Nossos Vídeos

terça-feira, 1 de setembro de 2009

Para administrar o tempo é preciso organização pessoal e monitoramento das tarefas

“Gestão do tempo é a arte de organizar a vida de forma a controlá-la e evitar perdas”, afirma a psicóloga Marcia Rezende
A falta de tempo é um vilão para muitas pessoas. Dentro dessa instabilidade econômica mundial, um profissional necessita utilizar a criatividade numa escala maior e ter habilidade para tomar rápidas decisões. E quem se preparou e investiu na carreira apostando em cursos de aprimoramento, saiu na frente e soube como conduzir a situação transformando a crise, em uma oportunidade, inclusive buscando novas alternativas para as empresas continuassem a crescer.

O mercado de trabalho exige total comprometimento do funcionário. E como esse desgaste físico e emocional, que acarretam muitas vezes insônia entre outros problemas psicossomáticos, como a falta de entusiasmo e, portanto menor desempenho no trabalho e nas questões pessoais.

Segundo a psicóloga e diretora do Instituto Saber, Marcia Dolores Rezende, especialista em Programação Neurolinguistica (PNL), gestão do tempo é a arte de organizar a vida de forma a controlá-la e evitar perdas. “Como psicóloga, aposto em cursos por meio da PNL para adquirir autoconfiança equilibrada, logo desenvolver mais resultados com maior eficácia, apresentando vivacidade e segurança para realizar qualquer coisa na vida”, explica.

Uma boa gestão do tempo necessita de uma correta organização pessoal e constante monitoramento das tarefas, e o quanto é necessário se dedicar a cada uma delas. “É preciso definir aonde se quer chegar, ter metas diárias e definir uma agenda que tenha o conceito de classificação de nossas tarefas: urgente, crítico, normal”, enfatiza a especialista.

Marcia considera que elementos como a rotina levam ao comodismo e à tentativa de manter sempre os mesmos resultados. “O mundo está em absoluta renovação, nos negócios e na vida; perder tempo é perder dinheiro, como diz o ditado. Menos efeitos com menos tempo de vida”, declara.

O que também ajuda nesse processo de reeducação organizacional é fazer um relatório. “Faça um pré-work, identificando os pontos fortes e fracos que podem ser melhorados e um pós-work acompanhando os resultados obtidos com o plano de ação”, define a profissional.

A psicóloga esclarece que nas aulas do curso de Gestão do Tempo do Instituto Saber, os participantes aprendem a usar a PNL para desenvolver confiança interna e ter maior comunicação, sinceridade, respeito e equilíbrio em qualquer relação. “Este curso é prático. O indivíduo aprende a libertar-se das limitações e das críticas, transformando-as em ações positivas, desenvolvendo uma força impulsionadora. Para mim a resultante é que o seu melhor está presente em tudo o que você faz, tornando o seu potencial uma ferramenta constante e de destaque”, conclui.

Agenda de cursos e palestras: fique pode dentro!

O Instituto Saber convida a todos os seus parceiros e leitores a conhecer as muitas vantagens da Programação Neurolinguística (PNL). Essa técnica pode trazer inúmeros benefícios, tanto na vida pessoal, quanto na profissional, porque ajuda a mente a ultrapassar crenças limitantes. Para saber mais detalhes, favor entrar em contato com as consultoras pelos telefones 11 3284. 4446 ou 11 3262. 5272

Serviço:

Curso de Gestão do Tempo
Local: Instituto Saber Al. Santos, 211 - 10º andar cj.1004 – Paraíso- São Paulo/SP
Tel.: 11 - 3284.4446 / 3262.5272
Data: 14 a 17 de setembro de 2009
Horário: 19 às 22 horas
Palestrante: Denise Lovisaro

Sobre a Dra. Márcia Dolores

A psicóloga Márcia Dolores Rezende tem experiência profissional em desenvolvimento humano há 23 anos. Já a Programação Neurolinguística (PNL) passou a fazer parte da sua vida desde 1989. Especializada em RH e T&D, com formação completa em PNL (NLP Health Certification Training), é Trainer Advanced em PNL. Conta com a certificação do Internacional Coaching Certification Training e em Master Coaching - Integrated Coaching Institute.

Sobre o Instituto Saber
O Instituto Saber é empresa líder e inovadora no desenvolvimento de alta performance em recursos humanos tanto no Brasil como no exterior. A equipe de 20 profissionais que atua no instituto atende pessoas físicas e dentro das organizações, com foco em gestão de pessoas, liderança, comunicação. O objetivo é o de facilitar o processo para que cada um alcance os seus estados de excelência, através de processos de coaching, para que cada pessoa atue no seu melhor, produzindo resultados, tornando-se altamente produtivo e diferenciado dentro da organização. A nova sede em Brasília fica no SRTVS - Quadra 701 - Bloco 0 - Conj. 842 - Ed. Multi Empresarial - CEP 70340-000 - Brasília – DF.
Mais informações: São Paulo (11)3284.4446, Brasília (61)3037.9966 ou pelo blog http://academiadepnldoinstitutosaber.blogspot.com.

*
*
*
*
Publicidade:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui você poderá fazer suas denúncias e comentários.
Se você recebeu algum comentário indevido. Utilize-se deste canal para sua defesa.
Não excluiremos os comentários aqui relacionados.
Não serão aceitos comentários com palavras de baixo calão ou denúncias infundadas. Aponte provas caso queira efetuar suas denúncias, caso contrário, seu comentário será removido.