino e acontecerá das 10h às 12h. As inscrições serão feitas de 10 de janeiro a 3 de fevereiro, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17 horas, na sede da subprefeitura (Rua Ylidio de Figueiredo, 349, Perus). O início das aulas está previsto para 14 de março e se estenderá ate 22 de agosto. Para a inscrição são exigidos RG, CPF, comprovante de residência e uma foto 3X4. Os pré-requisitos para participar do curso incluem idade de 14 a 21 anos; estar cursando a partir da 8ª série do Ensino Fundamental, matriculados ou egressos de instituições públicas de ensino e/ou de programas de Educação de Jovens e Adultos e que demonstrem interesse real por questões relacionadas ao trabalho; e renda familiar de até 1,5 salário mínimo.



ATIVIDADES GRATUITAS NO PARQUE LIONS TUCURUVI

Data: 11, 13, 18 e 20 de janeiro

Subprefeitura de Santana Tucuruvi

2987-3844



Estão abertas as inscrições para o Mini Curso de Paisagismo, que irá acontecer no Parque Lions Clube Tucuruvi (Rua Alcindo Bueno de Assis, 500, Palmas do Tremembé). A iniciativa é uma realização da Secretaria do Verde e Meio Ambiente, através da Escola de Jardinagem e da UMAPAZ - Universidade Aberta do Meio Ambiente e Cultura de Paz. O curso é recomendado para jovens e adultos a partir de 14 anos, de preferência com noções de jardinagem. Com duração de 16 horas, será ministrado em 4 aulas de 4 horas cada, de terça e quinta-feira, das 8h às 12h, nos próximos dias 11, 13, 18 e 20 de janeiro. Os participantes receberão certificados emitidos pela Escola Municipal de Jardinagem. As inscrições podem ser feitas de segunda a sábado, das 10h às 17h, pelo e-mail parquelionsclubetucuruvi@yahoo.com.br, pelo telefone 2203-5837, ou pessoalmente na sede do Parque Lions Clube Tucuruvi.



PROJETO URBANÍSTICO NOVA LUZ TERÁ AUDIÊNCIA PÚBLICA ABERTA À POPULAÇÃO

Data: 14 de janeiro/2011

Subprefeitura da Sé

3397-1200



O Projeto Urbanístico preliminar para requalificação da Nova Luz voltará a ser discutido numa nova oportunidade. Desta vez, a população poderá debater a proposta preliminar em audiência pública marcada para o próximo dia 14 de janeiro de 2011. O Plano Urbanístico preliminar poderá ser analisado por todos os setores da sociedade. O polígono formado pelas avenidas Ipiranga, São João, Duque de Caxias, rua Mauá e avenida Cásper Líbero é parte de um projeto inovador de requalificação urbana que a Prefeitura de São Paulo vai entregar à Cidade em abril de 2011.O material para estudo prévio estará disponível a todos no site www.novaluzsp.com.br e no Espaço Projeto Nova Luz (Rua General Couto de Magalhães, 381, Luz).



AUDITÓRIO IBIRAPUERA RECEBE SHOW DE FAFÁ DE BELÉM EM JANEIRO

Data: 14, 15 e 16 de janeiro

Secretaria de Cultura

3397-0000



Nos próximos dias 14, 15 e 16 de janeiro de 2011, o Auditório Ibirapuera (Av. Pedro Álvares Cabral, s/nº, Parque Ibirapuera) irá receber um show de música popular brasileira da cantora Fafá de Belém, que terá como convidados Diego Figueiredo, Mariana Belém e o Coral Criança Esperança "Instituto Sou da Paz". O espetáculo tem duração de cerca de 90 minutos, quando serão executadas músicas em parceria com o programa da Unesco Criança Esperança. A classificação indicativa do espetáculo é livre para todos os públicos. Os ingressos custam R$ 30,00 e R$ 15,00 (meia-entrada). Informações pelo telefone 3629-1014.



