Nossos Vídeos

sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Rosa dos Ventos na cidade de São Paulo

O Grupo Rosa do Ventos viaja para São Paulo onde apresenta o seu espetáculo A Farsa do Advogado Pathelin na VI Mostra de Teatro de São Miguel Paulista amanhã, sábado dia 04 de dezembro.
O Rosa dos Ventos é um dos 11 Grupos convidados para participar da mostra, que é organizada pelo Grupo Buraco D’Oráculo. A Mostra acontece de 3 a 12 de dezembro, na Praça do Casarão (ao lado da estação de trem Vila Mara/Jd Helena) e no Viaduto da China. Além de nós, prudentinos, estarão presentes grupos da Capital, de Santos e de Canoas RS.
A Mostra de Teatro de São Miguel Paulista nasceu em 2002 com o intuito de mapear grupos e fazedores de teatro da região, visto que o bairro seria a base de atuação do grupo Buraco D’Oráculo.

Para nós é fundamental participar de mostras e festivais organizadas por grupos e coletivos artísticos como o Buraco D’Oráculo, elas são diferentes da maioria dos festivais que participamos por aí. Nessas mostras se privilegia o contato entre os grupos, temos a oportunidade de trocar experiências, debater, ficar mais dias e conhecer outros trabalhos dos grupos que estarão participando.

Serviço:

Dia: 04 de dezembro

Horário: 17:30H

Espetáculo: Farsa do Advogado Pathelin – Grupo Rosa dos Ventos

Local: Praça do Casarão (ao lado da estação de trem Vila Mara/Jd Helena)

São Paulo SP



Vejam em anexo fotos e uma crítica do Espetáculo feita por Alexandre Mate. Abaixo, um link com o vídeo editado do trabalho e a sinopse do espetáculo:



Edição Pathelin



Espetáculo: Farsa do advogado Pathelin

Sinopse: O espetáculo propõe uma saborosa fusão entre circo e teatro. Utilizando o jogo do palhaço, acrobacia, malabarismo, pernas de pau e música ao vivo, o grupo conta a história do advogado Pathelin, um grande trapaceiro, que diante de sua ruína financeira aplica um golpe em Guilherme Côvado, renomado comerciante de tecidos. A surpresa da montagem fica a cargo da inserção de conflitos paralelos, vividos entre os palhaços durante a encenação.

Ficha Técnica

Autor: Anônimo

Direção: Roberto Rosa



Cenografia: Criação Coletiva

Grupo Rosa dos Ventos