FIQUE POR DENTRO

sábado, 3 de outubro de 2009

Lipoaspiração light sem dor

Primavera: estação ideal para os últimos retoques que antecedem o verão

Só de pensar na primavera já nos preocupamos com a chegada do verão, afinal quem é que não quer ter a barriguinha chapada, bumbum certinho e corpo em cima para desfilar nas ruas sem se preocupar com aquelas gordurinhas indesejáveis que saltam para fora da calça? Na luta por um corpo perfeito, às vezes é preciso um empurrãozinho a mais.

Segundo Dr. Marco Cassol, cirurgião plástico, a primeira recomendação para quem almeja alcançar a barriguinha dos sonhos, é necessário, primeiramente, submeter-se a uma dieta alimentar acompanhada de exercícios físicos diários e, se possível, freqüentar a academia.

Mesmo com dietas alimentares balanceadas e a prática regular de exercícios físicos, nem sempre aquela gordurinha localizada é eliminada. Muitas pessoas optam em não fazer a lipoaspiração tradicional nesses casos, pois a cirurgia envolve diversos fatores, como internação, recuperação prolongada e resultados tardios.

Nessas circunstâncias, A HLPA (Hidrolipo Aspirativa) surgiu há mais ou menos quatro anos como uma alternativa menos dolorida de reduzir medidas e acabar com a gordura localizada, que tem demonstrado resultados satisfatórios.

A HLPA consiste em injetar líquido no local na gordura, fazendo com que a área fique inchada. A célula gordurosa absorve o líquido e aumenta de tamanho, facilitando sua explosão, que é feita por ultra-som estético sob a pele local. As ondas ultra-sônicas promovem uma vibração que provoca uma fissura na membrana da célula e a explode.

A gordura fica mais liquefeita e pronta para ser eliminada do corpo, sendo aspirada por uma micro-cânula acoplada a uma seringa de 10 ml. A gordura extraída pode ser reaproveitada para preenchimento de rugas, sulcos, aumento de lábios e glúteos, entre outras utilizações estéticas, diz o especialista.

Dentre as vantagens do procedimento, para se realizar a HLPA não é necessário internação, nem anestesia geral e pode ser aplicada em qualquer região do corpo. Cada intervenção demora em média uma hora e os resultados podem ser surpreendentes: com a técnica é possível reduzir até 6 cm de barriga!

A recuperação é rápida, e o paciente pode retornar ao seu trabalho no dia seguinte, bem como às atividades físicas com exercícios mais leves. Mesmo sendo simples, trata-se de uma técnica invasiva e requer alguns cuidados básicos, ressalta Dr. Cassol.

O tratamento é ideal para quem quer resultados rápidos, e não teve tempo de fazê-lo no inverno. A estação das flores já chegou, basta agora aproveitá-la para estar bem no verão. Afinal, as pessoas almejam estar com o corpo ideal, com tudo em cima para desfilar nas praias, e até usar aquela sunga ou biquíni, sem constrangimento ou incômodo.

Dr. Marco Cassol, CRM 122.955, é graduado pela Faculdade de Medicina na Universidade Federal do Rio Grande do Sul, especialista em Cirurgia Geral onde realizou residência no Hospital de Clínicas de Porto Alegre e especialista em Cirurgia Plástica que obteve residência no Hospital Ernesto Dornelles de Porto Alegre.

É idealizador e diretor da Multi Esthétique, uma clínica que une a beleza, bem estar, e conta com uma equipe de cirurgiões altamente qualificados, membros da SBCP - Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.

Multi Esthétique: Rua Alves Guimarães, 187, Pinheiros, São Paulo, SP. Telefone (11)3809-0800 - site www.multiesthetique.com.br
*
*
*
Publicidade:



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui você poderá fazer suas denúncias e comentários.
Se você recebeu algum comentário indevido. Utilize-se deste canal para sua defesa.
Não excluiremos os comentários aqui relacionados.
Não serão aceitos comentários com palavras de baixo calão ou denúncias infundadas. Aponte provas caso queira efetuar suas denúncias, caso contrário, seu comentário será removido.