FIQUE POR DENTRO

domingo, 27 de setembro de 2009

ORGANIZAÇÃO MUNDIAL APRESENTA PROJETOS EDUCACIONAIS NO BRASIL PARA OS PRÓXIMOS DOIS ANOS

Programa brasileiro reúne principais lideranças e empresários do Turismo em evento no centro de São Paulo
O próximo dia 29 de setembro promete ser um marco na educação do país: a nova diretoria da GTTP Brasil irá apresentar seus projetos para o biênio 2009-2011, que incluem programas de capacitação de professores e estudantes para o Turismo, setor que movimenta anualmente mais de 898 milhões de pessoas no mundo, sendo que 0,5% desse volume corresponde ao Brasil, segundo dados do WTTC.
Os programas desenvolvidos pela organização mundial estão presentes em 10 países ao redor do planeta e já beneficiaram mais de um milhão de crianças e adolescentes. No Brasil desde 1993, o programa, conduzido por mestres e doutores com formação e atuação nas áreas de educação e turismo, já foi implantado em 16 estados, qualificando mais de 800 professores, de 116 municípios e 275 instituições de ensino diferentes. Os benefícios que a GTTP Brasil traz para o país extrapolam os limites da sala de aula. "O contato com o universo do turismo na escola faz com que os alunos conheçam cada vez mais a história e a cultura da cidade na qual vivem", afirma Mariana Aldrigui, coordenadora da GTTP Brasil. "Dessa maneira, podem tornar-se potenciais profissionais melhor informados e mais sensíveis à sua atividade", conclui Mariana.
Dentre os projetos, destacam-se o "Passaporte para o Mundo", que é um material com conteúdo introdutório sobre o mercado de Turismo e serve como um verdadeiro guia para professores e alunos de todo o mundo, e o "Aprendiz de Turismo", que visa melhorar a educação das escolas brasileiras por meio da capacitação dos professores das diversas disciplinas do currículo básico. "Eles são orientados a utilizar o Turismo como tema cotidiano e como base de discussão das aulas, criando um ambiente diferenciado e muito mais estimulante para o aprendizado", destaca a coordenadora. Com isso, ao mesmo tempo em que se trabalha o Turismo, há uma grande contribuição para a melhoria do aprendizado e do desempenho acadêmico dos alunos.
No evento agendado para a próxima terça-feira, a nova diretoria da organização no Brasil tomará posse e apresentará seus desafios aos principais líderes e empresários do turismo brasileiro.
*
Serviço:
Café da Manhã GTTP Brasil
Data: 29 de setembro
Horário: 8h30
Local: Av. São Luis, 50 - 6º andar - Edifício Itália
*
Sobre a GTTP - Global Travel & Tourism Partnership
A GTTP é uma organização educacional sem fins lucrativos fundada em 1985 pela American Express Foundation. Com o objetivo de criar novos caminhos e abrir portas para os estudantes do mundo inteiro, levou o turismo para as salas de aulas e, junto com ele, várias oportunidades de carreira e de desenvolvimento pessoal no setor.
Os programas desenvolvidos pela organização então presentes em 10 países ao redor do planeta: África do Sul, Brasil, Canadá, Hong Kong, Grã Bretanha, Hungria, Irlanda, Jamaica, Quênia e Rússia. Em todos eles, milhões de alunos, em milhares de escolas, já contam com o apoio da GTTP em diferentes projetos.
*
*
*
Publicidade:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui você poderá fazer suas denúncias e comentários.
Se você recebeu algum comentário indevido. Utilize-se deste canal para sua defesa.
Não excluiremos os comentários aqui relacionados.
Não serão aceitos comentários com palavras de baixo calão ou denúncias infundadas. Aponte provas caso queira efetuar suas denúncias, caso contrário, seu comentário será removido.