FIQUE POR DENTRO

domingo, 25 de outubro de 2009

Desfile de Moda com Audiodescrição para pessoas cegas encerra Encontro inclusivo


O 1º Encontro Estilo, Elegância e Equilíbrio que debateu comportamento, etiqueta e independência do deficiente visual como consumidor de moda, promovido pela Fundação Dorina Nowill para Cegos o evento aconteceu no Teatro Raul Cortez e Unidade Vila Mariana da Faculdade FMU. Profissionais renomados como o maquiador oficial da Natura, Marcos Costa, a consultora de estilo Milla Mathias e as professoras de Moda, Romy Tutia e Francisca Mendes deram dicas de como maquiar-se, boas combinações de roupas e de como refletir a identidade de forma adequada. O evento teve também um desfile de modas com audiodescrição, pioneiro no país - no mundo apenas o Canadá realizou evento semelhante, e a participação de três modelos cegas na passarela.

A realização do evento concretizou um desejo antigo de Dorina de Gouvêa Nowill, presidente emérita e vitalícia da instituição homônima, que era passar para as moças cegas a melhor maneira de se arrumar com independência no seu dia-a-dia. "O encontro foi uma oportunidade para estudantes de moda, estilistas, lojistas, empresários além de consumidores com e sem deficiência ampliarem a visão sobre temas que até então pareciam distantes do universo da pessoa com deficiência visual. A Associação de Lojistas da Oscar Freire já se disponibilizou a sensibilizar os comerciantes da região para as necessidades desta parte da população consumidora que representa uma parcela ávida do mercado. Segundo o Censo do IBGE de 2000 o Brasil tem hoje mais 24,6 milhões de pessoas com deficiência sendo que mais de 2,5 milhões delas possuem deficiência visual", comenta Ika Fleury, coordenadora geral do evento e diretora executiva da Fundação Dorina
*
*
*
Publicidade:
WWW.KIDBRINDE.WEBNODE.COM.PT
BRINDES ESCOLARES PARA FESTAS INFANTIS
Acesse: www.kidbrinde.webnode.com.pt

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui você poderá fazer suas denúncias e comentários.
Se você recebeu algum comentário indevido. Utilize-se deste canal para sua defesa.
Não excluiremos os comentários aqui relacionados.
Não serão aceitos comentários com palavras de baixo calão ou denúncias infundadas. Aponte provas caso queira efetuar suas denúncias, caso contrário, seu comentário será removido.