FIQUE POR DENTRO

segunda-feira, 5 de outubro de 2009

ACHADOS ARQUEOLÓGICOS NA LUZ EM SÃO PAULO



No dia 25/09, foram apresentadas à imprensa algumas das mais de 2 mil peças dos séculos 19 e 20 encontradas no terreno onde será construída a futura sede do Centro Paula Souza, órgão do Governo de São Paulo responsável pelas Escolas Técnicas estaduais (Etecs) e Faculdades de Tecnologia (Fatecs) do Estado.

A instituição será o primeiro órgão público a mudar-se para a Nova Luz, alvo de um projeto de revitalização da Prefeitura e do Governo de São Paulo.

O material recolhido no terreno reúne pratos de faiança, peças de porcelana, moringas, penicos, ferramentas de objetos de metal e gargalos de garrafas de vidro, entre outros objetos, que ajudam a contar a história da cidade naquele período.

As peças foram localizadas na quadra delimitada pelas Ruas Timbiras, Andradas, Aurora e General Couto de Magalhães, terreno onde será erguida a futura sede do Centro Paula Souza, bem como uma nova Escola Técnica Estadual, a Etec Nova Luz. A instituição será o primeiro órgão público a se mudar para a região, alvo de um projeto de revitalização promovido pela Prefeitura e pelo Governo de São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui você poderá fazer suas denúncias e comentários.
Se você recebeu algum comentário indevido. Utilize-se deste canal para sua defesa.
Não excluiremos os comentários aqui relacionados.
Não serão aceitos comentários com palavras de baixo calão ou denúncias infundadas. Aponte provas caso queira efetuar suas denúncias, caso contrário, seu comentário será removido.