FIQUE POR DENTRO

quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Dicas para a criançada iniciar no esporte com João Pedro Correa

O jovem kartista João Pedro Correa da categoria MIRIM, dá dicas para os pequenos que tem paixão por velocidade

*
Com apenas 8 anos, João Pedro Correa compete na Copa São Paulo de Kart Granja Viana. Há 2 anos, competindo profissionalmente, o garoto coleciona troféus e fala da paixão pelo o esporte com alma de campeão.
Acelerar nas pistas é sem dúvida o sonho de muitas crianças e há tempos deixou de ser um privilégio apenas dos adultos. Seja por hobby, como amador ou profissional é um esporte que estimula os pequenos a encarar os desafios. Fora das pistas João Pedro coleciona dicas de pilotos como Felipe Massa e Rubens Barrichelo, ambos ex-kartistas.
Para iniciar no Kart a criança precisa ter entre 6 e 12 anos e altura mínima de 1,18cm e máxima de 1,45 cm. No início os pequenos devem buscar um kartódromo que incentive aulas teóricas e práticas.
João Pedro Correa, diz que a primeira lição a aprender é sobre a história do kart e a sinalização e depois técnicas de pilotagem. “Eu aprendi como frear o carro, como virar na curva e ultrapassar também. Além disso, aprendi que correr só é bom na pista. Na rua não pode correr, tem que respeitar o farol”, conta.
Entender como funciona o motor é outra dica muito importante para se manter entre os primeiros. “O Pujol (Alexandre Pujol, assistente técnico) me explica sobre o motor, assim fica mais fácil para entender o que devo fazer na corrida”, reforça o pequeno.
Outra dica de JP, como é chamado, é sobre equipamentos de segurança. “Para me proteger uso capacete, macacão e todos equipamentos. Já bati uma vez, mas não machuquei muito, só um pouco e a ambulância me ajudou. Só não machuquei mais porque usei tudo direitinho”, explica.
Tanta paixão pelo esporte não diminui a empolgação de João Pedro pelos estudos, brincadeiras com os amigos e o carinho pelos animais de estimação. “Gosto muito de estudar, acho importante ir à escola. Adoro jogos eletrônicos e coleciono figurinhas do Gogo´S também. Tenho dois gatos e uma cachorrinha, brinco com eles todos os dias”, conclui o jovem.
João Pedro Correa treina no Kartódromo Internacional da Granja Viana http://www.kartodromogranjaviana.com.br/

Sobre João Pedro Correa:
João Pedro Correa, de 8 anos de idade compete pela categoria mirim de Kart há 2 anos. Atualmente JP como é chamado, é o líder da Copa São Paulo de Kart da Granja Viana. O campeonato é reconhecido pela CBA - Confederação Brasileira de Automobilismo - e pela CNK - Confederação Nacional de Kart. Simultaneamente participa do Campeonato Paulista de Kart no autódromo de Interlagos e Campeonato Brasileiro. Tanta dedicação à velocidade lhe rendeu o título do Torneio Dolly Guaraná em 2008 e a 11º posição no Ranking nacional de pilotos, que compreende mais de 50 em todo o Brasil. Como patrocinador tem o apoio do Grupo Blinder e assessoria técnica de Alexandre Pujol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui você poderá fazer suas denúncias e comentários.
Se você recebeu algum comentário indevido. Utilize-se deste canal para sua defesa.
Não excluiremos os comentários aqui relacionados.
Não serão aceitos comentários com palavras de baixo calão ou denúncias infundadas. Aponte provas caso queira efetuar suas denúncias, caso contrário, seu comentário será removido.