FIQUE POR DENTRO

sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Coloração com segurança

A Hair Stylist Lilian Souza dá dicas para um tingimento certo e duradouro

Uma boa coloração exige três regras básicas, a escolha da cor, a aplicação correta e alguns cuidados no dia-a-dia.

APLICAÇÃO

CABELOS COM FIOS BRANCOS
*
1ª Coloração – Aplicar a tintura em todo o fio, da raiz até a ponta, deixando agir de 30 a 45 minutos.
Retoque - O momento do retoque é o mais importante, sempre aplicar primeiro na parte crescida do cabelo, deixe agir por 30 minutos e em seguida puxar para as pontas, onde a ação deve durar 10 minutos.
Esse cuidado é essencial, pois o excesso de tinta nas pontas causa uma grande sobrecarga de pigmentos, por isso, é muito comum vermos cabelos mais claros na raiz e muito escuros nas pontas. Além disso, com o passar do tempo essas pontas ficam opacas e quebradiças, facilitando o aparecimento de pontas duplas.

CABELOS SEM FIOS BRANCOS
1ª Coloração – A aplicação deve ser feito em todo o comprimento dos fios a partir de um centímetro da raiz, deixando agir por 25 minutos. Em seguida aplicamos na raiz onde deverá agir por cerca de 10 minutos.
Retoque – Para retocar, o procedimento é o mesmo em todos os tipos de cabelos. Deve-se começar a aplicação pela raiz, deixando agir por 25 minutos, em seguida puxar para as pontas, deixando de 5 a 10 minutos.

MANUTENÇÃO

Os cuidados em casa após uma coloração são essenciais para garantir um resultado lindo e duradouro. Devemos prestar muita atenção na escolha dos produtos, para que a coloração não se desgaste antes do tempo.

SHAMPOO
Um erro frequente dos adeptos a tintura, é o uso de shampoos anti-resíduos. Estes produtos dilatam a cutícula, deixando as escamas do cabelo abertas. Quando ocorre a lavagem, os pigmentos escorrem literalmente pelo ralo.
A lavagem sempre deve ser feita com água morna ou fria, retirando bem o produto na hora do enxágüe, pois resíduos de shampoo causam ressecamento do bulbo, ocasionando queda e o desregular da glândula sebácea.

CONDICIONADOR
O uso do condicionador é essencial, mesmo que se tenha cabelos oleosos, pois ele consegue selar as escamas, reduzindo a sensação de fios ásperos deixada pelo shampoo, além de normalizar o PH. A dica é sempre aplicar deixando a raiz livre, pois nosso organismo já produz quantidade de óleo suficiente para hidratar o couro cabeludo.

HIDRATAÇÃO
Hidratar os cabelos é fundamental para quem quer fios saudáveis, brilhosos e esvoaçantes. Depois de colorações, alisamentos ou qualquer outro processo químico, o ideal é hidratar a cada 30 dias. Assim ocorre a reposição de alguns nutrientes perdidos. Se nós reanimamos depois de uma boa massagem, imagine os fios de cabelo.

CORTE
Cortar as pontas também faz parte do processo. Para cabelos médios o corte deve ser feito uma vez ao mês, mas para quem prefere longas madeixas, o corte pode ser feito de três em três meses.

Lílian Souza começou sua carreira de Hair Stylist há quinze anos, cinco dos quais tem sido também empresária do salão de beleza Quality Hair, em São Paulo. Ainda no Brasil, especializou-se nas áreas de make up, designer de sobrancelhas, permanente, tintura de cílios e técnicas de aplicação de escova progressiva. Estas especializações lhe renderam grande destaque no ramo de beleza e Lílian passou a ser referência para clientes e profissionais da área. Nos últimos anos participou de workshops e cursos profissionalizantes nas principais cidades do mundo, de onde trouxe as últimas tendências em visagismo, make up, colorimetria e penteados. No primeiro semestre de 2009, esteve presente no simpósio de aperfeiçoamento de cortes do Instituto Llongueras. Hoje é uma das profissionais mais requisitadas na área de cabelos.

Lílian Souza – (11) 3621-2008 / 3621-4101
*
*
*
Publicidade:
(Preços e estoque por tempo limitado)



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui você poderá fazer suas denúncias e comentários.
Se você recebeu algum comentário indevido. Utilize-se deste canal para sua defesa.
Não excluiremos os comentários aqui relacionados.
Não serão aceitos comentários com palavras de baixo calão ou denúncias infundadas. Aponte provas caso queira efetuar suas denúncias, caso contrário, seu comentário será removido.