FIQUE POR DENTRO

domingo, 27 de setembro de 2009

4º aniversário do Fórum Cidadão do Idoso em Itaquera

Mais de 300 líderes comunitários, representantes da terceira idade da região leste, comparecem ao 4º aniversário do Fórum do Cidadão Idoso realizado nesta segunda-feira, 21/9, no auditório da subprefeitura de Itaquera. Juntos cantaram, dançaram, fizeram exercícios de relaxamento e reafirmaram suas principais reivindicações, entre elas: a criação do Centro de Referência do Idoso. "É importante a presença de todos na comemoração do aniversário do Fórum do Cidadão idoso em Itaquera" declarou o subprefeito Laert de Lima Teixeira.
Durante a celebração os grupos ressaltaram a importância do conhecimento. "Sempre organizamos palestras para informar os idosos de seus direitos" afirmou a presidente do Fórum do Cidadão Idoso de Itaquera, Deise Genazio. Participaram do aniversário os seguintes grupos: Centro Cultural José Bonifácio, Grupo Energia, Grupo Vitória, União Cidade Líder, Luta pela Igualdade, Jovem Bem Viver Dom Bosco, Nossa Senhora de Lurdes, entre outros.

O Fórum, aberto à comunidade, se reúne periodicamente para debater questões de cidadania e inclusão social. Participam dele os idosos que desejam saber sobre os seus direitos ou sugerir mudanças na sociedade. O objetivo maior é a busca de idéias que melhorem a vida dos idosos da zona leste.

A Coordenadoria do Idoso é uma das sete Coordenadorias que compõem a Secretaria Municipal de Participação e Parceria da Prefeitura de São Paulo. Ela busca incentivar políticas sociais que preparem a sociedade para a mudança da pirâmide populacional e conscientizem a população sobre as especificidades do idoso.

Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), em 20 anos o Brasil será o sexto país no mundo com o maior número de pessoas idosas. O papel dessa coordenadoria é articular e coordenar o setor público, o privado, o voluntariado e a sociedade civil organizada, em prol de ações que melhorem o bem-estar e a qualidade de vida do cidadão de terceira idade.
*
*
*
Publicidade:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui você poderá fazer suas denúncias e comentários.
Se você recebeu algum comentário indevido. Utilize-se deste canal para sua defesa.
Não excluiremos os comentários aqui relacionados.
Não serão aceitos comentários com palavras de baixo calão ou denúncias infundadas. Aponte provas caso queira efetuar suas denúncias, caso contrário, seu comentário será removido.