ARENA ANHEMBI RECEBERÁ SHOW DA CANTORA INGLESA AMY WINEHOUSE

Data: 15 de janeiro/2011

São Paulo Turismo

2226-0400



No próximo dia 15 de janeiro, a cantora inglesa Amy Winehouse chega a São Paulo para participar do Summer Soul Festival, que irá acontecer na Arena Anhembi (Av. Olavo Fontoura, 1.209, Santana). Ela estará acompanhada da cantora e compositora norte-americana Janelle Monae e do cantor, compositor, DJ e multi-instrumentista Mayer Hawthorne. Considerada uma artista de sucesso da última década, Amy Winehouse apresentará as músicas que marcaram sua carreira e estão no último álbum. A abertura dos portões da Arena Anhembi está prevista para 15h e o show terá início às 18h, com ingressos custando de R$ 200 a R$ 500. Informações pelo site www.livepass.com.br.



ARENA ANHEMBI RECEBE COUROMODA E NOVAS TENDÊNCIAS DO MERCADO

Data: 17 a 20 de janeiro

São Paulo Turismo

2226-0409/0411/0412



Do dia 17 a 20 de janeiro, a Arena Anhembi (Av. Olavo Fontoura, 1.209, Santana) irá sediar a edição 2011 da tradicional Couromoda - Feira Internacional de Calçados, Artigos Esportivos e Artefatos de Couro. A maior feira especializada da América Latina alcançará a 38ª edição e ocupará o Parque Anhembi. O mercado de vestuário está em ascensão e faz de São Paulo um dos pólos da moda. O couro, um dos artigos do mercado da moda, está presente nas formas mais variadas do vestuário como calçados, bolsas, artefatos e objetos de decoração. A previsão é que expositores vão apresentar as novidades de mais de três mil marcas na feira de 2011. O evento tem caráter profissional e ficará aberto a lojistas, empresários e pessoas com ligação com o setor de segunda a quarta-feira, das 10h às 20h, e na quinta-feira, das 10h às 17h. O ingresso é gratuito, mediante convite ou credenciamento. Informações pelo site www.couromoda.com.



PLÁSTICO RECICLADO VIRA LIXEIRAS E FLOREIRAS PARA A CIDADE

Data: 25 de janeiro/2011

Secretaria de Serviços

3397-5500



No dia 25 de janeiro de 2011, no aniversário da cidade, São Paulo ganhará cerca de 400 lixeiras e 100 floreiras feitas de plástico reciclado, através de campanha de conscientização que ocorreu devido a uma parceria entre as secretarias de Serviços, do Verde e Meio Ambiente e a empresa Braskem. Durante a campanha, que começou no GP Brasil de Fórmula 1 e se espalhou por cinco parques da cidade, foram recolhidas 14 toneladas de plásticos. Após ser transformado em plástico madeira, o material terá forma de lixeiras e floreiras.



CINE OLIDO HOMENAGEIA SP COM FILMES QUE CONTAM A HISTÓRIA DA CIDADE

Data: 25 a 30 de janeiro

Secretaria de Cultura

3397-0000



De 25 a 30 de janeiro, São Paulo terá uma série de filmes festejando o aniversário da cidade. Em 25 de janeiro, São Paulo celebra 457 anos e terá uma extensa programação cultural, incluindo a do Cine Olido (Avenida São João, 473, Centro), que apresenta a mostra "Cidades de São Paulo". Trata-se de uma seleção de filmes que se passam na capital paulista, entre eles São Paulo Sociedade Anônima, de Luiz Sergio Person, além de uma mostra de curtas-metragens da série "História dos Bairros de São Paulo", produzida com patrocínio da Secretaria de Cultura. A mostra Cidades de São Paulo terá ingresso custando R$ 1 (meia-entrada R$ 0,50) e classificação etária para maiores de 12 anos. Confira a programação completa.



PROJETO "FALE COM A SUBPREFEITURA" PROSSEGUE EM JANEIRO, NO CARRÃO

Data: 26 de janeiro

Subprefeitura Aricanduva/Formosa/Carrão

3396-0800



A Subprefeitura de Aricanduva/Formosa/Carrão realiza no dia 26 de janeiro, das 17h30 às 19h30, a próxima reunião do projeto "Fale com a Subprefeitura", quando receberá solicitações exclusivamente sobre serviços de zeladoria feitas pelos moradores dos distritos locais. Os encontros mensais no auditório da sede da Subprefeitura de Aricanduva/Formosa/Carrão (Rua Eponina, 82 Carrão), envolvendo representantes de associações de bairro, participantes do Conselho de Segurança e moradores da região. Entre alguns serviços de zeladoria em discussão estão poda de árvore, tapa-buraco, coleta de lixo e entulho, e conservação de praças e vias públicas.



