FIQUE POR DENTRO

sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Coaching eficaz aprimora comunicação de políticos e habilidade de negociação

Dra. Marcia Dolores


Técnica de treinamento baseada na Programação Neurolinguistica (PNL), que faz sucesso nos EUA, é uma poderosa ferramenta de gestão e liderança

A vida de um político é repleta de desafios, conflitos e muita pressão. Além de ter que conviver com esse quadro caótico, é preciso ter habilidade para saber lidar com os adversários, liderar e manter uma alta taxa de aprovação. Para manter-se em equilíbrio e não descuidar das outras áreas da vida, é preciso treinamento e consultoria personalizados, que resultaram em uma alta performance na forma de atuar – e alcançar os objetivos propostos.

E para esses que vivem em constante disputa, há uma consultoria específica comprometida unicamente com o resultado, e que auxilia nessa jornada tão competitiva. Trata-se do Coaching Eficaz para Políticos. Coach, que nada mais é do que um “treinador” que atua por meio de aconselhamentos para que o seu coachee “aprendiz” potencialize habilidades e desenvolva aptidões que estão “adormecidas” em seu inconsciente.

A psicóloga Marcia Rezende, do Instituto Saber, empresa que é inovadora no desenvolvimento de alta performance em recursos humanos, tanto no Brasil como no exterior, destaca que é comum os políticos sentirem-se pressionados, o que gera certa insegurança para enfrentar as tarefas e obrigações de seu dia-a-dia. “A proposta de Coaching Eficaz é de preparar os políticos para desenvolverem seu papel com maior aderência utilizando os seus talentos para conquistar os objetivos pessoais e da sociedade. Quanto mais capacitado for o político, maiores serão as chances de desenvolver-se e também contribuir para o desenvolvimento da sociedade, assim como é fundamental para uma empresa que os seus principais executivos tenham uma excelente atuação”, enfatiza.

Identificar que competências são imprescindíveis para a realização da função e para o alcance das metas, torna o profissional comprometido, algo primordial para um bom político. “O processo dispõe de ferramentas para realizar uma avaliação antes, durante e ao final. Logo no primeiro mês, já é possível identificar uma evolução expressiva”, explica a especialista.

Desde que a psicóloga se tornou advanced trainer em PNL, passou a ensinar as pessoas a como criar e manter padrões de pensamento favoráveis à conquista de objetivos. Ela mostra que é possível atingir metas e mudar o comportamento apenas doutrinando a mente. Como resultado, o coachee passa a desenvolver uma liderança servidora, ser mais hábil com a comunicação. Torna-se mais pró-ativo, mais motivado e com um maior poder de persuasão.

Ao invés de fórmulas prontas e baseadas no conselho comum, a técnica da PNL aplicada por Márcia é indicada especialmente para pessoas que desejam desenvolver o potencial interno de habilidades emocionais. Desenvolvida pela psicóloga, as instruções transmitidas aos clientes são feitas a partir de explicações didáticas e exercícios passo a passo que ensinam, na prática, como utilizar o poder da mente a seu favor. Ela também dá dicas de como que as pessoas podem trabalhar as emoções e também como lidar com a raiva, angústia e ansiedade.

Sobre a Dra. Márcia Dolores
A psicóloga Márcia Dolores Rezende possui experiência profissional em desenvolvimento humano há 25 anos. Já a Programação Neurolingüística (PNL) passou a fazer parte da sua vida desde 1989. Especializada em RH e T&D, com formação completa em PNL (NLP Health Certification Training), é Trainer Advanced em PNL. Possui a certificação do Internacional Coaching Certification Training e em Master Coaching - Integrated Coaching Institute.

Sobre o Instituto Saber

Instituto Saber, empresa que é líder e inovadora no desenvolvimento de alta performance em recursos humanos tanto no Brasil como no exterior. A equipe de 20 profissionais que atua no instituto atende pessoas físicas e dentro das organizações, com foco em gestão de pessoas, liderança, comunicação. O objetivo é o de facilitar o processo para que cada um alcance os seus estados de excelência através de processos de coaching para que cada pessoa atue no seu melhor, produzindo resultados tornando-se altamente produtivo e diferenciado dentro da organização. Mais informações (11) 3262 5272/ 3284 4446 ou pelo blog http://academiadepnldoinstitutosaber.blogspot.com/.
*
*
*
PUBLICIDADE:
RESTAURAÇÃO E RETOQUE DE FOTOS!
www.kidbrinde.webnode.com.pt

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui você poderá fazer suas denúncias e comentários.
Se você recebeu algum comentário indevido. Utilize-se deste canal para sua defesa.
Não excluiremos os comentários aqui relacionados.
Não serão aceitos comentários com palavras de baixo calão ou denúncias infundadas. Aponte provas caso queira efetuar suas denúncias, caso contrário, seu comentário será removido.