FIQUE POR DENTRO

sábado, 3 de outubro de 2009

“Jovens que entram e dão certo no mercado de trabalho” e a nova lei de estágio.

A nova edição da obra chega ao mercado ampliada, atualizada e com um capítulo especialmente direcionado às mudanças, exigências e responsabilidades impostas pela lei de estágio 11788/08.


A segunda edição do livro chega às livrarias mais encorpado, com maior conteúdo e novo título, “Jovens que entram e dão certo no mercado de trabalho- Condutores do Amanhã”.
O sucesso da obra de Ruy Leal fez com que o consultor fosse procurado para efetuar palestras aos principais grupos informais de recursos humanos do país, universidades e empresas. Ruy Leal tem prestado esclarecimentos sobre as dúvidas, adequações e responsabilidades dos envolvidos em um programa de estágio. Seu livro foi a primeira obra a desvendar todos os aspectos da nova lei de estágio, servindo como fonte de consulta para os veículos de comunicação, universidades e empresas abordarem o assunto. Também está servindo de referência aos mentores de estagiários e trainees no processo de desenvolvimento profissional dos jovens. Diversas universidades de todo o país optaram por adotar o livro em seu currículo como forma de orientação aos seus alunos.
O livro é um guia prático direcionado aos jovens, pais e mentores que buscam orientações sobre o atual mercado de trabalho competitivo e globalizado. O que difere essa obra das demais é a sua linguagem inovadora e de fácil compreensão. Ruy Leal utiliza personagens para aproximar o leitor de situações descritas no enredo que poderão ser vivenciadas pelos jovens ou por seus mentores, diante do mercado de trabalho. Dicas de como se posicionar diante do mundo globalizado, como preparar seu filho para as dificuldades do mercado atual de forma inteligente, como fazer os jovens se sentirem capazes e capacitá-los de maneira eficiente, como aprimorar competências, como despertar o sentido de responsabilidade em novos gestores, entre outras questões, nos levam a uma profunda reflexão sobre o mercado atual.

O livro apresenta ainda um capítulo específico e detalhado sobre como buscar e organizar um programa de estágio, segundo a ótica da nova lei 11788/08. Nesse capítulo, o autor apresenta os caminhos mais adequados para o estudante encontrar uma vaga de estágio. Aborda como a empresa deve estruturar seu programa de estágio, a participação incisiva das instituições de ensino e as responsabilidades dos agentes de integração.

A segunda edição da obra é novamente endossada por profissionais consagrados no meio, como Antonio Geraldo Wolff, César Romão, Max Gehringer Reinaldo Polito, Robert Wong e Simon Franco. O livro é uma publicação da Editora Saraiva e já está disponível nas livrarias do país.


Sobre o autor
Ruy Leal é formado em Publicidade, Propaganda e Marketing pela FAAP, cursos de especialização em direção de marketing pela FGV/SP, economia pela FIPE/USP e MBA em Marketing de Serviços pela ESPM. Foi Diretor da APARH/DF e Conselheiro da APARH/SP. Tem artigos publicados em jornais e revistas de RH. Atua há mais de 30 anos no trabalho de capacitação de jovens para o ingresso no mercado de trabalho e na orientação de profissionais de Recursos Humanos e educadores sobre programas de estágios, coaching e mentoring. Com obras publicadas em diversos países, é autor dos livros “Condutores do amanhã” e “Superdicas para empreender seu próprio negócio”.
Atualmente é Superintendente Geral do Instituto Via de Acesso, organização da Sociedade Civil de caráter sócio-educacional e de assistência social de Interesse Público.

JOVENS QUE ENTRAM E DÃO CERTO NO MERCADO DE TRABALHO
Ruy Leal
Editora Saraiva, 2.ª edição, 2009, brochura, 168 páginas, R$ 27,00
ISBN: 978-85-02-08205-2
*
*
*
Publicidade:



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui você poderá fazer suas denúncias e comentários.
Se você recebeu algum comentário indevido. Utilize-se deste canal para sua defesa.
Não excluiremos os comentários aqui relacionados.
Não serão aceitos comentários com palavras de baixo calão ou denúncias infundadas. Aponte provas caso queira efetuar suas denúncias, caso contrário, seu comentário será removido.