PARTICIPAÇÃO E PARCERIA LANÇA EDITAL DO PROGRAMA OFÍCIO SOCIAL DE 2011

Data: 26, 27 e 28 de janeiro de 2011

Secretaria de Participação e Parceria

3113-9601



O programa Ofício Social, da Secretaria de Participação e Parceria, oferece diversos cursos de capacitação como corte costura, cabeleireiro, entre outros. A iniciativa, com cerca de 450 oficinas e já atendeu mais de 76 mil paulistanos, tem por objetivo realizar o credenciamento de Organizações Não Governamentais, sem fins lucrativos, com comprovada experiência na área, visando ampliar o espectro de abrangência do Programa Ofício Social, através da oferta de oficinas, abertas ao público, ministradas por profissionais, credenciados no Edital de Credenciamento. As propostas com toda a documentação deverão ser entregues entre 10h e 16h, no auditório da Secretaria de Participação e Parceria (Rua Líbero Badaró, 119, Centro), entre os dias 26, 27 e 28 de janeiro de 2011.



NOVA DATA DA AUDIÊNCIA PÚBLICA PARA OPERAÇÃO URBANA ÁGUA BRANCA

Data: 27 de janeiro

Subprefeitura Lapa

3396-7500

Está marcada para o dia 27 de janeiro de 2011, às 18h, a nova data da segunda audiência pública para discussão do Licenciamento Ambiental da Operação Urbana Consorciada Água Branca e seu Estudo de Impacto Ambiental. O encontro será no anfiteatro da Uninove (Av. Francisco Matarazzo, 364, Lapa). O Relatório de Impacto de Meio Ambiente continua disponível para consulta, no horário das 10h às 16hh, nos dias úteis, no CADES (Rua do Paraíso, 387, Vila Mariana).



SUBPREFEITURA PRESTA INFORMAÇÃO SOBRE TRECHO NORTE DO RODOANEL

Data: até janeiro de 2011

Subprefeitura de Jaçanã/Tremembé

3397-1003/1002



A Praça de Atendimento da Subprefeitura de Jaçanã/Tremembé (Av. Luis Stamatis, 300, Jaçanã) está disponibilizando para os moradores da região, até janeiro de 2011, das 9h às 17h, o contato com representantes técnicos do DERSA - Desenvolvimento Rodoviário S/A, empresa responsável pela construção do trecho norte do Rodoanel Mário Covas. O objetivo da medida é esclarecer as dúvidas dos moradores da região e prestar informações sobre os estudos necessários para a construção daquele trecho. Informações pelo telefone 3397-1000, ramal 258, com Rose ou Oswaldo.



OBRAS DE REVITALIZAÇÃO DA CICLOVIA DO PARQUE IBIRAPUERA VÃO ATÉ JANEIRO

Data: janeiro/2011

Secretaria do Verde e do Meio Ambiente

3396-3000



Prossegue até janeiro de 2011 o prazo para conclusão das obras de revitalização da ciclovia existente no interior do Parque Ibirapuera (Av. IV Centenário, 1.268, Parque Ibirapuera). Os trabalhos de três meses são resultado de parceria firmada entre a Secretaria do Verde e do Meio Ambiente e a empresa Volkswagen do Brasil. A reforma estrutural no circuito da ciclovia, que tem 3 mil metros, prevê obras de drenagem e reestruturação da geometria; readequação das guias e sarjetas; retirada do asfalto atual e recapeamento da via; pintura e sinalização horizontal da faixa. O parque ganhará equipamento que disponibiliza ao ciclista serviço de ar pressurizado e estacionamento para bicicletas, além de jatos d´água refrescantes.



