FIQUE POR DENTRO

quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Homens aderem às novas técnicas de cirurgia plástica estética

Os benefícios das cirurgias plásticas já conquistaram os homens. O aumento da expectativa de vida ativa, a jovialidade, casamentos com pessoas mais jovens, a exigência de um aspecto saudável presente no mercado de trabalho. Os motivos são vários, mas a verdade é que os consultórios recebem cada vez mais pacientes do sexo masculino. Essa estatística é confirmada pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, a tendência vem desde 2004, quando os homens já haviam alcançado a proporção atual. Naquele ano, foram realizadas 616.287 cirurgias, 31% em homens, ou seja, 191.060 procedimentos. Hoje, a média de cirurgias plásticas continua ultrapassando a marca de meio milhão por ano – e não pára de crescer.

Em sua clínica, na Vila Madalena, em São Paulo, o cirurgião plástico Mario Warde, membro titular da SBCP, com mestrado pela Unifesp e doutorando pela USP, diz que o objetivo de seus clientes é deixar o corpo de acordo com o estado de espírito e o estilo de vida. O cirurgião, aponta três fatores, entre os que mais contribuíram para que os homens se aproximem do bisturi, em busca de rejuvenescimento e boa forma física:

1. a imagem do homem bonito e bem cuidado já não esta mais vinculada a sua orientação sexual, o que limitava os "machões" de se cuidarem;
2. técnicas menos agressivas, fazendo com que o pós operatório seja mais curto;
3. influência da mídia.

Serviço:
Clínica Mario Warde Cirurgia Plástica & Contorno Corporal
Tel: (11) 3031-3636
http://www.clinicamariowarde.com.br/

Sobre Mário Warde:
Cirurgião plástico membro titular da SBCP, com mestrado pela Unifesp e doutorando pela USP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui você poderá fazer suas denúncias e comentários.
Se você recebeu algum comentário indevido. Utilize-se deste canal para sua defesa.
Não excluiremos os comentários aqui relacionados.
Não serão aceitos comentários com palavras de baixo calão ou denúncias infundadas. Aponte provas caso queira efetuar suas denúncias, caso contrário, seu comentário será removido.