FIQUE POR DENTRO

domingo, 12 de dezembro de 2010

MERCADO MUNICIPAL DE GUAIANASES

Mercado Municipal de Guaianases
 O Mercado Municipal de Guaianases foi inaugurado no dia 5 de maio de 1989 e recebeu o nome de Leonor Quadros. Antigamente, no local onde era o mercado, a Praça Presidente Getulio Vargas s/n°, acontecia uma feira livre. Com o tempo, a prefeitura na gestão de Jânio Quadros construiu este espaço para abastecer os bairros de Guaianases, Lajeado e Cidade Tiradentes.


Mercado Municipal de São Miguel Paulista

No ano que foi fundado não existiam concorrências, por este motivo o mercado era muito frequentado, sendo o assunto da população Guaianasense. Outro facilitador para a alta de vendas era o acesso: a estação de Guaianases ao lado do "mercadão", como é mais conhecido.

Até hoje, o espaço Leonor Quadros continua sendo um ponto de referência para o bairro de Guaianases, pois prima por excelência no atendimento e oferece alimentos de qualidade espalhados em 48 boxes, cada um com 25 m². Há quitandas, açougues, avícolas, peixaria, empórios/ mercearias, lacticínios, utilidades domésticas, floricultura, lanchonete e rotisserie.

Recentemente, o Mercado Municipal também abriu espaço para os artistas plásticos, um grande diferencial que possibilita aos munícipes conhecer os talentos de Guaianases. Atualmente, há a exposição de Silvio da Silva Junior, que apresenta seu trabalho com muita simpatia e amor. O Mercado Municipal de Guaianases funciona terça a sábado: 08h30 às 19h30 e Domingo: 08h00 às 13h00


Exposição de Silvio da Silva Junior no mercado municipal de Guaianases


2 comentários:

  1. boa noite meu nome é olavo pereira paiva sou cliente do mercado municipal de guaianazes tenho uma reclamação á fazer referente ao mercado. aconteceu ó seguinte fató eu esta como cliente da dega cantinho do vinho e cia proprietaria sr:helen quando fui usa ó baheiro do mercado. quando fui informado que ó baheiro estava quebrado, como sempre, eu avi uma outra cliente passando mau é não tinha como usa ó banheiro pq estava quebrado logo fis uma reclamação, no qual fui informado que? não iria adianta muito aminha reclamação então fiquei iritado é mijei na porta da administração do mercado que ao saber que sé tratava de um cliente da dega da helen então advertirão á helen do na da dega com uma multa de 50 reais sendo que alem da admistração não fazer nada ainda aplicão multa á sr helen vou reclamar tambem na prefeitura de sp para ver sé toma uma providencia pois enfelizmente não vou mais frequenta -lo até oproblemar ser resolvido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Antes de criticar qualquer coisa, quero expressar minha satisfação em ter um atrativo cultural como esse no bairro de Guaianases. Claro que como em nenhum lugar o mesmo chegue a ser perfeito. Só acho que a estrutura em si está legal, porém falta a estrutura interna mais especificamente o banheiro. Genteee o que é aquilo? sem água, sem torneira, sem papel, sem portas (alguns) sem espelho vamos melhorar isso prefeitura !!!

      Excluir

Aqui você poderá fazer suas denúncias e comentários.
Se você recebeu algum comentário indevido. Utilize-se deste canal para sua defesa.
Não excluiremos os comentários aqui relacionados.
Não serão aceitos comentários com palavras de baixo calão ou denúncias infundadas. Aponte provas caso queira efetuar suas denúncias, caso contrário, seu comentário será removido.