CENTRO CULTURAL SÃO PAULO FESTEJA 20 ANOS DO PROGRAMA DE EXPOSIÇÕES

Data: 13 de fevereiro/2011

Secretaria de Cultura

3397-0000



O Centro Cultural São Paulo (Rua Vergueiro, 1.000, Paraíso) e a Curadoria de Artes Visuais exibem no Piso Flávio de Carvalho, a exposição 20 anos do Programa de Exposições do Centro Cultural São Paulo, com a seleção de 23 artistas que passaram pelo programa nesse tempo. No mesmo dia haverá lançamento de catálogo comemorativo que narra passagens da história do Programa de Exposições do CCSP. A mostra, com entrada franca, poderá ser visitada até o dia 13 de fevereiro de 2011, terça a sexta-feira, das 10h às 20h; sábado, domingo e feriado, das 10h às 18h. Informações pelo telefone 3397-4002 ou pelo site www.centrocultural.sp.gov.br.



OZZY OSBOURNE FARÁ SHOW DE ROCK NA ARENA ANHEMBI EM ABRIL DE 2011

Data: 2 de abril/2011

São Paulo Turismo

2226-0400



No dia 2 de abril de 2011, o músico e ex-líder da banda de rock Black Sabbath, Ozzy Osbourne, volta a se apresentar no Brasil após sua última visita em 2008. Dessa vez o polêmico artista irá mostrar ao público brasileiro o seu novo disco "Scream". Para esse show de rock, o músico escolheu a Arena Anhembi (Av. Olavo Fontoura, 1.209, Santana) para ser sede do espetáculo em São Paulo. A expectativa é de reunir cerca de 35 mil pessoas no local. Os ingressos vão custar de R$ 200 a R$ 600, incluindo a possibilidade da meia-entrada. Informações pelo site www.ticketsforfun.com.br.



QUEM RECEBE BOLSA-FAMÍLIA E RENDA MÍNIMA DEVE ATUALIZAR CADASTRO

Data: 25 de julho/2011

Secretaria de Assistência Social

3291-9666



A Secretaria de Assistência Social realiza o recadastramento de paulistanos que são beneficiários dos Programas de Transferência de Renda, como o Bolsa Família e Renda Mínima. O usuário que não atualizar o cadastro terá o benefício bloqueado e o prazo para recadastramento vai até 25 de julho de 2011. Os dados de local, data e horário para comparecimento ao recadastramento são fornecidos pela Central de Atendimento 156 da Prefeitura, ligação gratuita, sete dias por semana, durante 24 horas. Foram criados sete postos temporários para recadastramento, que funcionam de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h, exceto nos feriados. Além deles, os Centros de Referência de Assistência Social recebem atualização dos dados cadastrais, para famílias que procuram o CRAS.








Trânsito



CET IMPLANTA OPERAÇÃO ESTRADA PARA O FERIADO DE ANO NOVO

Data: 30 de dezembro e 3 de janeiro de 2011

Departamento de Imprensa da CET

3396-8072/74



Entre sexta-feira (30/123) e a próxima segunda-feira (3/1/2011), a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) implanta a Operação Estrada para o feriado prolongado de Ano Novo. O objetivo da operação é garantir a segurança, a fluidez do tráfego e a mobilidade dos motoristas e pedestres devido ao intenso aumento do fluxo de veículos, especialmente nos acessos das rodovias. Estima-se que aproximadamente 1,4 milhão de veículos deixem a Capital em direção ao Litoral e Interior do Estado. A Operação Estrada, que visa o monitoramento da saída e do retorno à Capital, será operacionalizada nos principais horários previstos para os veículos se dirigirem às estradas, sendo:

Operação saída: quinta-feira (30/12), no período da tarde, e sexta-feira (31/12), nos períodos da manhã e da tarde. Operação retorno à Capital: ocorrerá no domingo (2/1/2011), nos períodos da manhã e da tarde, e segunda-feira (3/1/2011), no período da manhã. A CET vai monitorar o trânsito especialmente nos acessos e chegadas das rodovias, com o objetivo de garantir a fluidez e a segurança de motoristas e pedestres. A Engenharia de Campo da CET colocará guinchos em pontos estratégicos nos principais corredores de tráfego da cidade e nas proximidades das rodovias para agilizar eventuais remoções.



