FIQUE POR DENTRO

domingo, 12 de dezembro de 2010

Potencialize seu tratamento contra gordura localizada e celulite com o uso de princípios ativos inovadores

O mercado brasileiro dispõe de uma grande quantidade de equipamentos a laser para amenizar celulite e gordura localizada. Segundo especialistas, no entanto, o diferencial para potencializar e otimizar o tempo de recuperação do procedimento é a associação dos tratamentos feitos em clínica com o uso de produtos manipulados à base de ativos dermocosméticos de alta qualidade.

Indicado para diversos procedimentos estéticos, os equipamentos a laser são considerados a grande descoberta dos últimos tempos para os tratamentos dermatológicos e estéticos, sobretudo, para amenizar gordura localizada e celulite, que são alguns dos procedimentos mais realizados, principalmente nos meses que antecedem a chegada do verão. Acostumado a participar de congressos e meetings em todo mundo, Dr. Jardis Volpe, médico cosmiatra e pós-graduado em dermatologia, confirma a evolução dos lasers. “Atualmente, temos à disposição equipamentos para todos os tipos de problemas. A cada ano, eles ficam mais modernos, rápidos e não invasivos”, comenta Volpe. Ele lembra, no entanto, que a atual medicina estética pode oferecer muito mais do que lasers avançados para garantir o sucesso do procedimento.
Em razão da grande quantidade de aparelhos no mercado e a semelhança entre eles, o médico deve avaliar cada caso criteriosamente para escolher o melhor equipamento e, se possuir conhecimento acerca dos principais ativos dermocosméticos já disponíveis no Brasil, será possível potencializar e otimizar o tempo de recuperação do procedimento realizado na clínica. “Já estão disponíveis aos brasileiros diversos equipamentos para tratar celulite e gordura localizada, como o Accent XL, TruForm, VelaShape, Deep IR, Zeltiq, Ultraaccent, dentre outros. Porém, não abro mão de indicar cosméticos com ativos específicos e personalizados. Eles, impreterivelmente, já fazem parte do protocolo de tratamento realizado na clínica, tanto no pré, quanto no pós-procedimento, diz a médica cosmiatra e pós-graduada em dermatologia e membro da academia americana de dermatologia, Dra. Kátia Volpe.
Para a assistente administrativa Sandra Noiman é confortante sair do consultório, após a realização de um procedimento estético, com a prescrição de um produto manipulado. “Sei que o cosmético será preparado em função da minha necessidade, com a quantidade que preciso e com o objetivo de potencializar o tratamento realizado com o médico, diz.
A Biotec Dermocosméticos, empresa especializada em divulgar ao mercado de farmácias magistrais, área dermatológica e medicina estética, ativos e conceitos nutricosméticos e dermocosméticos inovadores, por exemplo, é uma das principais fornecedoras do País de ativos para tratar celulite, flacidez, gordura localizada, manchas etc. “Estamos sintonizados com o que existe de mais moderno no mundo para todos os tipos de problemas estéticos, sempre respaldados com os respectivos estudos científicos e testes”, observa a farmacêutica e consultora técnica da Biotec Dermocosméticos, Mika Yamaguchi.

Principais ativos que atuam no combate à celulite e à gordura localizada

ADIPOREGULINE - Atua sobre o metabolismo dos adipócitos, ou seja, age sobre as células que estão no tecido gorduroso, diminuindo o seu armazenamento. É o primeiro Liporregulador com Aspartame + Cafeína.

ARGISIL C - Estimula a secreção de óxido nítrico (NO), ou seja, um mensageiro endógeno presente no organismo que faz com que determinadas reações aconteçam, como a quebra de gordura, além proteger o colágeno e ser um excelente vaso dilatador, melhorando a circulação do local afetado.

BIOEX ANTILIPÊMICO - Ativador da microcirculação, descongestionante, anti-inflamatório e diminuidor de medidas.

BIOEX IP - hiperêmico de uso tópico; ativador da microcirculação; descongestionante e drenante.

CAFEISILANE C – Responsável pela inibição das enzimas responsáveis pelo acúmulo de gordura, também age no estimulo da quebra de gordura. Por ser uma cafeína ligada ao silício orgânico melhora a biodisponibilidade da cafeína e reestrutura o tecido conjuntivo que se encontra danificado quando eliminamos a gordura.

ECOSLIM - Inibição da fosfodiesterase, que é a enzima responsável pelo acúmulo de gordura.

SVELTESSENCE - Inibição da diferenciação dos pré-adipócitos em adipócitos maduros pela inibição da enzima PAI-1, da angiogênese, que atua no crescimento de novos vasos sanguíneos, evitando a formação da neovascularização; também reduz a remodelação da matriz extracelular pela diminuição da expressão de MMP-2.

XANTALGOSIL C – Por atuar em uma enzima específica, o ativo inibe o acúmulo de gordura e confere maior firmeza à pele, é um excelente redutor de medidas.

Fontes:

Dr. Jardis Volpe – Médico Cosmiatra
Médico Cosmiatra, pós-graduado em dermatologia e membro da academia americana de dermatologia.
www.clinicavolpe.com

Dra. Kátia Volpe
Médica Cosmiatra, pós-graduada em dermatologia e membro da academia americana de dermatologia.
www.clinicavolpe.com

Biotec Dermocosméticos
A Biotec Dermocosméticos é uma empresa especializada em divulgar ao mercado de farmácias magistrais, área dermatológica e medicina estética, ativos e conceitos nutricosméticos e dermocosméticos inovadores, prestando um serviço diferenciado.
www.biotecdermo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui você poderá fazer suas denúncias e comentários.
Se você recebeu algum comentário indevido. Utilize-se deste canal para sua defesa.
Não excluiremos os comentários aqui relacionados.
Não serão aceitos comentários com palavras de baixo calão ou denúncias infundadas. Aponte provas caso queira efetuar suas denúncias, caso contrário, seu comentário será removido.