FIQUE POR DENTRO

quarta-feira, 14 de outubro de 2009

SETOR LEITEIRO APRESENTA CRESCIMENTO NO ESTADO DE SÃO PAULO

Segundo dados do Sindleite, em 2008, a produção leiteira no estado de São Paulo cresceu cerca de 3,1% em relação a 2007. Este crescimento vem sendo contínuo nos últimos dois anos, uma vez que os números apurados mostram que o setor fechou 2007 com o crescimento de 5,3% em relação a 2006, totalizando um crescimento acumulado de 8,5% na produção de leite neste período.

Para 2009 a perspectiva continua sendo de crescimento. Segundo dados preliminares obtidos pelo Sindleite esse número não deve ser inferior ao 3,1% obtido no ano passado. Dentre esses dados vale ressaltar que o estado de São Paulo é responsável por cerca de 12% da produção do país, produzindo por mês perto de 200 milhões de litros de leite. As principais bacias leiteiras do estado que encontram-se nas regiões de São José do Rio Preto, Vale do Paraíba e Ribeirão Preto.
Vários fatores contribuíram para este bom desempenho do setor leiteiro. A principal é o esforço dos governos recentes do Estado de São Paulo que têm tomado medidas para estimular a produção de leite na região, atendendo à reinvidicações do setor através de suas entidades representativas, especialmente pela atuação do Sindleite.

Recentemente, o Sindleite obteve a concessão de crédito outorgado de ICMS para o leite produzido no Estado de São Paulo, visando dar à produção paulista maior competitividade.

Para Carlos Humberto Mendes de Carvalho, presidente do Sindleite São Paulo, “a sensibilização das autoridades estaduais e federais para as necessidades da indústria paulista de lácteos tem se mostrado eficaz para produzir resultados expressivos no crescimento da indústria de leite no Estado e para permitir a disseminação de boas práticas na produção leiteira, garantindo a obtenção de um produto de melhor qualidade. A indústria láctea paulista quer aumentar sua participação nesse novo momento em que o setor lácteo observa um aumento no consumo interno e se apresenta como uma nova frente no agrobusiness para exportação.”

Sobre o Sindleite

Filiado à Federação das Indústrias do Estado de São Paulo/FIESP, o Sindleite em seus 74 anos de existência, vem trabalhando em prol da indústria paulista de laticínios, implementando metas e mudanças necessárias ao crescimento do setor, interagindo com o Estado e órgãos técnicos visando o crescimento e melhoria do segmento de laticínios.

A Entidade tem entre seus objetivos otimizar ações para o aprimoramento do setor, apoiar a indústria do segmento, desenvolver um canal de comunicação com as autoridades e instituições, visando sempre à melhoria da produtividade e a divulgação de informações relevantes sobre assuntos de sua atuação.

Através dessas ações, o Sindleite se tornou referência para o setor no país, auxiliando a indústria paulista em suas necessidades de definições de parâmetros econômicos financeiros, na defesa de legislações tributárias justas, no desenvolvimento de negociações produtivas entre o sindicato patronal e os sindicatos dos empregados, no desenvolvimento de práticas industriais evolutivas e na colaboração com as autoridades para o estabelecimento de gestão ambientalmente amigável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui você poderá fazer suas denúncias e comentários.
Se você recebeu algum comentário indevido. Utilize-se deste canal para sua defesa.
Não excluiremos os comentários aqui relacionados.
Não serão aceitos comentários com palavras de baixo calão ou denúncias infundadas. Aponte provas caso queira efetuar suas denúncias, caso contrário, seu comentário será removido.