FIQUE POR DENTRO

sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Curso de Especialista em Materiais para implantes

Curso de Especialista em Materiais para implantes recebe inscrições até 11 de fevereiro de 2011

Com carga horária de 392 horas, há 24 vagas disponíveis


A Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) está oferecendo vagas para 3ª turma do curso de especialização lato sensu em Materiais para Implantes Ortopédicos e Odontológicos. As inscrições podem ser feitas até 11 de fevereiro de 2011.
O curso tem carga horária de 392 horas e busca oferecer ao aluno uma visão geral sobre materiais utilizados em implantes ortopédicos incluindo metais, cerâmica e polímeros. Serão abordados itens como a correlação estrutura/propriedade e processamento, bem como ensaios mecânicos específicos para materiais utilizados em implantes.
Com 24 vagas disponíveis, o curso é direcionado a profissionais com curso superior completo e que atuem na área de materiais para implantes ortopédicos e odontológicos, tais como fabricantes, médicos, dentistas, profissionais da área de saúde, importadores e profissionais de interesse na área.
O objetivo do curso é capacitar novos profissionais e oferecer reciclagem e aprofundamento para profissionais da área, por meio de aulas teóricas e teórico-práticas, ministradas por professores especialistas, mestres e doutores com reconhecimento científico-didático quanto aos tipos de materiais utilizados, suas propriedades, processos de fabricação, riscos, projetos, entre outros aspectos.
Os alunos matriculados e aceitos para ingressar no curso terão início às atividades em 19 de março de 2011 e com previsão de término para março de 2013.
Mais informações sobre os cursos, processo de seleção e inscrições podem ser encaminhadas para os e-mails silviam@ccdm.ufscar.br ou andressa@ccdm.ufscar.br.

Fonte: Tatiane Liberato

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui você poderá fazer suas denúncias e comentários.
Se você recebeu algum comentário indevido. Utilize-se deste canal para sua defesa.
Não excluiremos os comentários aqui relacionados.
Não serão aceitos comentários com palavras de baixo calão ou denúncias infundadas. Aponte provas caso queira efetuar suas denúncias, caso contrário, seu comentário será removido.