FIQUE POR DENTRO

domingo, 4 de outubro de 2009

A hipnose como alternativa no combate ao fumo

Lei antifumo incentiva pessoas a tratarem o vício por meio da hipnose

A hipnose é um procedimento há muito tempo usado no tratamento de diversos tipos de transtornos, e que pode trazer grandes benefícios para a vida das pessoas. Além das motivações mais comuns como traumas, depressões, e ansiedade, recentemente a lei estadual antifumo que vigora em São Paulo desde 07 de agosto levou um número maior de pessoas a combaterem o vício por meio da hipnose. Esse dado foi constatado no consultório do Doutor Renato Liberman, Psicanalista e Terapeuta especialista em regressão de memórias.

Antes mesmo da lei, a busca por tratamentos antitabagismo por meio da hipnose era algo recorrente, porém, como afirmou o Doutor Renato, atualmente mais pessoas têm aderido ao método. “A hipnose é uma técnica eficaz nesse tipo de tratamento, principalmente se há um desejo real em largar o vício, não é simples, mas tenho obtido resultados bastante positivos”, diz o doutor.

O tratamento funciona com sessões semanais ou a cada três dias para uma maior eficácia, no qual a pessoa entra em um estado alterado de consciência e recebe sugestões a abandonar o vício. Além disso, faz parte do tratamento o aprendizado de técnicas de auto-hipnose para que o próprio paciente possa reforçar a ação, e assim conseguir agir no combate ao fumo independente da presença do hipnotizador.

A duração do tratamento varia de paciente para paciente, mas em média com 10 sessões já é possível perceber os primeiros resultados. “As reações são as mais diversas, alguns conseguem resultados nas primeiras sessões, outros sentem medo ou não acreditam completamente na técnica, e, por isso, os avanços podem demorar um pouco mais, no entanto, essas existem técnicas especiais para quebrar certas resistências que tornam o tratamento eficiente”, afirma o Doutor Renato Liberman.

Para mais informações:
www.sentimente.com.br
http://www.hipnotranse.blogspot.com/
*
*
*
Publicidade:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui você poderá fazer suas denúncias e comentários.
Se você recebeu algum comentário indevido. Utilize-se deste canal para sua defesa.
Não excluiremos os comentários aqui relacionados.
Não serão aceitos comentários com palavras de baixo calão ou denúncias infundadas. Aponte provas caso queira efetuar suas denúncias, caso contrário, seu comentário será removido.