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quinta-feira, 13 de agosto de 2020

Tembici e Catho se unem para oferecer locomoção gratuita a candidatos a vagas de emprego em SP




Em meio à pandemia, projeto social Bike Pra Entrevista visa garantir transporte individual e seguro, visto que 92% dos candidatos afirmam que participariam de uma entrevista presencial


São Paulo, agosto de 2020 - Com a retomada gradual às atividades econômicas e a volta dos funcionários as sedes das empresas na capital paulistana, uma pesquisa realizada pela Catho com mais de três mil pessoas identificou que 52% dos candidatos a uma vaga de emprego receberam convites para entrevistas presenciais durante o isolamento social, desses 72% utilizaram meios de transportes coletivos como forma de locomoção e 92% afirmaram que não desistiriam de participar de um processo de contratação por ser presencial.

Reconhecendo a importância de empresas colaborarem com a sociedade a lidar com os desafios trazidos pela pandemia, a Tembici, empresa líder em micromobilidade na América Latina, e a Catho, site de vagas de empregos, em parceria inédita desenvolveram o projeto “Bike para Entrevista” que tem como objetivo garantir transporte individual com modal seguro e gratuito para profissionais que estejam buscando uma nova inserção no mercado de trabalho, neste momento em que o distanciamento social ainda precisa ser praticado.

A partir do dia 3 de agosto, o projeto dá aos cadastrados na plataforma da Catho, que sejam residentes da cidade São Paulo e que tenham entrevistas presenciais agendadas, acesso gratuito às bicicletas do Bike Sampa, operado pela Tembici, para realizarem seus deslocamentos. Os candidatos receberão gratuidade no plano diário, com duração de 45 minutos por viagem, para ir e vir das entrevistas com as laranjinhas e, para participar, devem se cadastrar no aplicativo ou site do Bike Itaú e inserir o código de desconto que será enviado por e-mail.

“É fundamental que as empresas se engajem em ações de apoio à sociedade, neste momento. Com a reabertura gradual dos comércios, o mercado começa a se reaquecer e estamos felizes de ajudar na retomada da economia disponibilizando nossas bikes para que as pessoas possam comparecer às entrevistas. Além disso, a bicicleta atualmente é considerada o modal mais seguro para deslocamento e, por isso, reforçamos os processos de higienização dos nossos sistemas para que todos possam utilizar as laranjinhas com ainda mais segurança”, comenta Carolina Rivas, diretora de relacionamento da Tembici.

Para o gerente sênior de Marketing da Catho, Ricardo Morais, o projeto também é um viabilizador de oportunidades a uma parcela dos candidatos que não possuem renda alguma para irem às entrevistas. “A Catho é reconhecidamente uma empresa que cuida de seus clientes e, neste momento de flexibilização das medidas de isolamento, em que as entrevistas presenciais já acontecem, buscamos com o ‘Bike para Entrevista’ oferecer uma alternativa realista e que vá ao encontro das necessidades dos candidatos e uma delas é justamente a locomoção segura e gratuita”.

Um dos meios de transporte individual indicado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) para evitar o contágio e proliferação do novo coronavírus por também ser higiênico e não-poluente, a bicicleta é vista como uma das maneiras mais seguras de locomoção para 57% dos que procuram por empregos na capital, segundo levantamento feito pela Catho.

Desde o início da pandemia, a Tembici reforçou todos os processos de higienização das estações e bicicletas compartilhadas de todas as cidades em que atua e com a reabertura gradual da economia, foram ampliadas as comunicações aos usuários sobre as recomendações de higiene individual, além das divulgações sobre as novas medidas que a empresa está realizando na limpeza dos equipamentos. Todos os dias as bicicletas são retiradas da estação pela equipe de logística e levadas ao centro de operações onde são lavadas com jato de cloro diluído em água. Ao serem devolvidas às ruas, as bikes e as estações ainda passam por higienização com álcool 70%.

Sobre a Tembici

A Tembici é a empresa líder de micromobilidade na América Latina. É responsável por mais de 2,5 milhões de deslocamentos por bicicletas nas principais capitais brasileiras como Rio de Janeiro, São Paulo, Salvador, Recife e Porto Alegre, além de Santiago, no Chile, e Buenos Aires, na Argentina.

