FIQUE POR DENTRO

sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Dicas para escolher bem a profissão:

Alguns especialistas são unânimes em afirmar que, uma das melhores formas de escolher uma carreira é ter a oportunidade de vivenciá-la antes da decisão efetiva. No entanto, este é apenas um dos itens que deve ser levado em consideração pelo vestibulando, explica Luiz Fernando Garcia, diretor nacional do curso de comunicação da ESPM.

Atualmente é muito mais difícil escolher uma carreira, pois as possibilidades são inúmeras, se comparadas com as gerações anteriores. Nos dias de hoje, a escolha não deve ser vista como a única a ser feita e executada por toda a vida, mas o candidato deve levar em consideração, cursos que o ajudem no início da vida profissional e, no segundo momento, escolher as escolas ou universidades que oferecem os cursos que atendam a estas expectativas.

A partir daí, os candidatos devem ter atenção com aspectos importantes como: a proposta da escola para desenvolvimento de suas competências e habilidades, conhecer o perfil dos professores e a sua interação com os estudantes, conversar com profissionais em atuação no mercado da área desejada, ouvir opiniões positivas e negativas a respeito da profissão e conferir os indicadores de empregabilidade.

Uma questão importante apontada pelo professor é a seguinte: entender que a profissão é importante para a vida, mas não é tudo. “A vida tem várias dimensões e esta escolha deve contribuir, acima de tudo, para o crescimento pessoal e a formação cidadã do indivíduo. Isto tende a gerar inclusive um profissional mais completo e responsável. A universidade é um espaço de transformação e amadurecimento”, pondera Garcia.
*
*
*
Publicidade:
Produtos e preços sujeitos à alteração de acordo com disponibilidade no estoque

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui você poderá fazer suas denúncias e comentários.
Se você recebeu algum comentário indevido. Utilize-se deste canal para sua defesa.
Não excluiremos os comentários aqui relacionados.
Não serão aceitos comentários com palavras de baixo calão ou denúncias infundadas. Aponte provas caso queira efetuar suas denúncias, caso contrário, seu comentário será removido.