FIQUE POR DENTRO

sábado, 24 de outubro de 2009

Jose Junior, do Afro Reggae, usa comunicação para mudar cenário de favelas ‘blindadas’


Fashion TV Brasil revela como organização de shows, grupos de dança e jornais locais melhoram a vida da população carente
A Fashion TV Brasil acompanha os trabalhos do Grupo Cultural Afro Reggae no programa UM DIA COM JOSÉ JUNIOR. A equipe vai à favela de Vigário Geral para conferir apresentações de dança dos grupos Macala e Afrolata, visita as obras do novo centro cultural do grupo e prestigia uma homenagem feita pela Polícia Militar do Rio de Janeiro a Junior. Ele considera o projeto sua principal razão de vida: “Tudo que eu já fiz deu errado. Tudo. Só fiz uma coisa que deu certo: O Afro Reggae”.

Entre um evento e outro, Junior explica como o Afro Reggae teve início e conseguiu estruturar-se ao longo de mais de quinze anos. “Toda a comunicação que fazemos começou com shows em favelas consideradas ‘blindadas’, ou seja, que nem a polícia conseguia entrar. Conseguimos tirar a boca de fumo e toda a questão ostensiva bélica dos traficantes para realizar esses eventos”, conta Junior, ressaltando os resultados de ações como a criação de jornais locais e grupos de dança que mudaram por completo a vida da população. “Vigário Geral na década de 90 era a favela mais armada e temida do Brasil, hoje mudou, não é mais assim”.

UM DIA COM JOSÉ JUNIOR vai ao ar na Fashion TV Brasil na segunda-feira, 26 de outubro, às 22h, com reapresentações na quarta-feira, 28 de outubro, às 08h30, e no sábado, 31 de outubro, às 12h.

FASHION TV BRASIL, rede de TV por assinatura com transmissão 24 horas da Turner Broadcasting System Latin America, traz uma programação baseada em estilo de vida, entretenimento e moda. A FTV BRASIL apresenta um mix de moda, turismo, gastronomia, comportamento, música e tendências de uma maneira moderna e atual. O canal está disponível em português para mais de 1,4 milhão de assinantes no Brasil, em operadoras como Sky (canal 31) e NET (canal 95).

*
*
*
Publicidade:
Produtos e preços sujeitos à alteração de acordo com disponibilidade no estoque

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui você poderá fazer suas denúncias e comentários.
Se você recebeu algum comentário indevido. Utilize-se deste canal para sua defesa.
Não excluiremos os comentários aqui relacionados.
Não serão aceitos comentários com palavras de baixo calão ou denúncias infundadas. Aponte provas caso queira efetuar suas denúncias, caso contrário, seu comentário será removido.