FIQUE POR DENTRO

sábado, 3 de outubro de 2009

O sonho olímpico realizado!

Rio de Janeiro é escolhida sede dos jogos de 2016

Após dois anos de campanha e muito esforço em torno do projeto olímpico, o Rio de Janeiro pode enfim comemorar. A cidade foi escolhida para sediar os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de 2016. Em uma votação apertada, a cidade eliminou Chicago (EUA), Tóquio (Japão) e Madri (Espanha).

Pela primeira vez, uma cidade brasileira – e da América do Sul – receberá os jogos. O grande apoio popular e o legado deixado na cidade após os Jogos Pan-Americanos de 2007 foram fundamentais para convencer os membros do Comitê Olímpico Internacional a apostar na cidade para a organização das Olimpíadas.

Segundo o ministro do Turismo, Luiz Barretto, que foi a Copenhague com a comitiva brasileira para acompanhar a eleição, a escolha do Rio é um marco para todo o turismo nacional. “Parabenizo a todas as pessoas e entidades envolvidas nesse projeto vitorioso. É um dia de muita comemoração para todos nós brasileiros, que pela primeira vez organizaremos um dos mais importantes eventos de todo o planeta. As Olimpíadas vão proporcionar uma exposição e promoção não só da cidade, mas de todo o Brasil no exterior. Será um ganho incalculável para nosso turismo e nossa economia em longo prazo”, afirmou.

A previsão é de que R$ 28,8 bilhões, em investimentos públicos e da iniciativa privada, sejam destinados ao Rio de Janeiro para a organização das Olimpíadas. De acordo com um estudo solicitado pelo Ministério do Esporte, serão mais de 2 milhões de empregos no País até 2027: 120 mil empregos por ano até a realização dos Jogos e 130 mil anuais a partir de 2016.

Além disso, programas de qualificação de mão-de-obra serão impulsionados. Os Jogos Olímpicos vão acelerar projetos de modernização de hotéis, bares, restaurantes e pontos turísticos da cidade.
*
*
*
Publicidade:





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui você poderá fazer suas denúncias e comentários.
Se você recebeu algum comentário indevido. Utilize-se deste canal para sua defesa.
Não excluiremos os comentários aqui relacionados.
Não serão aceitos comentários com palavras de baixo calão ou denúncias infundadas. Aponte provas caso queira efetuar suas denúncias, caso contrário, seu comentário será removido.