FIQUE POR DENTRO

sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Centro de Acolhida Especial para Idosos "Morada São João"

A Secretaria Municipal de Assistência Social amplia o serviço destinado a população idosa e inaugura no próximo dia 23/12, às 10h30, mais uma moradia para idosos de ambos os sexos, que estão albergados na rede socioassistencial. Trata-se do Centro de Acolhida Especial para Idosos Morada São João, localizado no entroncamento da avenida São João com a Barão de Campinas e o Largo do Arouche, na região central da cidade.

O novo equipamento vai ser instalado no edifício Oscar Souza Pinto, construído nos anos 30 e que por décadas abrigou o Hotel Atlântico, o favorito dos prefeitos que vinham do interior para São Paulo nas décadas de 60 e 70.
Com cinco andares, o prédio vai abrigar 220 idosos em condições de autonomia instalados em 60 suítes preparadas e adaptadas para acessibilidade de pessoas na terceira idade. A inauguração da morada vai possibilitar a abertura de 440 novas vagas nos albergues da prefeitura.

Os novos hóspedes do antigo hotel vão contar com um quadro de funcionários especializados em cuidar de idosos, bem como refeitório, lavanderia, espaço de convívio e atividades socioculturais, entre outros benefícios. Além disso, o Centro vai proporcionar atividades ocupacionais como, por exemplo, oficinas de trabalho de acordo com o interesse, temas e necessidades apontadas. Com estas ações, abre-se um caminho na vida do usuário para que ele construa e concretize um plano de vida, com vistas à autonomia pessoal e social.
O Centro de Acolhida Especial para Idosos Morada São João vai funcionar na Avenida São João, 1214, e atenderá 24h por dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui você poderá fazer suas denúncias e comentários.
Se você recebeu algum comentário indevido. Utilize-se deste canal para sua defesa.
Não excluiremos os comentários aqui relacionados.
Não serão aceitos comentários com palavras de baixo calão ou denúncias infundadas. Aponte provas caso queira efetuar suas denúncias, caso contrário, seu comentário será removido.