FIQUE POR DENTRO

terça-feira, 8 de setembro de 2009

PROFESSORES DA REDE ESTADUAL FICAM MAIS PRÓXIMOS DE ALUNOS DEFICIENTES

Docentes participarão de cursos para aprender linguagem de sinais e método Braille

Por meio do programa de capacitação da Secretaria de Estado da Educação, mais de 1,5 mil docentes iniciam neste mês a participação em cursos de libras, abreviaturas de Braille, entre outros, que os ajudarão na tarefa de lecionar aos estudantes com necessidades educacionais especiais.
“É importante que os professores entendam a realidades desses alunos e saibam como se comunicar melhor com eles; é por isso que estamos investindo pesado em orientações voltadas a educação especial”, afirma o secretário Paulo Renato Souza.
As aulas são oferecidas pelo Centro de Apoio Especializado (CAPE), órgão da Pasta focado na capacitação de docentes, e terão duração mínima de 30 horas. Pelo menos seis diferentes cursos serão oferecidos, voltados para todas as áreas e necessidades que o estudante possa apresentar.
A iniciativa faz parte do programa de inclusão da Secretaria de Estado da Educação, no qual foram investidos R$ 90 milhões para a compra de materiais especializados como soroban, softwares para computadores, máquinas de Braille e carteiras adaptadas, além da capacitação de professores.
“Investir na capacitação de nossos profissionais é garantir um ensino público de qualidade. A rede estadual é totalmente inclusiva e colocamos à disposição de alunos e educadores o que há de mais moderno em materiais pedagógicos para educação especial”, conclui o secretário.


Capacitação
A política de formação continuada proposta pela Pasta já proporcionou especialização a mais de 83 mil professores desde 2000. Todo o material utilizado é desenvolvido pelo Centro de Apoio Pedagógico Especializado (Cape).
*
*
*
Publicidade:
BRINDES ESCOLARES PARA FESTAS INFANTIS
Imas de geladeira, calendários, diplominhas
Acesse: www.kidbrinde.webnode.com.pt

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui você poderá fazer suas denúncias e comentários.
Se você recebeu algum comentário indevido. Utilize-se deste canal para sua defesa.
Não excluiremos os comentários aqui relacionados.
Não serão aceitos comentários com palavras de baixo calão ou denúncias infundadas. Aponte provas caso queira efetuar suas denúncias, caso contrário, seu comentário será removido.