Ao longo dos últimos anos, Tembici acompanhou o aquecimento do setor de micromobilidade no mundo e devido seu modelo de negócio registra crescimento sólido e contribui diretamente para consolidar a bicicleta como um modal de transporte nas cidades em que atua. Em agosto de 2020, a empresa entrou para a lista das 100 Startups to Watch sendo considerada uma das startups mais promissoras e inovadoras do país.

FOCUS FASHION SUMMIT anuncia 2ª edição em 2020

FOCUS FASHION SUMMIT



Evento que reúne diversos players da cadeia têxtil do país tem data confirmada para os dias 28 e 29 de outubro, e abre seu calendário pré-Summit em agosto com maratona de lives e webinars com convidados especiais


Anote na agenda: nos dias 28 e 29 de outubro acontece o FOCUS FASHION SUMMIT 2020, 2ª edição do maior evento do setor têxtil no Brasil, gratuito, 100% digital, idealizado pela Focus Têxtil e pelo Instituto Focus Têxtil e com uma curadoria colaborativa que envolve Paulo Cristelli e Mariana Goulart da Focus Têxtil, o estilista Walter Rodrigues, Luciane Robic do IBModa, Fashion Hub e Bia Vianna da agência Àmdc. Com objetivo de abrir um espaço para compartilhamento de tendências, ideias, conhecimento, produtos e serviços para a indústria criativa de design de varejo e moda. E, para aquecer a troca de ideias desde já, o mês de agosto abre o calendário pré-Summit com uma programação de lives com talks e webinars.

Dando início aos encontros, no dia 18 de agosto, às 17h, acontece no canal da Focus Têxtil no youtube, o talk “Crescendo na Crise”. O diretor de produto da FOCUS FASHION SUMMIT, Leonardo Hallal, mediará uma conversa ao lado de Yoni Stern (Diretor Executivo da Focus Têxtil) e Renato Hojda (Diretor de Produto da Focus Têxtil), com os executivos Sérgio Borriello (CEO da Pernambucanas) e Felipe Dellacqua (VP de Sales da VTEX), que vão trazer suas diferentes vertentes sobre os desafios de gestão das empresas diante de uma crise, tendo como exemplo seus negócios.

A programação segue no dia, 27/08, às 11h, também no canal do youtube, com um webinar no qual André Carvalhal, escritor, consultor e especialista em design para sustentabilidade, Paulo Cristelli, gerente de sustentabilidade da Focus Têxtil e Leonardo Hallal diretor de produto da Focus Têxtil abordarão o tema “Sustentabilidade dos Novos Tempos”, para mostrar as necessidades e oportunidades de mudança do setor têxtil/moda, os caminhos de sustentabilidade para as empresas e marcas, além de apresentar alguns exemplos de como tornar-se, na prática, uma organização sustentável. A programação de setembro e outubro será anunciada em breve.

O evento

Promovido pela Focus Têxtil, empresa líder no mercado de desenvolvimento e comercialização de tecidos, o FOCUS FASHION SUMMIT promove a conexão entre atacadistas, confeccionistas, estilistas, compradores, empreendedores, designers e estudantes da cadeia têxtil e de moda, em um grande encontro com programação gratuita de palestras, talks, workshops e classes de mentoria, além de vitrines virtuais em formato de shop streaming, que incluem uma grande variedade de produtos e serviços do mercado.

A 2ª edição mantem seus três pilares principais: Web Talks, com palestras e talks com experts da moda nacional; Mentorias, em conjunto com IBModa, Fashion HUB e Àmdc, oferece programação especial e exclusiva de classes de mentoria By Fashion HUB com profissionais renomados em suas áreas, onde os participantes terão a oportunidade de aprender técnicas e fundamentos oferecidos pelos parceiros do evento; e o Shop Streaming (marketplace em formato digital) com foco B2B, que reúne estúdios de estamparia, aviamentos, lavanderias, maquinários, tecnologias, produtores e o portfólio completo de artigos da Focus Têxtil.