CET INTERDITA TRECHOS DA MARGINAL TIETÊ PARA IMPLANTAÇÃO DE SINALIZAÇÃO

Data: 29 de dezembro

Departamento de Imprensa da CET

3396-8072/74



A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) vai interditar alguns trechos da Marginal Tietê, até quarta-feira (29/12), das 22h às 5h, para a implantação de sinalização vertical. A implantação será feita na pista expressa da Marginal Tietê, sentido Castelo Branco, após a Ponte do Piqueri; pista expressa da Marginal Tietê, sentido Ayrton Senna, na altura da Rua dos Italianos; e pista expressa da Marginal Tietê, sentido Ayrton Senna, antes da Ponte do Limão. Os desvios serão feitos pelas pistas central e local da Marginal Tietê em ambos os sentidos, podendo retomar o trajeto inicial na primeira transposição após as interdições.



CET INTERDITA TÚNEL JORNALISTA ODON PEREIRA

Data: 29 de dezembro

Departamento de Imprensa da CET

3396-8072/74



A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) vai interditar os dois sentidos do Túnel Jornalista Odon Pereira (um sentido por vez), que faz a ligação entre a Rua Doutor Luís Ayres e a Avenida José Pinheiro Borges, em Itaquera, até 5h desta quarta-feira (29/12), para a realização de serviços de limpeza. Os motoristas que trafegam no sentido Centro deverão seguir pela Avenida José Pinheiro Borges até a Rua Sidney Aparecido de Moraes e Rua Doutor Luís Ayres. Os que trafegam no sentido bairro deverão seguir pela Rua Castelo do Piauí, Avenida Itaquera, continuando pelas ruas Heitor, Américo Salvador Novelli, Flores do Piauí e Itagimirim, acessando a Avenida José Pinheiro Borges.



CET INTERDITA TÚNEL JORNALISTA ODON PEREIRA

Data: 29 de dezembro

Departamento de Imprensa da CET

3396-8072/74



A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) vai interditar os dois sentidos do Túnel Jornalista Odon Pereira (um sentido por vez), que faz a ligação entre a Rua Doutor Luís Ayres e a Avenida José Pinheiro Borges, em Itaquera, até às 5h desta quarta-feira (29/12), para a realização de serviços de limpeza. Os motoristas que trafegam no sentido Centro deverão seguir pela Avenida José Pinheiro Borges (sentido Centro) até a Rua Sidney Aparecido de Moraes (ao lado do Poupatempo Itaquera) e Rua Doutor Luís Ayres. Os motoristas que trafegam no sentido bairro deverão seguir pela Rua Castelo do Piauí, Avenida Itaquera (sentido bairro), continuando pelas ruas Heitor, Américo Salvador Novelli, Flores do Piauí e Itagimirim, acessando a Avenida José Pinheiro Borges.



CET INTERDITA PARCIALMENTE TÚNEL ANHANGABAÚ

Data: 29 e 30 de dezembro

Departamento de Imprensa da CET

3396-8072/74



A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) vai interditar parcialmente o Túnel Anhangabaú, sentido Santana, até às 5h desta quarta-feira (29/12) e das 23h30 de quarta-feira (29/12) às 5h de quinta-feira (30/12), para serviços de manutenção no sistema de ventilação. O Túnel Anhangabaú faz a ligação entre as avenidas Nove de Julho e Vinte e Três de Maio à Avenida Prestes Maia. A CET recomenda aos motoristas que, ao avistarem a canalização de orientação na pista, reduzam a velocidade dos veículos para maior segurança na via.



CET INTERDITA TÚNEL AYRTON SENNA I

Data: 29 e 30 de dezembro

Departamento de Imprensa da CET

3396-8072/74



A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) vai interditar o Túnel Ayrton Senna I, no sentido único (bairro), para serviços de manutenção no sistema de iluminação, até às 6h desta quarta-feira (29/12) e das 22h de quarta-feira (29/12) às 6h de quinta-feira (30/12). O Túnel Ayrton Senna I localiza-se entre as Avenidas 23 de Maio e Antônio Joaquim de Moura Andrade. Como alternativa, os veículos deverão seguir pela Avenida Pedro Álvares Cabral (sentido Pinheiros), Praça Armando de Salles Oliveira, ruas Manoel da Nóbrega, Bento de Andrade, Cândido do Nascimento e Avenida Antônio Joaquim de Moura Andrade.



