FIQUE POR DENTRO

terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Mundo Verde Santana e Tatuapé e Portal Praia da Polenta oferecem bolsas de estudos

Concurso cultural contemplará dois jovens com a oportunidade de fazer um curso profissionalizante

“Eu mereço um futuro” é o nome do concurso cultural que dará duas bolsas de estudos parciais para o curso profissionalizante que os vencedores escolherem. Essa iniciativa do Portal Praia da Polenta só pôde ser concretizada graças a uma parceria entre o Portal e as lojas Mundo Verde Tatuapé e Santana, que estão patrocinando uma das bolsas oferecidas. Além disso, as unidades vendem exclusivamente o livro “A Praia da Polenta”, a partir do qual foi idealizado o Portal Praia da Polenta.

O concurso cultural “Eu mereço um futuro” faz parte do projeto Polenta do Bem, que visa realizar ações em prol de um mundo melhor. O projeto integra o Portal Praia da Polenta, e as lojas Mundo Verde Tatuapé e Santana são parceiras nesta iniciativa. A primeira ação do Polenta do Bem é o concurso cultural, que será realizado em duas fases entre os dias 10 de dezembro de 2010 e 11 de fevereiro de 2011. Podem participar maiores de 18 anos residentes em qualquer cidade do Brasil.

Na primeira etapa, os interessados devem enviar uma redação de próprio punho, informando o curso que gostariam de fazer e como este curso mudará o seu futuro, para a caixa postal 14.526 – São Paulo/ SP – CEP: 03632-970 até o dia 20 de janeiro de 2011. Os textos serão avaliados e os dez melhores serão convocados para uma entrevista. Eles farão mais uma redação, que deverá ser produzida na hora sobre um tema pré-definido e destes dois serão contemplados com as bolsas profissionalizantes. A divulgação dos vencedores acontecerá dia 11 de fevereiro de 2011 no site www.praiadapolenta.com.br. Mais informações e o regulamento do Concurso Cultural “Eu mereço um futuro” também podem ser obtidos no site.

LIVRO – Quando quatro adolescentes resolvem viajar de carro para o litoral tudo pode acontecer. É assim que tem início a aventura “A praia da Polenta”, de Jefferson de Carvalho. A história verídica mostra que, diante das adversidades vividas durante uma viagem onde tudo deu errado, compartilhar os acontecimentos com os amigos foi a melhor parte do passeio. O medo, os riscos, as dores, os tombos e os arranhões tornaram-se alegres gargalhadas. Melhor do que viver histórias fantásticas é dividi-las com os amigos, e depois ainda ter a oportunidade de voltar ao local dos acontecimentos e mostrar exatamente como tudo ocorreu. Ainda melhor, é agradecer por ter dado tudo errado da primeira vez, pois se tivesse dado certo não haveria história para contar.
“É gratificante saber que estamos vendendo um livro que mantém o Portal Praia da Polenta e ajudará na criação de futuras bolsas de estudo. Tivemos a oportunidade de conhecer o projeto e percebemos o quanto é sério, acreditamos que em breve o livro estará disponível em outros pontos de venda, que somarão nesta corrente do bem, pois trata-se de uma maneira simples de ajudar ao próximo”, ressalta a gerente e nutricionista das lojas Mundo Verde Tatuapé e Santana Alessandra Toledo.

O livro “A Praia da Polenta” é um bom presente, principalmente agora nas festas de final de ano, pois valoriza os princípios da amizade e companheirismo. “É o presente ideal para aquele amigo de todas as horas”, indica Alessandra. As lojas Mundo Verde Tatuapé e Santana vendem o livro com exclusividade por R$ 17. As unidades também contam com serviço de entrega, o que facilita na correria de final de ano.

“O livro, além de me levar a vivenciar a história nele descrita, me levou a pensar nas situações (minhas praias de polenta) que eu vivi com minhas amigas. Porque todos nós vivemos em nossa adolescência situações bem parecidas. Ah, quem for entrar nessa história, tenha uma hora livre, porque quando começar a ler só vai parar quando acabar. Eu adorei!” comenta a proprietária de uma escola de idiomas Mariana Tibão.

Sobre o Portal Praia da Polenta

A praia da Polenta é mais que uma história de aventura em que tudo deu errado, pois foi a partir da adversidade que começou a diversão. E quem já não teve um dia assim? Por isso, no site www.praiadapolenta.com.br as pessoas podem mostrar por meio de vídeos ou fotos com texto “como foi o seu dia de polenta” podendo ainda terem suas histórias selecionadas e passadas no site e ao vivo na Programação da ClicTV / UOL. O portal também serve como um amplo canal de comunicação do autor com os jovens e adolescentes de todas as idades. Haverá também colunistas que trarão dicas e que responderão as mais diversas perguntas. O portal também disponibiliza gratuitamente a versão on line do livro.

Fonte: Carolina Lara

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui você poderá fazer suas denúncias e comentários.
Se você recebeu algum comentário indevido. Utilize-se deste canal para sua defesa.
Não excluiremos os comentários aqui relacionados.
Não serão aceitos comentários com palavras de baixo calão ou denúncias infundadas. Aponte provas caso queira efetuar suas denúncias, caso contrário, seu comentário será removido.