FIQUE POR DENTRO

domingo, 4 de outubro de 2009

A santidade começa em casa

Marido e mulher, pais e filhos, são como facas que se amolam uma na outra. O lar, então, é um lugar propício para a santificação. A santidade acontece dentro desse ambiente que Deus preparou cuidadosamente. É aí que Deus quer formar os seus santos: mulheres santas, homens santos, pais e filhos santos. É na família, por mais difícil que seja, que o Senhor quer formar os seus santos.
Ao criar o homem e a mulher, Deus os fez complementares. Nós homens recebemos de Deus uma série de qualidades e de características masculinas. Já as mulheres receberam de Deus a essência feminina. É lindo observar como a mulher é capaz de fecundar as qualidades masculinas na convivência diária.
Lado a lado, na mesma casa ou até no mesmo serviço, nós também fecundamos as mulheres, contribuindo para florescer muitas das qualidades que Deus deu a elas. A convivência não é fácil, mas é maravilhosamente formadora. Apesar de todos os problemas, é Deus quem quer e sempre quis assim. Sua família não é simplesmente resultado da vontade humana, mas da vontade do Senhor. Ela teve início no altar, pelo Sacramento do Matrimônio. Portanto, sua casa é santa e precisa continuar sendo santa através dos esforços de marido e mulher.
Nos dias de hoje, é cada vez mais urgente que cada família – pai, mãe e filhos – sele um compromisso para reconquistar esse lugar santo – que é o nosso lar - para Deus. A santidade começa em casa. Lembre-se disso e assuma esse compromisso na sua vida.
Seu irmão,
Monsenhor Jonas Abib (http://www.cancaonova.com/)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui você poderá fazer suas denúncias e comentários.
Se você recebeu algum comentário indevido. Utilize-se deste canal para sua defesa.
Não excluiremos os comentários aqui relacionados.
Não serão aceitos comentários com palavras de baixo calão ou denúncias infundadas. Aponte provas caso queira efetuar suas denúncias, caso contrário, seu comentário será removido.