Entre os patrocinadores do evento estão a Rappi (startup de entregas), VTEX (plataforma de comércio unificado para negócios unificados) e a Seidor (empresa de tecnologia dedicada ao fornecimento de soluções na área de consultoria de software e serviços de TI, estratégia, desenvolvimento, operações, infraestrutura, manutenção de aplicativos, on-demand e terceirização, cloud computing, IoT, entre outros).

Para mais informações e acompanhar a maratona de lives e webinars, basta acessar o canal da Focus Têxtil no youtube ou instagram @focusfashionsummit



Serviço

Focus Fashion Summit

28 e 29 de outubro, das 10h às 19h

Evento gratuito, aberto a público mediante inscrição prévia

Programação e inscrições: www.summit.focustextil.com.br




Maratona de Lives e Webnars

A partir de 18 de agosto

Nas redes sociais da Focus Têxtil e do Focus Fashion Summit

Participação gratuita



Talk “Crescendo na crise”

Dia 18 de agosto

17 horas

Com Leonardo Hallal (diretor de produto da FOCUS FASHION SUMMIT), Yoni Stern (Diretor Executivo da Focus Têxtil) e Renato Hojda (Diretor de Produto da Focus Têxtil), com os executivos Sérgio Borriello (CEO Pernambucanas) e Felipe Dellacqua (VP de Sales da VTEX)



Webinar “Sustentabilidade na prática”

27 de agosto

11 horas

Com André Carvalhal, escritor, consultor e especialista em design para sustentabilidade



Sobre a Focus Têxtil


Fundada há 80 anos, a Focus Têxtil é uma empresa líder no desenvolvimento e comercialização de tecidos para diversos segmentos de mercado. Atendimento, qualidade e responsabilidade social são prioridades. Tem como missão inspirar o cliente, agregando valor à sua coleção e oferecendo informação de moda por meio do mais completo mix de tecidos e serviços com melhor custo-benefício, para todos os segmentos de mercado: feminino, masculino, infantil, moda íntima, denim, calçados, acessórios e decoração. A busca contínua pelo melhor produto final, aliada ao amplo serviço de informação e pesquisa, reforçam a qualidade dos artigos. A cada estação são desenvolvidas coleções com novas estampas, cores e padronagens, por meio de profundo estudo de tendências de moda, mercado e consumo. Em seu showroom, localizado em São Paulo, disponibiliza um grande acervo de peças e catálogos como fonte de pesquisa e inspiração.

www.focustextil.com.br/

www.institutofocustextil.org.br/

www.facebook.com/focustextil

@focus_textil



Sobre Sérgio Borriello

Sergio Borriello é CEO da Pernambucanas desde dezembro de 2016, tendo assumido o cargo de CFO da empresa no começo do mesmo ano. Começou sua carreira como auditor na KPMG. Desde então, já foi Diretor Financeiro de empresas como Citibank (Brasil e Colômbia), Banco ABN AMRO, Banco Ibi, SulAmérica Seguros, Tecnisa e Banco Santander. Atuou como docente em ciências contábeis na Universidade Cidade de São Paulo e foi membro do Conselho de Administração do Instituto Ibi de Educação e da Gente Seguradora de Porto Alegre, RS. Hoje também atua como membro do Conselho Diretor e de Administração do Grupo CCA – Colégio Caetano Alvares, do Conselho Executivo do IDV (Instituto para Desenvolvimento do Varejo), do Conselho Diretor da ABVTEX (Associação Brasileira do Varejo Têxtil) e do Conselho Consultivo de Clientes do Banco do Brasil. Graduado em contabilidade pela PUC-SP, possui MBA em finanças pela Fundação Getúlio Vargas e pós-graduação em filosofia e gestão de educação a distância pela USCS (Universidade Municipal de São Caetano do Sul).


Sobre Felipe Dellacqua

Mini-bio: Felipe Dellacqua é formado em Desenho Industrial pela PUC-RIO em 2008, atua na área de Comércio Eletrônico desde 2005 em projetos que tiveram grande destaque nacional. Em 2007, iniciou sua carreira profissional na primeira empresa de gestão full service para comércio eletrônico do Brasil, Primordia, que foi incorporada em 2014. Atualmente faz parte dos corpo de sócios-diretores da VTEX.

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