FIQUE POR DENTRO

sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Rosa dos Ventos na cidade de São Paulo

O Grupo Rosa do Ventos viaja para São Paulo onde apresenta o seu espetáculo A Farsa do Advogado Pathelin na VI Mostra de Teatro de São Miguel Paulista amanhã, sábado dia 04 de dezembro.
O Rosa dos Ventos é um dos 11 Grupos convidados para participar da mostra, que é organizada pelo Grupo Buraco D’Oráculo. A Mostra acontece de 3 a 12 de dezembro, na Praça do Casarão (ao lado da estação de trem Vila Mara/Jd Helena) e no Viaduto da China. Além de nós, prudentinos, estarão presentes grupos da Capital, de Santos e de Canoas RS.
A Mostra de Teatro de São Miguel Paulista nasceu em 2002 com o intuito de mapear grupos e fazedores de teatro da região, visto que o bairro seria a base de atuação do grupo Buraco D’Oráculo.

Para nós é fundamental participar de mostras e festivais organizadas por grupos e coletivos artísticos como o Buraco D’Oráculo, elas são diferentes da maioria dos festivais que participamos por aí. Nessas mostras se privilegia o contato entre os grupos, temos a oportunidade de trocar experiências, debater, ficar mais dias e conhecer outros trabalhos dos grupos que estarão participando.

Serviço:

Dia: 04 de dezembro

Horário: 17:30H

Espetáculo: Farsa do Advogado Pathelin – Grupo Rosa dos Ventos

Local: Praça do Casarão (ao lado da estação de trem Vila Mara/Jd Helena)

São Paulo SP



Vejam em anexo fotos e uma crítica do Espetáculo feita por Alexandre Mate. Abaixo, um link com o vídeo editado do trabalho e a sinopse do espetáculo:



Edição Pathelin



Espetáculo: Farsa do advogado Pathelin

Sinopse: O espetáculo propõe uma saborosa fusão entre circo e teatro. Utilizando o jogo do palhaço, acrobacia, malabarismo, pernas de pau e música ao vivo, o grupo conta a história do advogado Pathelin, um grande trapaceiro, que diante de sua ruína financeira aplica um golpe em Guilherme Côvado, renomado comerciante de tecidos. A surpresa da montagem fica a cargo da inserção de conflitos paralelos, vividos entre os palhaços durante a encenação.

Ficha Técnica

Autor: Anônimo

Direção: Roberto Rosa



Cenografia: Criação Coletiva

Grupo Rosa dos Ventos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui você poderá fazer suas denúncias e comentários.
Se você recebeu algum comentário indevido. Utilize-se deste canal para sua defesa.
Não excluiremos os comentários aqui relacionados.
Não serão aceitos comentários com palavras de baixo calão ou denúncias infundadas. Aponte provas caso queira efetuar suas denúncias, caso contrário, seu comentário será removido.