FIQUE POR DENTRO

sábado, 3 de outubro de 2009

CORPO E MENTE EM SINTONIA: QUALIDADE NO AMBIENTE PROFISSIONAL

Em tempos estressantes em que a emoção, auto conhecimento e relaxamento perdem espaço à razão e tecnologia do mundo globalizado, nada melhor do que investir em bem estar e saúde como recursos efetivos na gestão empresarial.

É perceptível aos olhos do empresário o desempenho do profissional motivado. Porém, para se chegar a um bom nível de integração entre funcionário, atividade, equipe e empresa é necessário aliar sensibilidade, uma certa sutileza, com sua respectiva força motriz. Geralmente o resultado é sinônimo de uma união de sucesso, mérito para quem sabe aplicar empresarialmente técnicas consagradas e validadas pela sabedoria milenar do Oriente.

A filosofia oriental move a médica Dra. Edith Kawano Horibe, proprietária da Clínica Horibe, que é pesquisadora, pioneira em ciência atienvelhecimento, que a diferencia em seu dinamismo de ações para a promoção do bem-estar físico, emocional e espiritual de sua equipe, pacientes e clientes empresariais.

Com grande experiência e visão analítica, Dra Edith resolveu investir num projeto maior que não se limita a qualidade de vida de seus pacientes, levando um programa multidisciplinar voltado a medicina antienvelhecimento, um novo paradigma direcionado à prevenção da saúde que promove a longevidade produtiva, um novo olhar para o profissional que faz diferença para as empresas .

A valorização do fator humano na gestão estratégica e participativa das empresas é o foco do Programa Internacional de Gestão da Idade Empresarial, formatado pela Clínica Horibe. Seus objetivos visam a melhoria de resultados, assegurando mobilização e comprometimento, além do controle estratégico de qualidade, frutos de uma mente sã e competitiva, exigida pela cultura atual de alto desempenho e ainda propõe uma política de saúde preventiva.

O projeto aborda, entre outras metodologias, a qualificação humanizada para o rendimento eficaz dos funcionários, por meio de avaliação bioenergética, exercícios físicos, alimentação saudável, equilíbrio hormonal e principalmente por cuidar da mente e do espírito através da física quântica e das terapias orientais como a meditação, excelente para melhorar a concentração, disciplina, força de vontade, que privilegiam todos os setores da vida - pessoal, familiar, social, e profissional.

"A meditação ajuda na harmonização do ser humano com os ritmos do universo. Assim, ela facilita o auto conhecimento e a manifestação dos ritmos do corpo: respiração, batimento cardíaco, etc. Deixar essas informações estimular o ser humano é permitir o equilíbrio natural das forças que contribuem para a qualidade total", explica Dra. Edith, que considera essa ferramenta com uma excelente opção para a melhoria do ambiente profissional.

Um exemplo de sucesso é a Clínica Muti Esthétique, dirigida pela Dr. Marco Cassol, que há mais de um ano, proporciona aulas de Yoga para seus funcionários. Segundo o Médico que trabalha com saúde e beleza "é muito importante termos uma equipe de colaboradores centrada, unida e preparada para enfrentar com equilíbrio as questões do dia a dia que nem sempre são fáceis, estamos nos aperfeiçoando para atender da melhor forma possível nossos pacientes."

Para Dra. Edith Horibe, o Programa Internacional de Gestão da Idade Empresarial pode ser um mecanismo bem completo e eficaz, pois vislumbra a longevidade com saúde, uma realidade que merece ser considerada até pelo Governo que pode diminuir ônus, investindo numa contínua minimização de problemas com saúde física e emocional, com uma maior efetivação de ações de preparação para o futuro.

Dra. Edith Kawano Horibe/CRM 18528: Cirurgiã Plástica especializada em Medicina Antienvelhecimento

Cirurgiã Plástica com Doutorado pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo.

Coordenadora e Professora do Curso de Pós-Graduação lato Sensu sobre Gestão Antienvelhecimento na Universidade Cruzeiro do Sul

Professora de Pós Graduação em Cirurgia Plástica da Universidade Federal de São Paulo-EPM de 1999 à 2005.
Membro Titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica

Membro da International Confederation for Plastic Reconstructive Aesthetic Surgery

Presidente da Academia Brasileira de Medicina Antienvelhecimento (ABMAE)

Autora de Livro e inúmeras pesquisas científicas publicadas em revistas internacionais

Pesquisadora e Conferencista Nacional e Internacional

Clínica Horibe
Endereço: Rua Afonso Brás, 525. Cj 61. Vila Nova Conceição.
Telefone: (11) 3842-0744
Está localizada em uma região nobre e de fácil acesso, próximo ao bairro de Moema, Itaim, e ao Shopping Ibirapuera
*
*
*
Publicidade:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui você poderá fazer suas denúncias e comentários.
Se você recebeu algum comentário indevido. Utilize-se deste canal para sua defesa.
Não excluiremos os comentários aqui relacionados.
Não serão aceitos comentários com palavras de baixo calão ou denúncias infundadas. Aponte provas caso queira efetuar suas denúncias, caso contrário, seu comentário será removido.