FIQUE POR DENTRO

domingo, 27 de setembro de 2009

SOS Bombeiros registra mais de 37 mil atendimentos

Depois de nove anos de atividade, projeto social é hoje desenvolvido pelo Instituto Mensageiros em seis unidades do Corpo de Bombeiros na Capital

O projeto “SOS Bombeiros no Resgate da Cidadania” ultrapassou a marca de 37 mil atendimentos a crianças e adolescentes na cidade de São Paulo. O projeto foi idealizado pelo Instituto Mensageiros e é desenvolvido em parceria com o Corpo de Bombeiros da Polícia Militar do Estado de São Paulo e com a Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS).
“É um marca muito importante e demonstra que o projeto obteve êxito nesse tempo”, afirma a gerente-executiva do Instituto Mensageiros, Eliane Amaral. Ela explica que o projeto hoje está presente em seis unidades do Corpo de Bombeiros da capital, atendendo diariamente 360 crianças, de 10 a 14 anos, e adolescentes em situação de vulnerabilidade pessoal e/ou social, nas regiões da Sé, Almanara, Itaquera, Santo Amaro, Guarapiranga e Jabaquara.
O horário de funcionamento ocorre em oposição ao da escola formal, com atividades como: apoio aos estudos, arte-educação, esportes, orientações preventivas e de cidadania, além de oferecer alimentação. Os bombeiros ensinam técnicas de primeiros socorros, prevenção e combate a incêndios.
A equipe conta com profissionais das áreas de psicopedagogia, musicoterapia, pedagogia, filosofia, fonoaudiologia, educação física e assistência social. Avaliado como experiência positiva, o Projeto SOS foi indicado pelo Governo de São Paulo como referência para todas as unidades do Corpo de Bombeiros do Estado. E também recebeu a “Medalha do Mérito Comunitário”, oferecida pela Polícia Militar do Estado de São Paulo pelas ações com a comunidade.
O INSTITUTO
O Instituto Mensageiros é uma associação civil sem fins econômicos, fundada em 12 de maio de 1998, com a missão de atender crianças, adolescentes e jovens em situação de vulnerabilidade pessoal e/ou social através de ações efetivas que priorizem a garantia de seus direitos, viabilize a reflexão crítica e colaborem para a sua formação integral, como parte de um processo que os levará à consciência de deveres e promoverá sua autonomia para o pleno exercício da cidadania.
Seus principais projetos são: Projeto Só-Riso, Projeto SOS Bombeiros no Resgate da Cidadania, Projeto Operação Praia Segura, Projeto Mar Equipado, Projeto Centro de Referência Mensageiros, Projeto Escola Arte-Culinária e Programa Viva Leite.
*
*
*
Publicidade:




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui você poderá fazer suas denúncias e comentários.
Se você recebeu algum comentário indevido. Utilize-se deste canal para sua defesa.
Não excluiremos os comentários aqui relacionados.
Não serão aceitos comentários com palavras de baixo calão ou denúncias infundadas. Aponte provas caso queira efetuar suas denúncias, caso contrário, seu comentário será removido.