FIQUE POR DENTRO

quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Professor VALTER DOS SANTOS do Clube Escola José Bonifácio recebe homenagem


Subprefeitura presta homenagem a professor do Clube Escola José Bonifácio

Cerca de 250 pessoas, entre pais e alunos do clube compareceram à entrega de diploma para o professor Valter dos Santos

Na noite desta quarta-feira, 14 de outubro, o anfiteatro da Subprefeitura de Itaquera foi tomado por dezenas de jovens praticantes de esportes e seus pais para prestigiar o professor Valter dos Santos, professor de futebol do Clube Escola José Bonifácio, por suas contribuições à formação de centenas de atletas nos últimos anos.

A Subprefeitura de Itaquera entregou um diploma de honra ao mérito ao instrutor e também foi exibida uma apresentação mostrando o trabalho realizado por ele, assim como as melhorias realizadas no clube escola, que fica no coração da COHAB II. A cerimônia contou com a presença do subprefeito de Itaquera, Laert de Lima Teixeira, da chefe de gabinete Alice Coutinho Magro, do diretor do clube escola, Edne Fasan, que abriu a cerimônia, bem como de outros professores que auxiliam no trabalho.

"O que vem sendo realizado no clube escola José Bonifácio é um trabalho extraordinário. Todo o aspecto geral do clube mudou, antes eram 300 frequentadores por mês, agora são 11 mil. As coisas não são mais como antes", disse o subprefeito Laert de Lima Teixeira. Ele exaltou a grande dedicação do professor Valter, que tem conseguido lapidar novos talentos entre seus mais de 300 alunos atuais.

"Agradeço demais esse reconhecimento pelo meu trabalho. O que nós fazemos é um trabalho de coração. Se a gente é chato, se a criançada reclama quando chega em casa, é porque tem que ser duro para ter disciplina", afirma Valter. De acordo com ele, o importante é construir indivíduos com bom caráter. "Se não virar atleta profissional, pelo menos sai daqui como um cidadão de bem", completa.


Atualmente há cerca de 10 garotos do José Bonifácio já treinando em grandes equipes, como Palmeiras e Portuguesa. Além destes, há outros 19 sendo avaliados, alguns inclusive já assessorados por empresários, como é o caso de Valter Mendes, 17 anos. "Espero ter uma chance num clube que saiba explorar meu potencial", conta.

Mas não é só no futebol que o clube tem talentos a explorar, prova disso foi a grande procura que surgiu pelas aulas assim que foi inaugurada a nova quadra de tênis. "Foram 400 inscrições apenas no primeiro dia. É a 2ª quadra de tênis 100% pública da zona Leste. Dizem que é esporte de rico, talvez porque não tinha quadra antes", relatou entusiasmado o subprefeito Laert.
*
*
*
Publicidade:


3 comentários:

  1. Clube escola de José Bonifácio.
    Isso aparece não é?
    Já a remoção de entulhos na associação mellani futebol e arte, continua na mesma

    ResponderExcluir
  2. os mesmos que acima recebem homenagem, são ods que reclamam de salarios para todo mundo.

    os mesmos que estão querendo parar por não receber salarios e vivem jogando isso todos os dias na cara dos pais.

    não acreditamos em uma palavra dos que eles falam, principalmente o Sr, Edno Fasan

    ResponderExcluir
  3. ESSES COMENTÁRIOS ACIMA SÃO DE UMA MALDADE TREMENDA, POIS DEPOIS QUE ESTE PROFESSOR FOI EMBORA O FUTEBOL NO CONJUNTO JOSÉ BONIFÁCIO PAROU, GENTE, SEM DINHEIRO É DIFICIL DE SE FAZER QUALQUER TIPO DE COISA NESSE MUNDO CAPITALISTA. HOJE MUITOS DOS PROFISSIONAIS QUE ESTAVAM NO CLUBE NÃO ESTÃO MAIS, COMO O PRÓPRIO PROFESSOR LÉO DO TÊNIS, QUE LEVOU O ESPORTE PARA A COMUNIDADE E NÃO FOI RECONHECIDO, INFELIZMENTE A COMUNIDADE DE ITAQUERA COHAB 2 NÃO TEM UNIÃO E O FIM DE MUITOS JOVENS É AS DROGAS E A MARGINALIDADE.

    ResponderExcluir

Aqui você poderá fazer suas denúncias e comentários.
Se você recebeu algum comentário indevido. Utilize-se deste canal para sua defesa.
Não excluiremos os comentários aqui relacionados.
Não serão aceitos comentários com palavras de baixo calão ou denúncias infundadas. Aponte provas caso queira efetuar suas denúncias, caso contrário, seu comentário será removido.