FIQUE POR DENTRO

sexta-feira, 9 de outubro de 2009

5º Salão do Turismo já tem data marcada

MTur e interlocutores estaduais deram início à preparação da maior vitrine do turismo brasileiro
*
O Salão do Turismo de 2010, maior evento do setor na América Latina, acontecerá entre 26 e 30 de maio, em São Paulo. Já adiantando os preparativos para o evento, a análise dos resultados do 4º Salão do Turismo – Roteiros do Brasil foi o ponto de partida das discussões finais do 14º Encontro de Interlocutores Estaduais do Programa de Regionalização, em Brasília (DF). Na ocasião, os representantes dos estados conheceram a proposta da planta para a 5ª edição do evento que é a maior vitrine do turismo brasileiro.

Para a coordenadora Executiva do evento, Isabel Barnasque, do Ministério do Turismo (MTur), a escolha do mês de maio é estratégica, já que neste período os brasileiros começam a planejar as férias do meio ano.

“Nossa expectativa é que cada vez mais tenhamos esse público qualificado, com o apelo e a cultura da viagem, e que percebem o Salão como uma oportunidade para conhecer destinos turísticos. Lá eles podem conhecer o que tem de novo e de diferente nesse país tão diverso que é o Brasil”, diz a coordenadora ao lembrar a avaliação positiva apontada pela pesquisa feita pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) na última edição do evento.

O levantamento mostrou que 79,5% dos visitantes do Salão disseram que o evento correspondeu às suas expectativas. E 92,6% afirmaram que pretendem participar da edição de 2010. Este ano, 98 mil pessoas compareceram ao Centro de Exposições Parque Anhembi, em São Paulo, durante o 4º Salão do Turismo.

Preparação

Até o próximo dia 20, os interlocutores estaduais poderão votar no tema da Vitrine Brasil, espaço de comercialização que reúne o melhor da produção associada, como artesanato regional e agricultura familiar. Os temas são Mitos e Lendas, Personalidades e Diversidades Naturais e Culturais.

Os interlocutores também se reuniram com um arquiteto para planejar os estandes. Segundo a coordenadora, a participação dos representantes estaduais na preparação da próxima edição do Salão está sendo muito ativa e é fundamental para a continuidade do sucesso do evento.

“Nós do MTur consideramos que o Salão do Turismo chegou a um patamar de profissionalização muito alto, e agora nossa meta é mantê-lo. O sucesso do Salão de 2009 foi notório tanto nos resultados, quanto no público”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui você poderá fazer suas denúncias e comentários.
Se você recebeu algum comentário indevido. Utilize-se deste canal para sua defesa.
Não excluiremos os comentários aqui relacionados.
Não serão aceitos comentários com palavras de baixo calão ou denúncias infundadas. Aponte provas caso queira efetuar suas denúncias, caso contrário, seu comentário será removido.