CET INTERDITA TÚNEL AYRTON SENNA II

Data: 29 e 30 de dezembro

Departamento de Imprensa da CET

3396-8072/74



A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) vai interditar o Túnel Ayrton Senna II, sentido único (Centro), para manutenção no sistema de iluminação, até 6h desta quarta-feira (29/12) e das 22h de quarta-feira (29/12) às 6h de quinta-feira (30/12). O Túnel Ayrton Senna II localiza-se entre a Avenida Antônio Joaquim de Moura Andrade e Rua Sena Madureira/Avenida Professor Ascendino Reis. Os motoristas deverão utilizar as avenidas Antônio Joaquim de Moura Andrade, República do Líbano, Rua Manoel da Nóbrega, Avenida Pedro Álvares Cabral, Avenida Sena Madureira ou Avenida Professor Ascendino Reis.



CET INTERDITA TÚNEL AYRTON SENNA I

Data: 30 de dezembro

Departamento de Imprensa da CET

3396-8072/74



A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) vai interditar o Túnel Ayrton Senna I, no sentido único (bairro), para serviços de manutenção no sistema de iluminação, até às 6h desta quarta-feira (29/12); das 22h de quarta-feira (29/12) às 6h de quinta-feira (30/12).. O Túnel Ayrton Senna I localiza-se entre as Avenidas 23 de Maio e Antônio Joaquim de Moura Andrade. Como alternativa, os veículos deverão seguir pela Avenida Pedro Álvares Cabral (sentido Pinheiros), Praça Armando de Salles Oliveira, ruas Manoel da Nóbrega, Bento de Andrade, Cândido do Nascimento e Avenida Antônio Joaquim de Moura Andrade.



CET INTERDITA TÚNEL AYRTON SENNA II

Data: 30 de dezembro

Departamento de Imprensa da CET

3396-8072/74



A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) vai interditar o Túnel Ayrton Senna II, sentido único (Centro), para manutenção no sistema de iluminação, até às 6h desta quarta-feira (29/12); das 22h de quarta-feira (29/12) às 6h de quinta-feira (30/12). O Túnel Ayrton Senna II localiza-se entre a Avenida Antônio Joaquim de Moura Andrade e Rua Sena Madureira / Avenida Professor Ascendino Reis.



CET INTERDITA PARCIALMENTE TÚNEL ANHANGABAÚ

Data: 30 de dezembro

Departamento de Imprensa da CET

3396-8072/74



A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) vai interditar parcialmente o Túnel Anhangabaú, sentido Santana, até às 5h desta quarta-feira (29/12) e das 23h30 de quarta-feira (29/12) às 5h de quinta-feira (30/12), para serviços de manutenção no sistema de ventilação. O Túnel Anhangabaú faz a ligação entre as avenidas Nove de Julho e Vinte e Três de Maio à Avenida Prestes Maia. A CET recomenda aos motoristas que, ao avistarem a canalização de orientação na pista, reduzam a velocidade dos veículos para maior segurança na via.



ZONA AZUL NO IBIRAPUERA SERÁ SUSPENSA DURANTE O ANO NOVO

Data: 31 de dezembro de 2010 e 1º e 2 de janeiro de 2011

Departamento de Imprensa da CET

3396-8072/74



Conforme Portaria da Secretaria Municipal de Transportes publicada no dia 29 de novembro, está suspenso o funcionamento da "Zona Azul Especial" nos bolsões internos do Parque do Ibirapuera e em seu entorno durante o Ano Novo. Os usuários do parque poderão estacionar gratuitamente nos dias 31 de dezembro e nos dias 1º e 2 de janeiro de 2011. Atualmente existem 1.445 vagas de Zona Azul no Parque do Ibirapuera, sendo 898 nos bolsões internos e mais 547 na área externa. Na área interna, nos dias úteis, o funcionamento da zona azul é das 10h às 20h, e aos sábados, domingos e feriados, das 8h às 18h. Na área externa, o serviço funciona aos sábados, domingos e feriados, das 8h às 18h.



