FIQUE POR DENTRO

sábado, 3 de outubro de 2009

Aberta a votação para a categoria Aprender pela Experiência

Está aberta a votação para a escolha do vídeo vencedor de “Aprender pela Experiência”, nova categoria criada por Omo dentro do Festival Prix Jeunesse Iberoamericano, evento que celebra a cultura latinoamericana e premia as melhores produções audiovisuais com histórias e personagens para o público infanto-juvenil. Os cinco vídeos finalistas estão disponíveis no site www.omo.com.br para visualização e votação até o dia 14 de outubro. Esse é o único prêmio do Prix Jeunesse Iberoamericano com votação online e aberta ao público.
Os cincos vídeos selecionados para concorrer ao prêmio são: Alfonso Descubre (Televisión Nacional do Chile - Chile), Permitido Estacionar (Sistema Nacional de Médios Públicos – Television Pública), Godofredo (UM Filmes), Meu Amigãozão (Breakthrough Filmes&Television/Televisión Nacional de Chile - Brasil) e Achú, musiexplorando com Alegría y Gracia (Soló por lãs Niñas Audiovisual).
Para a categoria, foram inscritos 25 vídeos, avaliados por uma banca examinadora, seguindo critérios como: originalidade temática, originalidade de abordagem, nível de identificação com o espectador, estilo visual, edição, trilha sonora, movimentação de câmera, estrutura narrativa, desenvolvimento das personagens, coerência temática, coerência narrativa, qualidade dos diálogos e incentivo ao aprender pela experiência e aos brinquedos não estruturados. O autor da melhor produção receberá um macbook e uma handcam, para ajuda em futuros trabalhos.
De acordo com Priya Patel, diretora de marketing de Higiene e Limpeza da Unilever, o objetivo de Omo na participação de um festival como o Prix Jeunesse é incentivar a importância do desenvolvimento infantil por meio da brincadeira e da imaginação em produções audiovisuais. “Omo vem discutindo o tema em várias iniciativas como fóruns, pesquisas e projetos sociais desde 2001. E essa é mais uma forma de fomentá-lo. Abrir para votação popular, especialmente para mães, público-alvo da marca e do nosso site, é oferecer a elas a oportunidade de participar, votando, em movimentos que têm como missão contribuir para o desenvolvimento de suas crianças.”
Prix Jeunesse Iberoamericano
O Prix Jeunesse Iberoamericano será realizado de 12 a 15 de outubro, em São Paulo, no SESC Consolação. Profissionais de mídia, cultura e educação estarão reunidos para assistir a uma maratona de programas, palestras e workshops com especialistas internacionais. O evento é realizado pelo SESC SP, o Midiativa e o Inst. Goethe, sendo uma versão do Prix Jeunesse International Festival, que possui sede em Munique (Alemanha) e há mais de 40 anos vem premiando produções internacionais de alta qualidade para o público infanto-juvenil. Para mais informações, acesse http://www.prixjeunesseiberoamericano.com.br/.
*
*
*
Publicidade:



Adicionar imagem

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui você poderá fazer suas denúncias e comentários.
Se você recebeu algum comentário indevido. Utilize-se deste canal para sua defesa.
Não excluiremos os comentários aqui relacionados.
Não serão aceitos comentários com palavras de baixo calão ou denúncias infundadas. Aponte provas caso queira efetuar suas denúncias, caso contrário, seu comentário será removido.