Nossos Vídeos

quarta-feira, 24 de setembro de 2008

Daniel Rezende lança seu 2º Livro

Aconteceu no espaço cultural da Caixa Econômica Federal em São Paulo (24/09), o coquetel de lançamento do segundo livro do escritor Daniel Rezende "O que fui, o que sou, o que serei?".

A obra composta de perguntas e respostas abrange os temas relacionados à discriminação e preconceito racial de diversas origens.

Entre as inúmeras personalidades que compareceram para prestigiar o escritor, estavam a candidata à vereadora "Cigana".

Daniel Rezende, é paulistano, nascido e criado na Vila Matilde. "A Raça Mal-Dita" é a sua primeira obra. O escritor é formado em economia, sociologia e advocacia e possui pós-graduação em direito empresarial. Lecionou em universidades da capital e da Grande São Paulo. Trabalhou em diversas instituições, sendo 29 anos na Febem, onde se aposentou em 1983, mas permaneceu até janeiro de 2006. Tem participação em eventos relacionados a problemas sociais e está elaborando outros importantes trabalhos com destaque para o livro sobre a Febem-SP e outro que tem como objetivo servir de alerta sobre um futuro indesejável para os seres humanos se medidas reflexivas e preventivas, voltadas para a conscientização, não forem postas em prática nesta nossa época.

"Tambor falante"
Durante o coquetel de lançamento, foi apresentado ao público convidado, o "Fórum Digital Dundun". Um espaço dentro do site da Fundação CASA (antiga Febem), proposto à debater e discutir a pluralidade étnico-racial, proporcionando aos internautas troca de informações a cerca de suas vivências relacionadas à questão da cor da pele. Durante a apresentação, o público foi contemplado com performances teatrais e de dança. Quem acessar o site, irá encontrar detalhes de embasamento legal, projetos, eventos, documentos do comitê, pesquisas, textos de referência, produções, debates, agenda, sugestões, links, galeria de fotos, entre outros.
"Tambor falante" que é o significado da palavra em yorubá "Dundun", tem o sentido de um "tambor da comunicação". O endereço da Fundação Casa é http://www.casa.sp.gov.br/
Para quem quiser adquirir o livro de DANIEL REZENDE, poderá obter informações no site: http://www.danielrezende.com/

Mais fotos:



Veja o vídeo:


no Yahoo! Vídeo

*
*
*
Publicidade:
BRINDES ESCOLARES PARA FESTAS INFANTIS
Imas de geladeira, calendários, diplominhas
Acesse: www.kidbrinde.webnode.com.pt

Anatel autoriza Oi a prestar TV por Assinatura via satélite

Duas mil instituições integrantes do sistema público de saúde receberão kits para ter acesso a canal especializado
O Conselho Diretor da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) autorizou hoje, em sua 495ª reunião, o grupo Oi a realizar a prestação de serviços de TV por Assinatura com tecnologia via satélite, conhecida por DTH (sigla inglesa para Direct-to-Home). O provimento de serviço de DTH possui abrangência nacional.
A autorização para DTH pertencerá a TNL PCS S.A., prestadora do grupo que detém as autorizações para Serviço Móvel Pessoal (telefonia móvel) e Serviço de Comunicação Multimídia (provimento de banda larga fixa). O valor da autorização para a prestação de DTH com a finalidade de distribuir sinais de sons e imagens (televisão) e áudio, a ser desembolsado pela prestadora, é de 470 mil reais.
A Oi também assumiu junto à Anatel, de forma voluntária, o compromisso de tornar disponível gratuitamente um canal para o Ministério da Saúde e de distribuir dois mil kits com antena receptora, decodificador e aparelho de televisão para instituições integrantes do Sistema Público de Saúde, selecionadas pelo Ministério.
As instituições que receberem o kit terão acesso ao canal de forma gratuita. A Anatel junto com o Ministério da Saúde coordenarão a implantação do compromisso firmado pela prestadora.
Além disso, a prestadora se comprometeu a transportar três canais (um para a Câmara Federal, um para o Senado e um para o Supremo Tribunal Federal), que constarão dos pacotes a serem disponibilizados ao público. A TNL PCS S.A. tem até 12 (doze) meses, a partir da publicação da autorização no Diário Oficial da União, para entrar em operação.

Inserção de jovens no mercado de trabalho

A Fundação Telefônica e a Atento promovem seis palestras gratuitas para jovens com orientações sobre empregabilidade e foco no mercado de telesserviços. A iniciativa faz parte de uma parceria com a Organização Internacional do Trabalho (OIT) e com o Centro de Profissionalização de Adolescente (CPA).
As palestras são gratuitas e acontecem na unidade do CPA em São Mateus, zona leste da capital paulista, nos dias 25 de setembro, 30 de outubro e 28 de novembro, sempre às 9h e às 14h. Durante as palestras, os jovens recebem informações sobre como funcionam os serviços de contact center, além de orientações práticas sobre como preparar um currículo, por exemplo. Nas atividades realizadas, aqueles que tiverem o perfil adequado às necessidades do setor serão encaminhados para processos seletivos na Atento, uma das mais especializadas companhias de contact Center, que soma atualmente 31 mil posições de atendimento e emprega 70 mil funcionários.

Os jovens poderão, ainda, se inscrever para duas turmas de um curso de formação para o trabalho em telesserviços, promovido também pela parceria entre Fundação Telefônica, Atento, OIT e CPA.

O setor de telesserviços é o principal gerador de primeiro emprego, atualmente, no Brasil. Só a Atento gerou 11 mil oportunidades de entrada no mercado de trabalho para jovens entre 18 e 24 anos, no primeiro semestre deste ano. Não é preciso fazer inscrição antecipada, mas é necessário levar ao local documentos pessoais que permitam o preenchimento do currículo.


O CPA fica na Estrada da Colônia, 110
próximo à Av. Ragueb Chohfi.

Instituto do Câncer ganha centro de reabilitação

O Instituto do Câncer do Estado de São Paulo “Octavio Frias de Oliveira”, ligado à Secretaria de Estado da Saúde e à Faculdade de Medicina da USP, ganhou um moderno centro de reabilitação para auxiliar pacientes com limitações físicas permanentes causadas pela perda de membros e controlar a dor provocada pelos sintomas ou pelo tratamento da doença.
Localizado no próprio hospital, o centro faz parte do projeto de humanização do atendimento e permitirá ao paciente realizar todas as etapas do tratamento de câncer na própria instituição, sem precisar se locomover a outras unidades de saúde. O novo serviço é voltado exclusivamente aos pacientes em tratamento no Instituto.

Fotos: Cris Castelo Branco: (1. Instalações; 2. Governador Serra)
1. 2.
*
*
*
Publicidade:
BRINDES ESCOLARES PARA FESTAS INFANTIS
Imas de geladeira, calendários, diplominhas
Acesse: www.kidbrinde.webnode.com.pt