CET SUSPENDE ATIVAÇÃO DE FAIXAS REVERSÍVEIS ATÉ JANEIRO

Data: 31 de dezembro, 3 e 25 de janeiro/2011

Departamento de Imprensa da CET

3396-8072/74



A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) vai suspender a montagem das faixas reversíveis da Radial Leste, Ponte das Bandeiras/Tiradentes/Santos Dumont, Ponte dos Remédios, Av. Luís Dumont Vilares e Av. Giovanni Gronchi/Morumbi até janeiro de 2011, devido ao baixo fluxo de veículos verificado neste período de Ano Novo. As faixas reversíveis são ativadas com o objetivo de aumentar a capacidade da malha viária nos horários de pico. A da Radial Leste será desativada até 31/12; a da Ponte das Bandeiras/Tiradentes/Santos Dumont, até 31/12; Ponte dos Remédios, até 7/1; da Av. Luís Dumont Vilares, até 7/1; e, da Giovanni Gronchi/Morumbi, até 25/1/2011. A reativação da faixa reversível da Radial Leste ocorrerá gradativamente a partir do dia 3 de janeiro de 2011, por trechos e horários, de acordo com o aumento do fluxo de veículos nos horários de pico. As faixas reversíveis das pontes da Casa Verde, do Piqueri e João Dias, da Estrada do M'Boi Mirim e das avenidas Nações Unidas e Magalhães de Castro (Marginal Pinheiros) serão mantidas.



SMT SUSPENDE O RODÍZIO MUNICIPAL DE VEÍCULOS ATÉ 7 DE JANEIRO

Data: 7 e 10 de janeiro/2011

Secretaria de Transportes

3396-6800



A Secretaria Municipal de Transportes informa que a Operação Horário de Pico (rodízio municipal de veículos) estará suspensa para os veículos de passeio até o dia 7 de janeiro de 2011. Neste período continuam valendo normalmente o rodízio para veículos pesados, assim como a Zona de Máxima Restrição à Circulação de Caminhões. O rodízio municipal de veículos será retomado na segunda-feira, dia 10 de janeiro de 2011.



CET INTERDITA AVENIDA DO ESTADO

Data: até 29 de dezembro

Departamento de Imprensa da CET

3396-8072/74



Devido às obras de demolição do Edifício São Vito, a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) vai interditar totalmente a Avenida do Estado (sentido Santana), no trecho entre a Praça São Vito e a Avenida Mercúrio, das 23h de terça-feira (21/12) às 5h de quarta-feira (22/12) e das 23h de terça-feira (28/12) às 5h de quarta-feira (29/12). Os veículos que seguem pela Avenida do Estado, sentido Santana, deverão utilizar a Praça São Vito e a Avenida Mercúrio. A CET recomenda atenção quanto à sinalização implantada e eventuais movimentações de veículos e equipamentos relativos à obra.



CET REFORÇA CONTROLE DO TRÂNSITO PARA VISITAÇÃO À ÁRVORE DE NATAL

Data: 6 de janeiro/2011

Departamento de Imprensa da CET

3396-8072/74



A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) vai reforçar o monitoramento do trânsito na região do Ibirapuera até o dia 6 de janeiro de 2011, especialmente nos finais de semana e feriados, das 19h às 24h, para visitação à Árvore de Natal 2010 e Fonte Multimídia do Parque Ibirapuera. Se necessário, haverá interdição da Avenida Pedro Álvares Cabral, no sentido Vila Mariana, entre a Praça Armando Salles de Oliveira e o Obelisco, e no sentido Pinheiros, entre a Rua Marechal Maurício Cardoso e Praça Armando Salles. Para realizar a operação do trânsito, 19 agentes estarão posicionados em pontos fixos, auxiliando pedestres na travessia, alterações nos tempos dos semáforos e bloqueios de vias. Serão utilizados ainda 250 cavaletes e 300 metros de gradil.



