FIQUE POR DENTRO

sexta-feira, 11 de setembro de 2009

OFICINA BRASIL ALERTA MOTORISTAS SOBRE PROBLEMAS QUE SÓ OS ESPECIALISTAS CONSEGUEM IDENTIFICAR

Consultor técnico ressalta que problemas silenciosos podem fazer o veículo parar repentinamente, causando muito prejuízo

Embora apaixonado por seu carro, nem sempre o proprietário consegue cuidar do precioso bem da melhor maneira possível. Isto acontece porque existem componentes que não fazem nenhum barulho quando estão prestes a parar de funcionar e, consequentemente, deixam o motorista na mão, como é o caso da bomba de combustível, filtros, bobina de ignição, correia dentada, fluido de freios, sistema de arrefecimento, dentre outros. Somente uma inspeção detalhada, feita sob a supervisão de um especialista na área mecânica, pode identificar possíveis falhas automotivas.
Segundo Antonio Cesar Costa, consultor técnico da Oficina Brasil – rede de franquias de serviços automotivos que possui mais de 60 unidades espalhadas pelo país, as tais falhas afetam principalmente o motor do carro, prejudicando o seu desempenho: “A falta de limpeza dos bicos injetores, que levam o combustível para dentro do motor, é um exemplo disso, já que impedem a livre passagem do combustível, fazendo o carro falhar. Isso acontece porque com os filtros de ar e combustível quando demasiadamente sujos, acabam deixando passar resíduos que entopem os bicos, forçando inclusive a bomba de combustível , diminuindo a potência do automóvel e aumentando o consumo”, diz.
Outros problemas silenciosos que podem danificar o automóvel causando muito prejuízo são:
- O desgaste da correia dentada, que pode romper-se e fazer o carro parar repentinamente, além de causar grande prejuízo para o motor e o bolso do proprietário.
- A falta de revisão do sistema de arrefecimento - que atua na refrigeração do motor - pode causar um superaquecimento levando inclusive a fundir as peças internas do motor levando até a rachadura do bloco.
- A falta de troca dos fluidos de freio, a cada 15 ou 20 mil km pode – pela contaminação da umidade contida no ar - provocar a formação de bolhas de ar durante um uso severo, o que causaria um funcionamento irregular dos freios, pondo em risco sua segurança e podendo também corroer as partes internas dos freios, diminuindo a vida útil dessas peças e aumentando o gasto com a manutenção do veículo.
- O desalinhamento nas rodas do carro tanto as dianteiras como traseiras, só é percebido pelo condutor quando o carro ‘puxa’ a direção mais para um lado. Um carro desalinhado que continue rodando pode, além de diminuir a segurança, desgastar prematuramente os pneus aumentar o consumo de combustível e, conseqüentemente, o índice de poluição nas cidades.
Para aumentar a segurança e minimizar os prejuízos, o motorista deve ficar atento ao calendário. “Recomenda-se a manutenção preventiva das peças uma vez ao ano e a troca dos filtros de ar, combustível e óleo a cada seis meses”, afirma Antonio Cesar.

*
*
*
Publicidade:
BRINDES ESCOLARES PARA FESTAS INFANTIS
Imas de geladeira, calendários, diplominhas
Acesse: www.kidbrinde.webnode.com.pt

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui você poderá fazer suas denúncias e comentários.
Se você recebeu algum comentário indevido. Utilize-se deste canal para sua defesa.
Não excluiremos os comentários aqui relacionados.
Não serão aceitos comentários com palavras de baixo calão ou denúncias infundadas. Aponte provas caso queira efetuar suas denúncias, caso contrário, seu comentário será removido.