FIQUE POR DENTRO

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Com projeto inovador, Jequiti doa 1.000 mudas de Jequitibá para cinco parques de São Paulo

A apresentadora do Ganhe Mais Dinheiro com Jequiti, Patrícia Salvador, sob os olhos dos funcionários da empresa, participa e recebe o sache com sementes de Jequitibá-rosa para o plantio no parque Burle Max
Unidade de cosméticos do Grupo Silvio Santos cria o projeto "Plante o Futuro como a Jequiti" em SP que consiste no plantio de mudas de jequitibá-rosa nos principais parques da cidade; Objetivo é conscientizar a população e ter as árvores-símbolo da marca plantadas em todo o país para evitar a sua extinção
Com o intuito de colaborar com a preservação do meio ambiente e tornar ambientes urbanizados mais agradáveis e menos poluídos, a Jequiti Cosméticos marca seu posicionamento verde com a criação do projeto “Plante o Futuro Como a Jequiti” que irá doar 1.000 mudas de Jequitibá-rosa, árvore-símbolo da marca, para serem plantadas nos parques da Cantareira (zona norte), Ibirapuera (zona sul), e Carmo (zona leste), além do Burle Max (zona sul) e Jaraguá (zona oeste) para evitar a sua extinção e contribuir para a minimização do efeito estufa.

Além disso, a empresa que pretende difundir a educação e a conscientização ambiental à população de todas as zonas da cidade, quer com este projeto auxiliar na neutralização das emissões de CO2 (gás carbônico) no meio ambiente. Com o plantio de sementes de Jequitibá-rosa, cada muda quando cresce captura, pela fotossíntese, aproximadamente 250 quilos de gás carbônico. “Esta árvore, além de vida longa, tem funções muito importantes na natureza como proteger tudo o que está a sua volta”, comenta o diretor de Comunicação e Marketing de Relacionamento, José Francisco Queiroz.

Como funciona – As mudas de Jequitibá-rosa doadas aos parques serão plantadas em áreas protegidas e estarão contidas em um frasco plástico numa embalagem personalizada com instruções de uso e sobre a Jequiti, além de um pergaminho com informações sobre o meio ambiente e esta árvore milenar. Cada muda plantada deverá receber uma placa com o nome da Jequiti, data e espécie. "Nós somos uma empresa de futuro que vem se mostrando cada vez mais sólida no mercado de venda direta, com um número de consultoras e consultores que não para de crescer todos os meses, e um alto volume de vendas ano após ano. Esta ação tem tudo a ver com a Jequiti, tanto com a de quatro anos atrás - quando foi fundada - como com a de agora. Como o jequitibá, vamos existir por muito tempo e queremos estar presentes no futuro de todos os nossos parceiros. Está em nossa essência", finaliza Queiroz.

Dois parques renomados da cidade, o Burle Max (zona sul) e o Jaraguá (zona oeste), sob os olhos de funcionários da empresa e dos parques, abraçaram o projeto e plantaram sementes de Jequitibá-rosa.

Parceria - O projeto não para nos parques e se estenderá às consultoras e consultores da marca no país. Serão distribuídos este mês 5.000 saches com sementes de jequitibá-rosa nas caixas de produtos de mais de 160 mil consultoras da Jequiti para que a semente do bem e do meio ambiente preservado seja literalmente plantada em todo o país.

Sobre o Jequitibá – Conhecido por “belo gigante da floresta”, a maior delas, que vive mais de três mil anos serviu de inspiração para remeter à Jequiti a força, a vitalidade da árvore nativa da Mata Atlântica brasileira. A escolha foi definida pela importância de se preservar o meio ambiente para que as pessoas no futuro se beneficiem com isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui você poderá fazer suas denúncias e comentários.
Se você recebeu algum comentário indevido. Utilize-se deste canal para sua defesa.
Não excluiremos os comentários aqui relacionados.
Não serão aceitos comentários com palavras de baixo calão ou denúncias infundadas. Aponte provas caso queira efetuar suas denúncias, caso contrário, seu comentário será removido.