SPTRANS MUDA ITINERÁRIOS DE 21 LINHAS NA REGIÃO DO PARQUE DO IBIRAPUERA

Data: 6 de janeiro/2011

São Paulo Transporte

3396-7802/03



Em razão dos eventos Árvore de Natal e Fonte Ornamental Multimídia 2010, até o dia 6 de janeiro, na região do Parque do Ibirapuera, na Av. Pedro Álvares Cabral, próximo da Praça Escoteiro Aldo Chioratto (sentido Vila Mariana/Pinheiros e Pinheiros/Vila Mariana) entre as Ruas Mal. Maurício Cardoso e Abílio Soares, na zona sul, a SPTrans informa a alteração nos itinerários de 21 linhas de ônibus que circulam na região. Para informações sobre linhas e trajetos de linhas consulte itinerários ou ligue 156.



CET BLOQUEIA RUA NA VILA JAGUARA PARA OBRAS EMERGENCIAIS

Data: até 15 de janeiro de 2011

Departamento de Imprensa da CET

3396-8072/74



A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) vai interditar a Rua Antonio Ayrosa, no cruzamento com a Rua Adão Gonçalves, no bairro Vila Jaguara, até o dia 15 de janeiro de 2011 para realização de obras emergenciais de adutora da Sabesp. Durante as obras haverá interdição nos dois sentidos da Rua Antonio Ayrosa, entre a Avenida Cândido Portinari e Rua Maestro Lorenzo Fernandes. A Rua Adão Gonçalves, entre Rua Antonio Ayrosa e Rua Madre Maria Vilac , também será interditada.



SPTRANS INFORMA PARALISAÇÃO TEMPORÁRIA DE LINHAS DE ÔNIBUS NA ZONA SUL

Data: 25 de janeiro/2011

São Paulo Transporte

3396-7802/03



A SPTrans informa que em função do recesso escolar que ocorrerá até o próximo dia 25 de janeiro de 2011, as linhas 546J/41 Jd. Selma - Colégio Santa Maria; 546L/41 Jd. Luso - Colégio - Santa Maria; 675G/22 Pq. Res. Cocaia - Colégio Santa Maria e 695Y/41 Colégio Santa Maria - Terminal Parelheiros, que realizam atendimento específico ao Colégio Santa Maria, serão paralisadas temporariamente. Para informações sobre linhas e trajetos de linhas consulte itinerários ou ligue 156.



CET INTERDITA AVENIDA LUIZ IGNACIO DE ANHAIA MELO PARA OBRAS DO METRÔ

Data: até março de 2011

Departamento de Imprensa da CET

3396-8072/74



A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) vai interditar parcialmente a Avenida Professor Luiz Ignácio de Anhaia Mello (sentido Ipiranga), no trecho entre a Rua Itamumbuca e a Rua Ibitirama, a partir das 5h de terça-feira (28/12), para execução de obras da linha 2 do Metrô. A interdição ocupará uma faixa de rolamento, junto ao passeio, e terá duração de 60 dias. Os motoristas que trafegam no local serão deslocados para o lado esquerdo da via, passando a ocupar as outras três faixas de rolamento. A engenharia de campo da CET vai acompanhar a interdição e recomenda aos motoristas atenção à sinalização e a eventuais movimentações de máquinas que executam a obra.



PRORROGADA ATÉ 2011 AUTORIZAÇÃO PARA TÁXIS EM CORREDORES DE ÔNIBUS

Data: 31 de março/2011

Secretaria de Transportes

3396-6800



A Secretaria de Transportes renova até o dia 31 de março de 2011, a autorização para circulação de táxis nos corredores de ônibus da capital desde que os veículos estejam transportando passageiros e não tenham película de escurecimento nos vidros. A Secretaria adota a medida porque considera que o serviço de táxi, destinado ao transporte de passageiros, contribui para a redução de congestionamentos. Também foi renovada até a mesma data autorização para a circulação de veículos de passeio nos corredores de ônibus nos fins de semana, feriados e diariamente durante as madrugadas, desde que respeitados os horários das 23h às 4h, diariamente; das 15h de sábado às 4h de segunda-feira, nos fins de semana; e de 0h às 4h do dia seguinte, nos feriados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui você poderá fazer suas denúncias e comentários.
Se você recebeu algum comentário indevido. Utilize-se deste canal para sua defesa.
Não excluiremos os comentários aqui relacionados.
Não serão aceitos comentários com palavras de baixo calão ou denúncias infundadas. Aponte provas caso queira efetuar suas denúncias, caso contrário, seu comentário será removido.