FIQUE POR DENTRO

quinta-feira, 15 de outubro de 2009

DIAMANTES com fios de cabelos


MIMO COM MUITO GLAMOUR

Antigamente, as mamães tornavam-se verdadeiras malabaristas na hora de colocar o alfinete nas fraldas de pano dos seus pimpolhos. Hoje, tudo mudou! , Este velho acessório, não é mais necessário, ou melhor, vital para aquelas mulheres. E nesses tempos modernos, onde o vintage virou moda e alguns costumes se perderam, a marca Brilho Infinito se inspirou neste tradicional método e criou um alfinete em ouro branco com delicados pingentes, sendo um deles, o símbolo da empresa, o diamante. Um pequeno objeto que representa uma avançada tecnologia com um toque retrô dos anos 30.

Sobre a Brilho Infinito
A empresa Brilho Infinito, que pertence ao tradicional Grupo Altstut, traz ao Brasil, diamantes produzidos a partir de mechas do cabelo. Por meio de uma inovadora tecnologia, o carbono contido nos fios capilares, serve de matéria prima e são transformados na pedra bruta, que depois de lapidada, se transforma em um magnífico diamante.O objetivo da empresa é eternizar momentos e lembranças, com os diamantes, onde pessoas terão consigo, não só algo de valor, como ainda poderão carregar uma parte de quem amam. No Brasil, a Brilho Infinito será a primeira empresa da América Latina, a utilizar a tecnologia para produção dos diamantes, a partir do fio capilar. O processo de produção é chamado de HPHT (High Pressure, High Temperature), já que o carbono contido no cabelo é submetido a altas pressões e temperaturas, recriando assim as condições naturais ideais, em que os diamantes são desenvolvidos.
Por dentro da tecnologia da Brilho Infinito
O cabelo é levado a um forno especial em uma temperatura elevada para extração do carbono contido nos fios. O material resultante é prensado até se transformar em uma pastilha de carbono que, colocada no interior de um equipamento de alta tecnologia, é submetida a uma pressão equivalente a 45 mil atmosferas e a uma temperatura entre 1.500 ºC/ 1600ºC. O tempo para finalização do produto irá variar de acordo com o tamanho e a cor do diamante escolhido por cada cliente. O resultado de todo esse processo é um diamante com os mesmas caracteríticas físicas, químicas e óticas, de uma pedra extraída da natureza.
*
*
*
Publicidade:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui você poderá fazer suas denúncias e comentários.
Se você recebeu algum comentário indevido. Utilize-se deste canal para sua defesa.
Não excluiremos os comentários aqui relacionados.
Não serão aceitos comentários com palavras de baixo calão ou denúncias infundadas. Aponte provas caso queira efetuar suas denúncias, caso contrário, seu comentário será removido.