FIQUE POR DENTRO

sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Escritora lança site em bate-papo ao vivo

Laura de Luca dá conselhos em forma de poemas para internautas aflitos com os problemas do dia-a-dia


Acariciar o coração. Esse é o objetivo do site Poetizando a Alma (www.lauradeluca.com.br) da escritora Laura de Luca, onde a autora dá conselhos em forma de poemas para os leitores que escrevem contando seus problemas. Laura, que também é médica, usa o poder da poesia para afagar as dores da alma daqueles que lhe escrevem.

Segundo De Luca, a idéia de criar este site nasceu a partir dos conselhos que a autora dava aos amigos que lhe procuravam para contar suas aflições, dúvidas e alegrias. "Na verdade este serviço não foi elaborado para o site. Já acontecia informalmente. Amigas minhas telefonavam quando estavam chateadas e algumas vezes eu dizia: Já me senti assim ou, já escrevi sobre isso. Então sempre lia algum trecho que retratava exatamente aquela situação, isto aconteceu diversas vezes e eu apenas transpus para o site", conta Laura que acredita no poder da poesia para aliviar as dores da alma. "A idéia inicial era divulgar textos, mas com o passar do tempo percebi que podia ajudar as pessoas através da literatura. Recebo mensagens ultra carinhosas de pessoas que dizem ter melhorado de alguma angústia por terem se identificado com alguma resposta", relata.

Laura de Luca é descendente de italiano e, como tal, transpira emoção nas palavras e em todos os seus atos. Desde criança, a poetiza era apaixonada por literatura e pela escrita. "Sempre gostei de colocar no papel tudo aquilo que estava sentindo", afirma a escritora que é médica laringologista, mas vê na poesia a oportunidade de expressar sentimentos e anseios contidos no dia-a-dia de seu consultório. "Muitas vezes, crio um poema a partir de relatos de pacientes meus", diz Laura que já foi presidente da Sociedade Brasileira de Médicos Escritores e tem três livros publicados. "Já me definiram como poeta cabalística, como filósofa da alma, mas sou apenas alguém que reflete e sente demais".

Nesta sexta-feira, 30 de outubro, às 15h, Laura estará ao vivo na sala de bate-papo de seu site (www.lauradeluca.com.br/batepapo), onde contará como uma poetiza se tornou médica otorrinolaringologista e lançou um serviço tão peculiar de ajuda. Na ocasião, a escritora escolherá um internauta para receber um poema exclusivo sobre o momento que está passado e sorteará um dos seus livros.
*
*
*
Publicidade:
Produtos e preços sujeitos à alteração de acordo com disponibilidade no estoque

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui você poderá fazer suas denúncias e comentários.
Se você recebeu algum comentário indevido. Utilize-se deste canal para sua defesa.
Não excluiremos os comentários aqui relacionados.
Não serão aceitos comentários com palavras de baixo calão ou denúncias infundadas. Aponte provas caso queira efetuar suas denúncias, caso contrário, seu comentário será removido.